• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Avaliaçao de estragos

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Mensagens
53
Localização
-
Ok depois de ter chegado a conclusão que o motor tem certamente segmentos gastos no mínimo aqui fica uma questão.

sintomas:

Fumo Branco

Cospes Oleo pela vareta de oleo

Nao aguenta no relanti, mas com relanti elevado estabiliza perfeitamente

Pega à primeira

O jipe anda sem problemas.


Dos sintomas que aqui em cima descrevo leva-me a crer que deve ser segmentos gastos, mas podera sempre ser algo mais.

Antes de me aventurar a comprar um motor novo, pensei se talvez eu abrisse o motor talvez pudesse ter uma noçao do que esta errado e se vale a reparaçao ou ir pra um motor "novo".

A questao que vos deixo e, com os sintomas indicados, se eu abrir o motor, acham q um mecanico facilmente da uma olhada e se apercebe do trabalho q tem de ser feito? Podendo dar.me um orçamento, com o qual depois posso definir o que fazer?

E que se for apenas segmentos talvez me compense arranjar este e saber com o que fico do q gastar 700 noutro, e nao saber o que la vem.
 

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Mensagens
116
Localização
Portugal
Olá,
Parece-me que esse motor tem segmentos partidos, se tirares só a cabeça do motor podes ver se as camisas estão riscadas ao alto e se os pistões teem folga lateral anormal (mais de 2mm), mesmo assim podes tirar o carter do óleo e desmontar os pistões (saem para cima) e ai tens a certeza das condições deles, depois o mecanico pode fazer o orçamento correto, ou é só segmentos ou se as caixas dos ditos estão demasiado folgadas e aí já poderá ser mais €€€.
No meu só um pistão é que tinha os segmentos inteiros, e meti só os segmentos, despoli as camisas, juntas de descarbonisação, parafusos novos e já la vão 100.000 kms, tudo isto sem tirar o motor fora do sitio, ao tirar as bielas tambem dá para ver o estado das respectivas capas.
É mais garantido do que comprar um motor uzado que naturalmente terá mais de 300.000 Kms.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

eu sou da opiniao do Fernando mais vale reparar o que temos e sabemos com o que contamos do que comprar um que pode estar pior que o nosso, eu neste momento estou com o mesmo problema, o meu está com uma batida meio estranha mas também o vou abrir para ver o que se passa e avaliar os estragos mas com o objectivo de reparar a menos que esteja num estado mesmo muito mau.

Mas são opiniões....



Cumprimentos
Ricardo Marques
 

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Mensagens
53
Localização
-
Vou fazer isso mesmo amanha vou desmontar a cabeça do motor. E ver o que se passa por ali. o mais certo e trazer fotos para vcs me darem as vossas opinioes. ;)
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Eu tambem sou da opinião do Fernando,e se isso precisar so de segmentos,capas de biela,uma despolidela nos cilindros e juntas nem te fica muito caro,o mais caro até será uma rectificação na cabeça,mesmo que esteja com bom aspecto leva-a a um especialista.
Mesmo que compres um motor usado é sempre de fazer isto,segmentos,capas de biela,juntas e cabeça rectificada ou então abdicar de isso conhecendo bem a proveniencia do motor.Podem ser 400/600 eur gastos nesta operação mas ficamos descansados.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior