• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho com as 4x4, ou diferencial, não sei...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, desta vez calhou-me a mim...

hoje durante uma voltinha na serra de Sintra, comecei a ouvir um barulho tipo o guinchar de uma correia, mas não é das correias, porque essas também chiam.
de vez em quando em andamento, quer com a direcção a direito ou virada para um dos lados, lá dava o tal guincho, tentei andar só em 4x2, e o barulho presente, e foi aumentando progressivamente, mas nunca é continuo, dá a sensação que acompanha o andamento do jipe, por exemplo se acelero, o guincho torna-se mais rápido...
a certa altura com as 4x4 ligadas, e sem grande esforço, ouvi um barulho que parecia um ferro a bater, mas deu-me a sensação que era do género de uma roda dentada a passar-se, para experimentar acelarei o bicho e nada... passado um bocado novamente o mesmo barulho.
um pouco mais à frente uma subida jeitosa, e vá de subir (não havia mais caminho por onde ir) e com as redutoras ligadas, siga em 2ª por ali a cima, o bicho em esforço e nada de barulho.
depois de 4x4 desligadas e cubos desligados o barulho passou completamente.

presumo que tenha a ver com o diferencial da frente, poderá ser falta de lubrificação?? será que o tal barulho tipo a roda dentada a passar-se eram as estrias??

PS - desculpem o testamento, e se disse alguma burrice, mas como nestas lides de mecânica ainda sou maçarico tenho desculpa:)

UMM Abraço,

AV

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Ve as cruzetas dos semi-eixos...

Boa sorte.

Cumprimentos. Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by toz

Ve as cruzetas dos semi-eixos...

Boa sorte.

Cumprimentos. Tozé.

Obrigado Tozé, já tenho por onde começar...

UMM Abraço,

AV

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Não tens que agradecer. É pra isso que a malta está aqui.

Cumprimentos, Tozé.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
problema resolvido, obrigado a todos, perdão, Tozé

UMM Abraço,

AV

toz

UMM
Registo