• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

barras de direccao

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.
Comprei um UMM a cerca de dois meses e ainda nao consegui tirar da oficina, um dos maiores problemas que estou a ter e com a barra de direccao e gostava de saber onde posso ver kit de molas elicoidais para o meu bicho do mato.
Cumprimentos;
EduCoimbra
919031062

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mario desculpa mas não concordo muito contigo acerca de as parabolicas serem superiores em muitos aspectos,o problema é de as adaptações que vemos por aí serem adaptações em alguns casos mal feitas,por serem sistemas herdados de outros carros e não são indicados para o "equilibrio" da nossa carroçeria.
As molas elicoidais têm varias vantagens em termos de cruzamentos de eixos,não perderem o "efeito de mola" tão depressa como as parabolicas e claro a grande vantagem de montar este sistema no UMM é o ganho em angulos de ataque e saida,e ainda há o curso da mola que nas molas elicoidais é superior,para termos o mesmo curso nas parabolicas temos que recorrer aos brincos tipo revolver logo neste aspecto consegui-mos ganhar em cruzamento de eixos.
Há quem ponha por serem mais confortaveis tambem.
Há um UMM pelo menos bem conhecido de alguns que tem este sistema e ainda este ano já fez o Rainforest,o Facochero.
Agora estou de acordo contigo quando dizes que no UMM é um investimento que pode ser muito bem dispensado,só quem tiver muitas facilidades em arranjar peças e seja o proprio a fazer destinado a um uso especifico é que vai tirar boas contrapartidas deste sistema.

Filipe Pinheiro

Top Inferior