• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho estranho

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Boa noite,

Ando a ouvir um barulho estranho no meu Alter. Quando ando a baixa velocidade, entre 10 a 20 klm/h faz uma chiadeira dos diabos:dizzy_face:, mas quando aumento a velocidade deixa de fazer essa chiadeira para fazer um tac tac constante:disappointed_relieved:, o que poderá ser?

Agradeço à vossa ajuda.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom dia,

Eu penso que venha do lado das rodas. Ainda pensei que fosse da caixa de mudanças, mas daí já percebi q não é.

Poderá ser falta de valvolina nos diferenciais?

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Zé. levanta o UMM e começa a investigar. Vê as posiveis folgas nos rolamentos das rodas e nas transmissões. Assim é quase impossivel ajudar-te!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Eduardo, vem do lado esquerdo. Ainda não consegui perceber se de trás ou da frente.

Aldeia, vou ver se arranjo um sitio para ver isso. Depois comunico.

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Verifica o aperto dos veios de transmissão, levanta o carro e verifica as folgas das rodas

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Vai dar uma volta com o carro, em em andamento coloca-o em ponto morto, pode ser que detectes melhor de onde vem o barulho.
Em seguida segue a ideia do Aldeia.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Isso experimenta a maquina, mas leva alguem contigo cá atrás, pode ser que tenha outra percepção do referido barulho.
Assim é que faço quando me aparece um barulho novo e nao o consigo descobrir sozinho, meto a minha minha maria a conduzir e eu cá atrás de ouvidos bem (abertos):D

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Segue todas as dicas dadas até então, se por acaso não tiveres uma Maria de confiança para conduzir o teu UMM, manda a Maria para a traseira do UMM para ver se ela detecta de onde vem o barulho!

Olha que as Mulheres tem um ouvido bastante tísico, não há nada que lhes escape!!!

Abraço...

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Depois de muitas voltas, à primeira olhadela poderá ser uma cruzeta a precisar de reforma.....vamos ver.

Abraço

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Zeumm já te ví a passar por vários sítios em Lisboa se quiseres no Domingo a partir das 18:30 podes passar no meu trabalh na Baixa www.gocartours.pt que lá tenho macaco e posso levar também chaves do meu para ver se falta vlvulina nalgum sítio.
Mas se for cruzetas isso basta passares por uma oficina e pedirem para lubrificarem que verão logo se é uma cruzeta ou não pois quando estão tão secas deixas de conseguir mexer e ver que elas já estão nas lonas.
Pelo menos foi o que me aocnteceu depois de 1800 km's no verão e até agora bate certo com tudo o que dizes.
Se la fores dá-me um toque antes 965350938

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

henriques

UMM
Registo
31 Out 2009
O Zè eu acho que è falta mas è de lama, sò andas no alcatrâo e pensas que ouves barulhos esquesitos hehe ,aparece no passeio da Ota que isso passa-lhe :D

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Agradeço a ajuda e disponibilidade dos membros que aqui vieram. A cruzeta afinal ainda não está com idade de reforma e vai trabalhar mais uns tempos:D.

Abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Então e qual era o problema, Zé? Resolução? Partilha aí com a comUMMnidade!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Zé, se não é do "cu" tem que ser das calças!

Procura que encontras, depois conta-nos o que para aí anda a atormentar a tua paciência e a despertar a nossa curiosidade!

Abraço.;)

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
A chiadeira era da cruzeta que não estava bem lubrificada e o tac tac deixou de fazer. N sei ao certo o que seria, mas a verdade é que nunca mais fez.

Mesmo assim, vou ver se mudo a valvolina dos diferenciais, tb para ver o estado dos próprios. Como se costuma dizer, mais vale prevenir q remediar.

Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Queres ver que apenas com uma paulada matas-te dois coelhos!:D …é assim mesmo!

Se o tac...tac... desapareceu depois de lubrificares a cruzeta, significa que ela é que andava a provocar esse ruído, parece que para já tens o problema resolvido, mas vai estando atento a essa cruzeta, apesar de já não fazer barulho pode ter ficado gripada e dentro de pouco tempo voltar ao mesmo.:dizzy_face:

Uma cruzeta com um ponto duro pode provocar desgaste no olhal da luva da transmissão, por isso tem cuidado…;)

Quanto á inspecção aos diferenciais, não te acanhes, os nossos UMMs, não se queixam do excesso de zelo.;)

Abraço.

Top Inferior