• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Barulho quando não acelero: diferencial?transmissã

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Mensagens
111
Localização
Portugal
Boas pessoal,

Hoje vim trabalhar de reboque e pelo caminho deixei o UMM no mecânico.
Estou com um problema e agradeço qualquer tentativa de ajuda. Os sintomas são, sempre que deixo de acelerar (para engrenar uma mudança, por pisar a embraiagem em andamento,etc) sinto uns bateres metálicos, quando acelero deixo de ouvir... volto a ouvir quando o UMM me pede uma mudança mais alta e quando estou a meter a próxima. O barulho inicialmente era semelhante a quando se tem algo a roçar num pneu, aquele rrrrrrrrrrrrrrrr que se ouve e que se vais desvanecendo quando o carro está a abrandar, não vi nada a roçar nos pneus nem nas peças moveis do motor e o barulho começou a ficar mais forte, ao ponto de achar melhor chamar o reboque. Parece-me que o barulho vem de trás, não sendo certo. Será o diferencial? o cardan?

ObrigadUMM

Júlio
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Possivelmente, as cruzetas dos veio de transmissão.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Mensagens
111
Localização
Portugal
Boas pessoal,

Ainda não obtive obtive resposta do mecânico, mas vejo que há alternativas à minha visão catastrófica de que fosse o diferencial que tivesse entregue a sua alma ao criador...

ObrigadUMM pelas dicas.

Júlio
 

Júlio

UMMzito
Registo
21 Jul 2008
Mensagens
111
Localização
Portugal
Pessoal,

Há novidades do meu MeninUMM... o mecânico disse para não me preocupar que não parece ser nada muito grave. Uns rolamentos por causa de um parafuso que liga o cardã ao pinhão, não sei se me estou a explicar bem.... Acho que um parafuso soltou-se e acabou por danificar uns rolamentos, como vi que estava a pingar valvolina, pouca, mas estava decidi chamar o reboque e pelos vistos fiz bem em não circular com ele até ao mecânico :)

Abraços,

Júlio
 

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Mensagens
300
Localização
Portugal
É o rolamento do pinhão de ataque.

Gripa com alguma regularidade...

Um Abraço.

 
Top Inferior