• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho no arranque em 1ª em força

gilpc

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Boas,

Este é o meu primeiro pedido de ajusda neste forum.

Tenho aqui aprendido muito, mas agora tenho um "problema" que ainda não vi descrito no forum:
Tenho um Alter II Turbo 2.5, de 92.

Quando arranco em 1ª " a fundo", ou seja, em subidas ou quando pretendo acelerar para ganahr velocidade rapidamente, nas primeiras rotações ouço um "clank clank" cuja vibração se transmite à estrutura, aparentemente por baixo dos meus pés.

Alguém sabe o que será isto?

Agradeço opiniões.

Gil Pina Cabral

Registo
26 Out 2007
Ola
Isso quase de certeza e uma cruzeta com folga deitas te debaixo do carro e agarras o veio e ves se tem folga nas cruzetas se tiver tens de mudar aproveitas e ves se tens folga nos rolamentos do pinhon de ataque do diferençial isso nao pode ter folga nenhum senao vai o grupo conico a vida
Ja te aparecem mais opinioes

Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso também pode ser folga nas correntes da caixa de transferência!!!
Vamos aguardar por mais algumas opiniões...
Cumprimentos.

Registo
26 Out 2007
Ola
O Mario eu começei no mais barato tambem me lembrei da corrente mas em baixas e raro fazer se fosse em altas ai ja ia para esse problema e N problemas relacionados com esse barulho mas vamos ouvir mais opinioes
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Olá, eu estou com o mesmo sintoma e é a correia da caixa de transferência com folga....experimenta fazer a mesma coisa(arranque em subidas com bastante inclinação, arranque mais forte) com as baixas e dif. frente ligado varias vezes para certificares que é mesmo a caixa de transferências.

UMM Abraço

Gonçalo João Neves

Top Inferior