• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Averbamento de alterações

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Hoje em conversa com um amigo, foi levantada uma questão que ainda não me tinha ocorrido. Bastante se tem falado no ForUMM de averbamento de medidas de pneumáticos no livrete, peso rebocável com ou sem travão, mas nunca de Guincho, Snorkel, Backets, amortecedor de direcção, etc. Todas estas são "alterações" às características do veículo que tem de ser previamente averbadas.

Já alguém teve problemas nas inspecções por causa do guincho ou do snorkel? Melhor, algum UMMistsa tem alguma destas alterações averbadas no DUC?

Em busca na net, encontrei uma discussão similar noutro forum ,e deparei-me com um livrete com uma série de anotações extra, alguma até com carácter dúbio ou duvidoso. Aqui fica o link:

http://www.portugal4x4.com/forum/viewtopic.php?f=8&t;=300&start;=20http://www.portugal4x4.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=300&start=20

Fica a questão. É possível conseguirmos estas alterações e legalizá-las? Se sim, como?

Já tenho a cartinha da UMM com as medidas de pneu e peso rebocável sem travão para ir tratar do averbamento, mas se puder fazer já tudo de uma assentada...

cUMMprimentos,

David Correia

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
todos os anos o homem da inspecção implica com o guincho ,diz que não posso ter , mas como nunca ficou nada anotado na folha vai ficando. agora como é que se pode averbar é que já não sei mas também gostaria de saber.

Quando se tem classe a velocidade não importa

Registo
30 Mar 2006
Boas, tenho 2 Umm e ambos com guincho, nunca me disseram nada na inspeção, isto porque nem num nem noutro o guincho sai de fora da carroceria, ou seja não altera medidas exteriores do veículo nem suas características originais.
Todos estes 'preconceitos' em minha opinião prendem-se com o nº de homologação nacional de um veículo que corresponde ao nmesmo como sai de fábrica.
Estou ligado ao ramo de carros novos, como alguns sabem;) e cada vez que sai uma versão diferente do mesmo modelo tem logo um ñº de homologação diferente, basta trazer umas jantes diferentes ou mais ou menos equipamento, como AC automático, 4 vidros elétricos em vez de 2,Gps,BlueTooth etc... inúmeras coisas que podem alterar o nº homologação.
Os Srs. das inspeções se levarem à risca todas as coisas, chumbam quase todos os carros que lá vão, mas para isso tem que ter em posse deles todas as fichas(ofícios de homologação de todas marcas e modelo, onde consta em detalhe todo o equipamento do carro.
Abraços

ormei

Iniciado
Registo
15 Abr 2014
Hoje pela primeira vez falaram do guincho na inspeção e o UMM foi reprovado por não o ter registado no livrete.

Ainda contestei por que razão durante estes anos todos não disseram nada e agora reprovam, tendo sido informado que dantes não tinhas camaras fotográficas nos centro de inspeção e eles "facilitavam" essa situação, o que atualmente já não é possível.

Gostava na realidade de saber se não estando o guincho fora da carroceria / para-choques, tanto mais que o meu tem o mata-vacas, se mesmo assim terei de fazer o registo no livrete?

Obrigado

Rui Carneiro

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Nos dias de hoje é possível averbar quase tudo. É tudo uma questão de €.
Para guinchos e outras peças com marca e certificação ce e facil. Tudo o resto como suspensões de molas helicoidais e outros ja passa por outros caminhos e torna-se muito mais caro.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Desenterrando este tópico, alguém me sabe dizer quais são as alterações que dão direito a apreensão dos documentos e as que dão apenas multa? Pergunto isto pois um colega meu, que por sinal é PSP, disse que por películas nos vidros, sem estarem devidamente homologadas, dava apreensão e inspecção B, no entanto pneus maiores dão apenas coima. Isto é verídico? Existe algum motivo? Pelo que andei a ler nenhuma alteração, até mudar o rádio, é permitida sem que esteja devidamente autorizada. Pus umas películas do chinês nos vidros, só para não entrar tanto sol e deixar o carro um bocado mais fresco, agora até tenho medo de andar com aquilo assim...

The things you own end up owning you

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Tens peliculas nos vidros? Aconcelho-te a retiralas o quanto antes e se quiseres ter. Coloca umas legais e vai a uma inspeção para te averbarem isso. Se não estou em erro são 250€ de multa apreensão dos doc e inspeção b

Aveiras a concelho

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
A minha duvida e que tipos de alteraçoes dao apreensao de documentos? Peliculas nos vidros da, mudar tamanho dos pneus ja nao. Qual e o criterio? No caso de ser um snorkel ou guincho nao averbados, qual e a medida punitiva?

The things you own end up owning you

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Nunca tive problemas com o guincho no UD nas inspeções. Como está montado no sitio certo, entre a grelha e o radiador, se calhar é por isso.
Gostava de ter sim era a possibilidade de reboque mas não sei como fazer para averbar isso.
Meter o engate atrás só para vista e não poder atrelar nada não vale a pena.
Se houver alguma alma caridosa que me elucide por favor apite aqui !

UMM abraço
Pedro Reis

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Acho que existe aqui um tópico a referir como se faz...!!!

Á uns anos tratei do meu diretamente na UMM em Queluz por intermédio de uma senhora que fazia isso , penso que será ainda a mesma...!!!

Se tiveres problemas posso ver se ainda tenho para qui os papeis com o contato dela...!!!

Top Inferior