• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho no diferêncial da frente

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Boas a todos,
estou com um problema no meu UMM que me acompanha desde que o comprei. Tentei resolver a coisa antes do Dakar, mas nada feito.

O que se passa é o seguinte: O diferêncial da frente quando está ligado faz barulho, mas somente quando está em desaceleração. Em esforço e a acelerar tudo bem. Já desmontamos tudo, pusemos tudo o que vimos estragado novo (levou retentores, rolamentos que estão dentro do diferêncial e rolamentos de agulhas que estão cá fora. P.S. não sei se me fiz entender relativamente aos nome das peças porque não percebo muito disto), mas ficou na mesma.

Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser e puder dar uma ajudinha agradecia.

UMM abraço,

Cristiano Contreiras

Registo
30 Mar 2006
Boas
poderá ter a ver com rolamento da caixa transferencias onde sai o veio de transmição da frente ou ate mesmo com o proprio veio estar empenado ou a precisar de cruzetas.
Uma questão , faz ese barulho em altas ou em baixas ou sempre?
PG

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

Cristiano o meu também faz um barulho tipo tilintar (tlim tlim) se é
deste genero mete-te debaixo do bicho e dá-lhe umas palmadas no veio
de transmissão da frente pode ser folga ou seja falta da massa azul.

já agora penso que poderiamos ter uma caixa de email comUMM para poder-mos enviar sons dos nossos meninos quando fazem birras deste genero. Por exemplo com um MP3 gravamos o barulho enviamos o ficheiro
para umm email comum tipo user- ummsound password- ummsound, secalhar
pode-se fazer isto de maneira mais fácil ???

digam alguma coisa....

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
quote:Originally posted by ANTUMMES

Boas a todos

Cristiano o meu também faz um barulho tipo tilintar (tlim tlim) se é
deste genero mete-te debaixo do bicho e dá-lhe umas palmadas no veio
de transmissão da frente pode ser folga ou seja falta da massa azul.

já agora penso que poderiamos ter uma caixa de email comUMM para poder-mos enviar sons dos nossos meninos quando fazem birras deste genero. Por exemplo com um MP3 gravamos o barulho enviamos o ficheiro
para umm email comum tipo user- ummsound password- ummsound, secalhar
pode-se fazer isto de maneira mais fácil ???

digam alguma coisa....

Vitor,

Em relação á questão de poder 'postar' ficheiros que não sejam imagens, podes utilizar, por exemplo o megaupload e depois colocar link.

AbraçUMM
RJF

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Boas,
o barulho que se ouve não é do tipo do que o Vitor descreve, mas sim mais um rossar do género de encostares um cartão a uma ventoinha em movimento.

Penso que não vem da caixa, pois o barulho parece perto da roda do lado direito, mas é mais uma hipótese a ter em conta.

Relativamente ás cruzetas das transmissões são novas e as dos semi-eixos estão em bom estado.

O barulho ouve-se sempre que se desacelera, tanto em baixas como em altas.

UMM abraço,

Cristiano Contreiras

Registo
30 Mar 2006
Por essa descrição que fazes de encostar o cartão à ventoínha parece o que já tive e era uma cruzeta desfeita, mas no veio de trás, e tal como tu, cada vez que tirava o pé do acelerador era uma barulheira de meter medo. Acontece porque ao acelerar o motor ou mantêlo constante os esforços estão equilibrados, ao retirar o pé, há um desiquilibrio de forças e dá origem à barulheira.
Agora ando com um barulho de roçar à frente também, mas já ando a tratar disso, e é pela roda esquerda, inspeciona os cubos, por exemplo.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Nuno, já desmanchei tudo à frente e as cruzetas estavam boas. Os rolamentos que ficam perto dos cubos(aqueles cónicos) talvez já não estivessem muito bons e agora com a viagem para ver o Dakar penso que dei cabo do resto, portanto vou trocá-los. Vou assim eliminar também essa hipótese. No entanto, infelizmente cada vez estou mais inclinado para a hipótese avançada pelo MD TT.
UMM abraço,
Cristiano Contreiras

Registo
30 Mar 2006
Hummmm se dizes que os rolamentos cónicos não estavam lá grande espingarda e o barulho é perto da roda, acho que é só somar 2 mais 2, e sempre é mais simples começares a ver por aí.
Se fosse caixa, ouvias muito melhor e não tinhas dúvidas donde vinha, porque as caixas estão as duas entre os bancos da frente, e a chapa que as tapa não é assim tão grossa e é chapa, logo não abafa barulho nenhum e se fosse daí, garanto-te que ouvias alto e bom som e davas em maluco LOL

UMM abraço e bom trabalho

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Ve o veio de transmissão e a folga do pinhão de ataque. O problema deve vir de um desses dois sitios.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
pois e o meu tambem anda assim mas e atras .
tambem nao sei ao certo de onde e mas sei que o meu grupo conico traseiro tem folga por isso pode ser dai.
na minha openiao ou e da transmiçao e seus componentes(cruzetas etc)
ou e do folga do grupo conico

tambem pode ser dos rolamentos da caixa de transferencia mas se o barulho for como o meu(tipo cena a tocar na roda de bicicleta,parece de engrenagems)nao ia por ai...

disseste que meteste rolamentos novos no diferencial mas se calhar nao tiraste a folga(tems que arranjar umas anilhas de afinaçao(dificeis de encontrar) para meter entre os rolamentos e a roda de croa de modo a ajustar os dentes entre a pinha e a roda de croa,mas tambem nao podem ficar justinhos senao tambem faz barulho

isto foi mais ou menos o que o meu pai me disse:),a ums tempos a traz
isto e o que penço e me da ideia se esta certo nao sei...lol.corrijao-me se estiver errado
abraço

Paulo Alves

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Boas a todos,
No passado Sábado fui beber o cafezinho matinal com a patroa e filha e até lá tudo bem. Quando vinha para casa começou a fazer um barulho que vinha da roda da frente do lado direito (do género de ferro a roçar e depois agravou-se e já parecia ferro a partir). Tive a ver se percebia o que era e ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Noto que a roda está presa porque o carro custa a arrancar e dá uns estalos quando anda. Será que os rolamentos deram o último suspiro? Tenho fé que não seja nada dentro do diferêncial, pois uma vez que vinha desligado não tem nada a ver, certo? E provavelmente também não terá nada a ver com o outro barulho de que falei nos posts anteriores pela mesma razão de vir com o diferêcial desligado. No próximo fim de semana vou começar a desmanchar para tentar ver o que se passa. Se alguém tiver mais alguma ideia do que possa ser eu agradecia.
Obrigado.
UMM abraço

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, Partindo do principio que também tinhas o cubo desligado, muitas vezes aconteçe termos o jipe parado e alguém por graça ou sem saber, lá ir rodar a tampa que engrena o cubo, penso que foram os rolamentos cónicos que se despediram da familia, 2 rolamentos Timken refªa LM 501349/10 - preço unit = 38.05euros (-descontos+iva)

Cumprimentos UMMistas

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Boas,
relativamente ao cubo confirmei e está desligado, assim em princípio o problema terá de vir de uma das coisas de que o ******* fala. Mas para já também estou mais inclinado para os rolamentos, pois da última vez que mexi (princípio de Janeiro), já apresentavem uma cor azulada.
UMM abraço.

Top Inferior