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Barulho de onde?

tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Boa noite

Já começei a resolver os problemas do Bichumm.
https://for-umm.pt/oldthreads/25208
Molas espartadas, todos os sinoblocos novos, amortecedores trocados, casquilhos de amortecedores novos entre outros pormenores.
Agora o problema que mais me preocupa ainda não consegui descubrir de onde vêm.
A questão é a seguinte, sempre que desacelero, ou mesmo em ponto morto a mais de 60~70Km/h, o UMM faz um barulho forte e muito estranho.
Um GrGrGrGrGr que desaparece se acelero, mas ao desacelerar, ao meter uma mudança volta o GrGrGrGrGr.
Já pesquisei no forum e verificando alguns posts ja revi os seguintes pontos.

Grupo conico e pinhão de ataque estão ok sem folgas ou caries.
Cruzentas ok sem folgas.
Caixa de transferencias OK rolamentos e correntes verificadas.

Segundo o mecanico, este barulho só pode vir dos rolamentos da caixa de velocidades!!!???
Qual a vossa opinião?
Deixo-vos um video onde o dito barulho aparece, pode ser que ajude.
minuto 1.56 até 2.10 vai desengatado e descer e o barulho continua
Será mesmo a caixa de velocidades? Caixa de 5
Obrigado pela ajuda
Um abraço


Cumprimentos,

Joao Costa
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
João, se tiveres algum amigo ou alguém te empreste uma transmição traseira para exprimentares seria o ideal pois acredito que a transmição do teu UMM por alguma razão esteja descalibrada!
Curiosamente tive um problema desses num dos meus UMMs, só descobri que era da transmição depois de ter mexido em tudo e mais alguma coisa, assim que coloquei outra o problema ficou resolvido...
Oxalá seja esse o caso do teu jipe, sempre fica mais fácil de resolver do que mexer na caixa de velocidades.;)
Cumps.
 
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1 Out 2008
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Boa Noite João.Pelo conhecimento que tenho raramente estas caixas dão problemas , inclino mais para a versão do Mario ...!?.

cUMMprimentos J.Silva
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá.

Tens os "y" da transmissão traseira alinhados?

André Santos
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Boas novamente

Batrakiu Esqueci-me de referir, a transmisão esta alinhada sim.
Eu tenho outra transmissão em casa do Alter I. Ainda não vi se é igual mas o diferencial do AlterI é um Dana 44 Brasileiro e o Alter II é um Dana 44 Coreano, será que serve?
Um abraço

Cumprimentos,

Joao Costa
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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os "Y" desalinhados originam trepidações proporcionais á velocidade, e não condicionadas por desacelerações.

Dificilmente será da caixa, mas.... parece que já queimaste as opções mais óbvias! Se calhar vai ter que ir á faca

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá.
Se tens a trasmissão alinhada, o pinhão de ataque apertado, as cruzetas boas, então só pode ser bruxedo!

Se desengatado faz na mesma, só pode ser da caixa para trás.

continuo na minha e depois de ouvir o video ainda mais, ou cruzetas ou alinhamento!!!

André Santos
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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quote:Originally posted by batrakiu

Olá.
Se tens a trasmissão alinhada, o pinhão de ataque apertado, as cruzetas boas, então só pode ser bruxedo!

Se desengatado faz na mesma, só pode ser da caixa para trás.

continuo na minha e depois de ouvir o video ainda mais, ou cruzetas ou alinhamento!!!

André Santos
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
SOLUÇÃO:



 

tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Eu tenho outra transmissão, amanha vou comparar e se fôr igual vou mudar para têr a certeza de que não é daí
Depois darei noticias!


Cumprimentos,

Joao Costa
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,

Se a transmissão que tens suplente é do alter 1, esquece, não serve, é comprida.
Faz uma experiencia retira a transmissão e anda só com tração frontal para ver se o barulho se mantém.
Eu diria que o problema anda no rolamento de encosto.





UMM abraço
Samuel Sousa

 

tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Boas

Pois é, a transmissão do Alter I é mais comprida:disappointed_relieved:
Fui para baixo dele e antes de desligar a transmissão estive novamente a verificar o alinhamento e está correcto.
Agora o que encontrei de estranho, embora admita que pode ser assim mesmo, pois não sou mecanico é o seguinte.
A transmissão é composta por duas partes correcto? Uma delas entra atraves de esterias dentro da outra!! Têm uma porca/tipo tampa em plastico que penso servir para reter a massa que tèm dentro.
Ao rodar a transmissão a folga existente segundo o mecanico é normal, agora o que eu achei estranho é que existe alguma folga, embora pequena na zona das esterias entre uma parte da transmissão e a outra!!! Aqui deve haver folga? Pela logica não me parece que deva existir.
em baixo deixo o link com o video.
A parte direita do veio na imagem roda têm uma folga minima, talvez 1 ou 2 mm mas têm folga visivel no video
Obrigado


Cumprimentos,

Joao Costa
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Olá
Essa folga aparentemente não será causadora do ruído que ouves

André Santos
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tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Boas

Amanha vou seguir a sugestão do Samuel e desmontar a transmissão traseira e experimentar.
Samuel, se fosse um problema no rolamento de encosto o barulho não aparecia somente com o carro engatado?
É que numa descida com ele desengatado o barulho revela-se na mesma!!
Outra questão que me deixa a pensar, a Caixa de transferencias foi verificada retirando a tampa, ou seja não foi desmontada da caixa de velocidades, se houver um problema no veio que liga a caixa de velocidades á de transferencia não poderá originar esta lataria toda?

Cumprimentos,

Joao Costa
 

batrakiu

UMM
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Normalmente esse veio quando pifa não avisa!!

André Santos
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kanguru

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13 Abr 2009
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Uma coisa que pode causar tais bruxedos é apoios de caixas e motores.Vê isso tambem, as vezes parecem bons mas estão descolados.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

 

tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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Boas

A Bruxa Morreu.
Segui a sugestão do Samuel e transmissão traseira fora.
Liguei a tracção ás 4, e ficou somente a transmissão dianteira a funcionar.
O barulho desapareceu :D. ou seja o barulho estáva para lá da parte traseira da caixa de transferencias.
Bom depois foi a pior e melhor parte.
Separei as duas partes da transmissão, Lubrificação das cruzetas voltei a coloca-las rodando 1 dos lados a 180º.
Montei tudo no sitio parafusos bem apertadinhos e voilá, a bruxa morreu.
Ficou 5*
Já fui cabrar um bocado e está bom.
Obrigado amigos, sem a vossas dicas ainda estaria a olhar para ele sem saber o que fazer.
Um Braçumm

Cumprimentos,

Joao Costa
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Olá!
E o barulho afinal vinha de onde?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
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tilt

UMMzito
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24 Abr 2013
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André, só podia ser da transmissão.
Apesar do mecanico garantir que estava alinhada não me pareceu, eu separarei as duas partes para colocar massa e depois coloquei-o novamente e agora alinhado, depois de montar o barulho desapareceu.
É claro que agora aparecem-me outros barulhos que dantes não ouvia, tal era o banzé do diferencial.
Mas este assunto está resolvido.


Cumprimentos,

Joao Costa
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Mas tu desmontaste o diferencial ou o veio de transmissão?
O diferencial nao leva massa em lado nenhum!

Não seriam tal como te disse, os "y" do veio de transmissão desalinhados?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
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..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 
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