• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Avanço bomba injectora e fuga de gasoleo

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Olá a todos;

Devido ao facto de o meu mealheiro (UMM) fazer algum fumo branco, resolvi dar um ligeiro avanço no ponto da bomba injectora antes de ir à IPO.

Após aliviar os 3 parafusos e quando estava a rodar a bomba, começou a sair gasóleo na zona de junta entre a B.I. e a tampa da distribuição... segundo a lógica creio não era suposto sair gasóleo aqui e pode ser esta a explicação para a degradação que tenho no meu óleo do qual pensava ser o motor cansado...

...podem confirmar-me se estou certo? Não era suposto sair gasóleo ali néh??!!

cUMMprimentos

Registo
11 Jun 2008
3 parafusos? rodar a b.i.?
sempre tive na ideia que isso era feito com o rodar de um simples parafuso...(é o que apenas penso) mas os entendidos na coisa ca virao dizer algo, mas umas fotos explicariam melhor o que escreveste!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

Registo
11 Jun 2008
sou apenas um aperciador, de mecanica, sei o que vou aprendendo por aqui! nesse aspecto, tinha em ideia que se apertava ou desapertava um parafuso qualquer na B.I. pra dar debito (fazer mais fumo, por experiencia, nao compensa comparando com o aumento de consumos)!

www.UMMistas.com

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Abreu, isso é um conserto de 24€ num tipo de bombas!
Não te esqueças, e como o ******* me disse tb a mim quando tive esse problema, de quando mudares o oleo, mudas o filtro também e aconselho a mudar depois a metade da kilometragem entre mudas.

Abraço

Registo
11 Jun 2008
obrigado pla explicaçao, pensava que vinha tudo ser a mesma coisa, mas que cada um dizia á sua maneira, afinal sao mesmo coisas distintas! gracias!:)

www.UMMistas.com

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Obrigado pelas dicas. A BI já está fora e amanhã chega o vedante para eu montar. Já agora é uma CONDIESEL, irmã da ROTODIESEL.

Só espero é que esta degradação do óleo não tenha provocado males maiores... quando o comprei já tinha estes sintomas e se bem que não tem andado devido ao restauro, o facto de ir trabalhando pode ter ajudado a degradar. Amanhã tiro o cárter e vou tentar fazer um diagnostico aos bronzes, já que me aparecem partículas brilhantes no fundo do óleo...

cUMMprimentos;

Top Inferior