• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho na caixa

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Pessoal a minha caixa de velocidades anda a ficar com um barulho muito esquisito. Isto é, quando vou em andamento e a caixa não vai em esforço ou carrego na embraiagem, sai um barulho enorme da mesma tipo zoada mas bastante forte. Por vezes até parece que se vai desmantelar!
O que poderá ser? Será embraiagem?
Um abraço!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Barulhos em circunstancia de "não ir em esforço" costumam sem mais de cruzetas do veio de transmissão em fim de vida, pinhão de ataque mal apertado ou grupo cónico em mau estado. Tenta ver estes pontos primeiro. São de fácil inspecção.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Alex desde já obrigado pela ajuda!
Desses pontos todos que referis-te apenas o grupo cónico ainda não foi visualizada, pois as cruzetas foram substituídas e o pinhão de ataque (que penso ser aquela peça onde liga e aperta a transmissão) foi apertado. Mas o estranho é que o barulho vem da caixa de velocidades. Um amigo falou-me o rolamento de encosto da caixa! Não poderá ser disso?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O barulho de "rolamento de encosto nas couves" ouve-se em ponto morto sem o pé na embraiagem. O barulho é tipo grilar e desaparece quando se carrega na embraiagem. Não me parece ser o teu caso. Tira a tampa do diferencial, aproveitas e mudas a valvulina!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior