• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho nas janelas

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Olá a todos,

Não é que seja alérgico a barulhos, mas quanto menos barulhos conseguir na minha maquina melhor.

Acontece que a minha janela quando o carro trepida em pavimentos empedrados a janela vibra produzindo um ruído desagradável.

Parece-me ser as corrediças da janela gastas com o passar dos anos, alguém me sabe dizer como posso minimizar esta trepidação.

Obrigado e abraços a todos

Vitor Cunha

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
CARO vizinho, já ví 2 soluções;;
-comprar a pelúcida onde o vidro corre em cima e nas laterais
-apertar as calhas inferiores - com alicate de grifos e umas barras de ferro para fazer pressão uniforme de forma a reduzir a largura da calha para compensar o espaço em falta.

Uma questão, os tus vidros ainda estão originais a correrem dentro da calha de plástico? claro que também convém ir sempre "oleando" as calhas com o spray de silicone dos tablier's.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mario então dp avisa que eu era capaz de voltar a meter a janela de origem pois só tem mesmo problema das calhas enquanto que a que co
prei numa sucata tem o vidro oxidado :(

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Sou mais um com o mesmo problema!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Obrigado Mario.

Vê lá como fica isso e apita qualquer coisa.

Aquele grilar mesmo ao lado dos ouvidos irrita profundamente.
Geralmente é com a janela aberta.
Tenho minimizado o problema com um bocado de esferovite entre os dois vidros, mas de cada vez que abro ou fecho a janela lá vai o esferovite para o chão.:D

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Mais um com o mesmo na porta do condutor !
Já tinha resolvido isso mas tenho medo de tirar o conjunto de vidros e rasgar a borracha à volta.

Abraço

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Caro Mário, essa escovinha é colada ao vidro?

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mário!
Se souberes as dimensões da base da escovinha onde encaixa, com um pouco de sorte sou capaz de ter alguns km em stock!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Certo Mário.
Eu tenho alguns rolos desse material, de duas ou três medidas diferentes, com um pouco de sorte pode ser que seja compativél com os que usam os nossos jipes!

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Também sofro do mesmo mal, mas é mais um a juntar ao outros todos, não é que me incomode, mas assim de repende quem conseguir tirar os vidros pode sempre optar por forrada 3mm do vidro de cada extremidade do vidro inferior e superior, com plástico autocolante de encadernar livros, creio que uma ou duas deste já resolve o problema, pode é ficar ligeiramente mais preso o vidro, tendo em conta que já me aconteceu começar uma picada de vidro aberto e este fechar-se a meio (com velocidade suficiente para me aleijar se tiver o braço de fora).

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior