• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Avisador sonoro de luzes ligadas

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Alguém já instalou, ou sabe se é possível instalar um avisador sonoro de luzes ligadas (mínimos ou médios) quando se desliga e/ou retira a chave da ignição?

Não percebo nada do assunto, mas pode ser uma mais valia "tecnológica" que pode evitar algumas chatices. Já deixei as minhas ligadas duas vezes (na verdade foram os meus filhos ao saírem do UMM)!!!

cUMMprimentos,

David Correia

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Isso em principio vem explicado na propria caixa/rele de instalação. Não sei explicar exactamente como é mas sei que a minha coloquei junto á caixa de fusiveis. Mas posso garantir que é super simples.

Carripana on the way ...

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Alguma ideia de onde é que se pode arranjar este tipo de material?

cUMMprimentos,

David Correia

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Boas,

Obrigado *******, pela explicação.
Então para fazer eu mesmo só preciso do besouro e ligar os fios como indicas (mínimos e porta), ou também tenho de instalar um relé como menciona o megaastral? (peço desculpa mas é que sou maçarico nestas coisas).

cUMMprimentos,

David Correia

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Eu tenho apenas o besouro ligado de modo a que apite quando desligo a chave com luzes acesas... ou então faz melhor... ligas o relé das luzes à chave e quando desligas a chave as luzes apagam.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Nunumm, atenção que a maioria das ignições não estão preparadas para suportar tanta corrente... ou seja, não devemos fazer "passar" pela ignição mais do que já lá passa.
O ideal é um besouro com o negativo ligado num relé comandado pela ignição (só funciona quando a ignição dá massa, ou seja, desligada), e o positivo aos minimos...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mas o que eu fiz passar na ignição foi o fio de corrente do relé que é de baixa tensão. Não foi o fio de carga às luzes.

Top Inferior