• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho dif. traseiro

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Boa noite pessoal,
Depois de longo ausência do meu bichinho fui andar com ele e deparei-me com um barulho proveniente do dif. traseiro do género metal roçar em metal...
Deve ser mesmo do dif pois numa descida eu desligei o motor e ai confimei pois o unico barulho que ouvi vinha de traz a normal zuada dos pneus mais o tal ruido tipo metal a roçar no metal.
Pergunto se alguém já esteve este problm e palpites para o que puderá ser....

UMM Abraço

Gonçalo João Neves

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Não parece coisa boa... aconselho a abrir a tampa do diferencial e verificar como estão as coisas lá por dentro.

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Será rolamentos??depois de abrir a tampa que cuidados terei de ter com o cérebro do dif.?

Gonçalo Neves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Isso pode ser cruzetas do veio de transmissão.Vê primeiro o veio de transmissão,de preferencia com o carro desengatado e com uma roda no ar ou as duas.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bem lembrado Mário... eu só me estava a concentrar no diferencial, mas de facto poderão ser os travões... verifica isso primeiro que tudo, e depois como disse o Filipe vê as cruzetas.
A hipótese que eu dei verifica mesmo em último... é logo o pior cenário, mas como disseste que o barulho vinha do diferencial foi logo o que pensei, mas de facto muitas vezes o barulho parece de um lado e é de outro.

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Ora bem...hj levantei o carro e de facto o barulho vinha dos tambores, ao retirar a tampa do tambor e rodando a roda deixou de fazer o tal barulho...penso que deve ser as "pastilhas" a roçar no "disco"(falando não conhecendo os nomes técnicos). Será porque as molas que repoem ao estado normal estarão lassas?
Outra coisa que me espantou foi quando levantei as 2 rodas traseiras e estas ficaram no ar engatando a 1ª elas não bloqueiam...mas com as 2 rodas no chão e numa subida engatando novamente a 1ª estas tufa! bloqueiam!será isto perfeitamente normal?
Obrigado pela ajuda.

UMM Abraço

Gonçalo João Neves

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Achei estranho o barulho vir do dif. pois este tinha sido visto até a pouco tempo...tenho que rever o sistema de travagem traseiro.
O que falas LSD é as anilhas que ouvi dizer que o dif. tem para compensar faltas de tracção opostas(direita/esquerda)?

Gonçalo Neves

Top Inferior