• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho estranho

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
meus amigos,

ontem apareceu um sintoma muito esquisito no meu bicho.

assim que meto a 4 velocidade ou ultrapasso os 80 km/hora ele começa a fazer uma zoada infernal...

alguém em ajudar e dizer o que poderá ser??

eu não gosto nada quando ele se queixa, até eu adoeço (as vezes pela conta da oficina LOL).

obrigado

P.S. - coloquei este tópico aqui mas não sei se é a pasta adequada

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A 1ªcoisa que te aconselho a fazer é ver o veio de transmissão,se o desmontaste e voltaste a montar e a partir daí começou o barulho pode muito bem ser o veio desalinhado na manga deslizante,se não pode ser alguma cruzeta do veio de transmissão a precisar de reforma.

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Viva,
Antes de mais, podes dizer-nos de onde provém essa zoada? De trás, centro ou frente?

Registo
8 Jun 2006
Amigo LacóbrigaUMM
Ano do carro/tipo de caixas???
Parece-lhe que o barulho vem de onde???

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
o carro é de 1988 tem caixa de 4 e o barulho parece-me vir de trás.

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

Registo
8 Jun 2006
Amigo LacóbrigaUMM

Pode ser muita coisa, inclusivamente cxs e o barulho perecer que vem de trás.

Se realmente for do dif. poderão ser os rolamentos da pinha ou do pinhão, ou folga excessiva entre os dois.

Experimente puxar a terceira até uma velocidade próxima daquela em que sente o tal barulho e veja se ele ainda aparece. Se ele não se manifestar, inclino-me mais para problema nas caixas (trem fixo da cx/vel ou trem intermediário da cx/trf)

Se realmente fosse do dif. deveria fazer barulho em qualquer velocidade, embora com uma frequência mais baixa (não tão agudo). Agora, as peças apontadas anteriormente dão muita dor de cabeça (apoios em roletes soltos) e em 4ª rodam a grande velocidade e é mais notório (ao ouvido) qualquer folga que exista.

Não se esqueça de ver "bem" as 2 cruzetas.

UMM abraço
João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes radios

Amigo LacóbrigaUMM

Não se esqueça de ver "bem" as 2 cruzetas.

UMM abraço
João

Sim não sejas como eu:blush::D. Vê bem as cruzetas porque o meu em 4ª parecia que se desfazia todo e era só uma cruzeta completamente desgastada. Se for isso o conserto é barato e até o fazes tu.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior