• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho em 4ª (resolvido)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ontem ao trazer o meu UMM do chapeiro reparei que ele faz uma barulho que parece que vem da transmissão, mas que só pode ser da caixa pois só acontece em 4ª velocidade.

é um barulho do tipo

uuuuuuuaaaaaaauuuuuummmmmmmm

uuuuuuuaaaaaaauuuuuummmmmmmm

que aumenta de intensidade á medida que aumenta o esforço. Também fáz uma espécie de grilada quando desacelero, mas desde que deixe o acelarador ligeiramente acelarado (passe a redundancia).

Quando comprei o UMM pouco depois começou a fazer esse barulho, mas ao fim de pouco tempo desapareceu. Associo-o então ao facto de estar parado, tal como aconteceu agora.

Ando desconfiado do rolamento da caixa onde funciona o veio da 4ª velocidade, mas pensava que o veio de uma velocidade também era usado para outras, daí a minha confusão.

Alguém tem alguma dica? Já passaram pela experiência desta avaria?:disappointed_relieved:

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu faz o mesmo... em determinada rotação em 4a... se for a acelerar não faz, mas se soltar o pé ligeiramente começa a zoada.
Começou a fazer isso qdo troquei a caixa de transferências por outra.
Pois tb não sei o que é e ninguém me conseguiu dizer... tenho deixado andar.

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas pessoal o meu faz exactamente a mesma coisa que os vossos.. quando o levei ao mecanico ele disse me que era da cx e do veio, mas tenho cá as minhas dúvidas e tal como ninguem me diz ao certo o que e ..se alguem daqui sabe o que é..
agradecia
abracumms

andre machado

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
boas,
nem mais nem menos, principalmente quando passo de 5ª para 4ª aquilo faz uma chiadeira má, quando acelero pára (ou se calhar é o barulho do motor que é tanto que deixo de ouvir a caixa).
Quanto a respostas não faço ideia já fui ao mecânico que diz que alem de alguma folga nos tirantes não vê mais nada

Cumprimentos
Ricardo Marques

renatoa

Iniciado
Registo
22 Ago 2007
boas!

Pelos vistos nao sou o unico!

Os sintomas sao semelhante aos do Aldeia quando estou a acelerar em 4ª aparece o ruido (um genero de ressonancia), passando para 5 desaparece.

A mim apareceu depois de ter trocado o retentor do diferencial de tras.

Sera da posicao em que o eixo foi montado?
Sera da forca de aperto, que nao é a mais aconselhada?

Falaram-me de folgas, mas nao detecto nada...

ideias?

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

o baralho está resolvido, era uma cruzeta de transmissão que está nas últimas
Substitui e ficou novo.
Bom, bonito, barato e pouco trabalho.
Meia hora de trabalho e 20€ cruzeta com lubrificação

Cumprimentos
Ricardo Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Isto não está nada bom!;):dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Continuo com a avaria referida no primeiro post, parece que se vai desfazer tudo.(n)(n):dizzy_face:(n):dizzy_face:

fiz um video para que a malta ouça os barulhos que falo.:blush:

destaco os tempos seguintes:

02 segundos barulho ferro com ferro, proveniente da zona das caixas (parece-me)

30 segundos - resonancia que falo no 1ºpost
e por aí fora.

Também mensiono que a transmissão estava sem folgas e as cruzetas aparentemente estão boas.

Estou a ficar muuuito preocupado!!!!!:disappointed_relieved:

UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esquecia-me de referir que por vezes faz uma chiadeirazita em andamento, e o barulho de ferro com ferro que vai partir-se tudo só faz quando ando em ponto morto ou em desaceleração. A acelarar só faz a chiadeirazita.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Pelo filme n se consegue perceber bem... és de onde?
Se quiseres podemos combinar e deixas-me ouvir ao vivo os barulhos para ver o que posso dizer disso... sempre dou uma opinião...
Se quiseres apita. 919 445 440 - Lisboa

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sou de Vilar de Mouros. Fica fora de mão!

