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Barulho traseiro (RESOLVIDO)

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Algiém já teve sintomas no seu UMM quando se vira a direcção fazer um nha..nha..nha ou rrr..r...rr.. como a roçar qualquer coisa ?
È que o mec diz que poderão ser as anilhas.
Isto só faz ao fim de uns valentes 30/40km e nota-se um maior aquecimento do veio mais curto (lado direito-roda direita) que do lado esquerdo e só faz com a direcção pouco ou toda virada.
O mec diz que como uma roda anda mais que a outra nestas situações poderão ser as anilhas mas eu contrapuz e disse-lhe se não seria da valvulina (ele usa da Fina LS).
Pode ser-- diz ele mas ...! Dor esto no que diz respeito a rolamentos,tambores e travôes não é oporque foi tudo ao torneiro a umas semanas para alinhar e rectificar tudo.
Para todos os efeitos vou ver se desencanto a Galp LS90 para testar mas fica a questão se algum de vós teve ou diagnostica o problema !

Abraço
Pedro Reis
 

Aldeia

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Se aqueçe é porque há fricção. Já viste os travões?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Aldeia, grande amigo, já se viu tudo !
Foi por causa dos travôes (2x roda presa) que há 2 semanas decidimos ver tudo e a solução foi tirar os semi-eixos fora para retificar as faces do encosto do tambor e ficar tudo alinhadinho.
Daí agora não tenho não tenho problemas e até trava muito melhor.
Quando disse que aquecia é pondo a mão no veio (manga de eixo?)do diferencial (existe um mais curto-direito e um mais comprido-esquerdo) nota-se mais temperatura.
Aqueles aquecimentos que se notava nas jantes por fora era derivado aos travões. Aí ficou tudo resolvido.
É estranho que esse roçar apenas se dê ao fim de uns bons 40 ou mais km e quando se está a fazer marcha atrás ou para a frente com a direcção torcida nem que seja um bocado.
Por esse pormenor é que o mec diz que pdoerão ser as anilhas mas para mim não deve ser mas sim a valvulina que perde propriedades quando em quente e depois faz isso.
Andei há pouco à procura da GALP LS90 e parece impossivel não haver. Arranjei um sitio mas diz que só existe agora em baldes de 20 litros.
Vou ver se mudando a valvulina deixa de fazer o roçar.
Um facto castico é que só faz do lado direito !!!

Abraço
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Pedro os diferenciais aquecem sempre, basta funcionar. Nunca reparaste que, mesmo nos dias de chuva, os eixos estão secos na zona do diferencial?

Repara nos diferenciais das Navarras, esses até têm dissipadores de calor!

Muda a valvulina e conta-nos como foi...

Bom Ano Novo para ti e para a tua familia! Ainda estou à espera que passes cá!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

kingstar

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18 Jun 2008
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Aldeia, pois é o que eu vou fazer.
Até agora só encontrei da Castrol e por ser para mim fica-me a 10 aéreos cada litro mas tenho de ir buscar a Águeda.
Se não conseguir arranjar o LS90 da GALP é o que vou fazer.
È pá, a vida tem dado tantas voltas que o tempo corre e é verdade sim senhor. A minha mulher tem-me dado cabo da cabeça por não termos ainda fazer-te uma visita. Tem de ser ! Vamos falando !

Abraço
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas, Mário !
Pois na minha santa ignorância de mecânica, tem de ser da valvulina!
Não vejo razão nenhuma de fazer tal ruido apenas em quente.
Vou meter em em principio o CASTROL HHYPOY LS 90 que é mais fácil de arranjar!
Não vou dar quase 300€ por 20 litros do LS 90 da Galp pois se fosse para mais gente, agora só para mim dá para quase 10 anos a mudar 1x por ano.
Vamos a ver.
Vou postando aqui os resultados !

UMM abração e os desejos de boas entradas e Bom Ano 2012 para ti, para o Aldeia que me esqueci acima de escrever e para toda a malta UMMista que me lê.
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas a todos!
Cá estou eu para fechar este tópico e partilhar os resultados.
Como informei acima e como experiência para evitar o barulho do roçar que tinha atrás, tentei rranjar valvulina diferente da FINA que o mec lá colocou.
Após a dificuldade de encontrar menos de 20L de LS90 da GALP, arranjei da CASTROL a HYPPOY 90LS em embalagens de 1 litro cada e sem necessidade de seringas para a colocar no diferencial pois as mesmas tem um sistema de tubo extensível que faz esse trabalho.
Já lá anda no diferencial vai há 2 semanas mas hoje ao fim de uma viagem de uns 40 km constatei que na realidade o barulho desapareceu por completo e sentindo uma diferença abismal no trabalhar do diferencial (muito mais silencioso).
Pois aqui fica a dica para o futuro.

Abraço
Pedro R
 
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