• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

avaria

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Companheiros
Meu umm turbo de 90, começou há dias a verter gasoil da parte de baixo da bomba injectora. Foi com ele à Barra diesel e substituiram o diafragma da bomba. Acontece que depois dessa reparação, o manometro do turbo, deixou de funcionar e noto uma falta de potência a partir de meia acelaração. Dá impressão que não acelera mais. Antes desta avaria, fazia sem problemas 0,9. Voltei a Barradiesel, dizem que se limitaram a mudar o diafragma. O carro não deita fumo. O que pode ter acontecido.?
Obrigado
Matos Neves

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se calhar esqueçeram-se de ligar o tubo que vai da admissao para a bomba injectora...e não tens leitura de pressão do turbo porque ela está-se a passar para outro lado qualquer,se o tubo está desligado é para a atmosfera:cool:
Se o carro começou a fazer isso quando veio de lá de certeza que foi erro deles...pois para trocar o diafragma mexeram nessa parte...

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Filipeumm
Obrigado pela pronta resposta. Realmente o mecânico falou-me num tubo que estava ligado com duas braçadeiras e que estaria mal. Admirei-me porque o umm há 10 anos e nunca ninguém mexeu naquela zona. Com sorte desligou algum tubo e causa agora o problema. Sábado ou domingo vou verificar, depois digo algo.
Cumprimentos
Matos Neves

Top Inferior