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Avaliaçao de estragos

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
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Ok depois de ter chegado a conclusão que o motor tem certamente segmentos gastos no mínimo aqui fica uma questão.

sintomas:

Fumo Branco

Cospes Oleo pela vareta de oleo

Nao aguenta no relanti, mas com relanti elevado estabiliza perfeitamente

Pega à primeira

O jipe anda sem problemas.


Dos sintomas que aqui em cima descrevo leva-me a crer que deve ser segmentos gastos, mas podera sempre ser algo mais.

Antes de me aventurar a comprar um motor novo, pensei se talvez eu abrisse o motor talvez pudesse ter uma noçao do que esta errado e se vale a reparaçao ou ir pra um motor "novo".

A questao que vos deixo e, com os sintomas indicados, se eu abrir o motor, acham q um mecanico facilmente da uma olhada e se apercebe do trabalho q tem de ser feito? Podendo dar.me um orçamento, com o qual depois posso definir o que fazer?

E que se for apenas segmentos talvez me compense arranjar este e saber com o que fico do q gastar 700 noutro, e nao saber o que la vem.
 

tteventos

UMMzito
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13 Jul 2007
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Olá,
Parece-me que esse motor tem segmentos partidos, se tirares só a cabeça do motor podes ver se as camisas estão riscadas ao alto e se os pistões teem folga lateral anormal (mais de 2mm), mesmo assim podes tirar o carter do óleo e desmontar os pistões (saem para cima) e ai tens a certeza das condições deles, depois o mecanico pode fazer o orçamento correto, ou é só segmentos ou se as caixas dos ditos estão demasiado folgadas e aí já poderá ser mais €€€.
No meu só um pistão é que tinha os segmentos inteiros, e meti só os segmentos, despoli as camisas, juntas de descarbonisação, parafusos novos e já la vão 100.000 kms, tudo isto sem tirar o motor fora do sitio, ao tirar as bielas tambem dá para ver o estado das respectivas capas.
É mais garantido do que comprar um motor uzado que naturalmente terá mais de 300.000 Kms.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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Boas,

eu sou da opiniao do Fernando mais vale reparar o que temos e sabemos com o que contamos do que comprar um que pode estar pior que o nosso, eu neste momento estou com o mesmo problema, o meu está com uma batida meio estranha mas também o vou abrir para ver o que se passa e avaliar os estragos mas com o objectivo de reparar a menos que esteja num estado mesmo muito mau.

Mas são opiniões....



Cumprimentos
Ricardo Marques
 

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
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Vou fazer isso mesmo amanha vou desmontar a cabeça do motor. E ver o que se passa por ali. o mais certo e trazer fotos para vcs me darem as vossas opinioes. ;)
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Eu tambem sou da opinião do Fernando,e se isso precisar so de segmentos,capas de biela,uma despolidela nos cilindros e juntas nem te fica muito caro,o mais caro até será uma rectificação na cabeça,mesmo que esteja com bom aspecto leva-a a um especialista.
Mesmo que compres um motor usado é sempre de fazer isto,segmentos,capas de biela,juntas e cabeça rectificada ou então abdicar de isso conhecendo bem a proveniencia do motor.Podem ser 400/600 eur gastos nesta operação mas ficamos descansados.


Filipe Pinheiro
 
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