Mas obrigado na mesma.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
8 Jun 2006
Amigo Aldeia
Cx de ferro ou de aluminio?
Acho estranho o barulho não aparecer em esforço, apenas com a cx folgada (em ponto morto).
Tem a certeza que vem da caixa? Não poderá vir do dif.?
Já experimentou numa descida e em PM? Tambêm faz o tal barulho?
UMM abraço
João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Caro João

As caixas são de aluminio e a descer e em PM parece que se vai desfazer tudo!

A hipótese do diferencial é a mais provavél porque quando o soldei estavam presentes dois mecânicos que conhecem bem os UMM´s e ambos disseram que a roda de coroa tinha desgaste.

de momento apenas tenho esta foto do interior mas no fim-de-semana tiro fora a tampa e mostro novas fotos.

O barulho parece que se ouve mais na zona das caixas, mas poderá ser ilusão.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
no video nao se percebe bem.
na foto para comecar tems 1 dos satelites com dentes lascados...

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Aldeia
Essa pinha já sofreu bastante, além de ter dentes partidos num satélite (haverá mais? E onde é que estão os bocados?), toda a pinha está muito marcada por anteriores fracturas/a mais graves do que a simples cedência de um satélite.
Sinceramente não me inclino para problema nas caixas.
UMM abraço
João

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Esta foto não está actual porque entretanto o diferencial foi soldado (mas na altura já o problema existia).

Os bocados estavam aderidos por magnetismo ao bujão. Aliás sempre que mudo a valvulina encontro mais fragmentos o que me leva a pensar que o miolo está literalmente a desfazer-se.

O barulho mais "assustador" tem aspecto de ser ferro a roçar com ferro no meio de uma grande vibração. Será que algum dos rolamentos da pinha está danificado e o conjunto do diferencial/roda de coroa anda com folgas? É que a transmissão não tem folgas o que me leva a pensar que o pinhão está bem "acondicionado".

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by verdes rádios

Amigo Aldeia
Essa pinha já sofreu bastante, além de ter dentes partidos num satélite (haverá mais? E onde é que estão os bocados?), toda a pinha está muito marcada por anteriores fracturas/a mais graves do que a simples cedência de um satélite.
Sinceramente não me inclino para problema nas caixas.
UMM abraço
João

Na altura em que se abriu o diferencial constatou-se que a pinha tinha sido reconstruída. Dá perfeitos indicios de se ter partido (pelo menos em 2 partes - acho eu) pela grande extensão de soldaduras e marcas de dentes. Já aconteceu uma tragédia dentro deste diferencial, não sei se não estará para acontecer outra.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
8 Jun 2006
Amigo Aldeia(n)
Um preto de cabeleira loura, um branco de carapinha e diferenciais soldados, não são coisas naturais.:astonished:
Perca o amor a uma junta e tire a tampa do diferencial, era o que eu faria...:p
A melhor das sortes(?), e vá informando a gente.
UMM abraço
João

.44 mg:D:D:D
You punk, you are a oldtimer. Now, the .50 (revolver) it´s the way.
The 44 it´s kid´s stuff, or a nice met. pipe! Get real man, buy .50, you only need one shot, one and only one. Never the less you have five more, just in case...
(ver o produto numa loja Youtube perto de si)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
:D:D:D:D:D

Apesar se ser um "puto novo", temos gostos mais clássicistas.

Já não temos mais "dirty Harry", agora são todos polidinhos......

Abraço, vou perder o amor á junta!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Aldeia se dizes que a pinha já foi soldada/reparada?falas na coquilha?A caixa onde estão os satelites e planetários.Se a coquilha ja foi soldada:dizzy_face:eek: mais certo é estar empenada,e como a coroa esta aparafusada a ela...Mas mesmo assim ficou muito bem arranjada para ter aguentado tanto tempo:D
Mas pelos sintomas que referes e se não tens falado da historia desse diferencial eu apostava no veio de transmissão,alguma cruzeta gripada,parafusos desapertados e/ou as cruzetas desalinhadas.
Outra coisa que me está a fazer um pouco de confusão é que só te queixas disso depois de espartares as molas...:rolleyes:

Top Inferior