• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Autocolantes Laterais 1993

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Boas malta... durante o jantar do 14º Aniversario do Clube UMM alguém me pediu a ver se eu desenhava os autocolantes do modelo de 1993.

Segundo o que me disse... já tinha procurado e não conseguiu arranjar.

Ontem, arranjei um tempinho e vectorizei com base em medidas reais e algumas fotografias que fui encontrando pela internet.

Vi 2 UMM's com o mesmo feitio de autocolantes mas a parte onde eles começam é ligeiramente diferente e fiquei sem saber qual era o mais próximo do original.

Tomei a liberdade de replicar os seguintes 2 modelos....

Modelo A (com e sem fibras):
Laterais Alter.png

Laterais Cournil.png



Modelo B (com e sem fibras):

Laterais Modelo B Alter.png

Laterais Modelo B Cournil.png


Os ficheiros vectorizados estão disponíveis também (.eps).

Quem quiser imprimir esteja a vontade (é só ir a uma gráfica), os ficheiros já contêm uma linha de corte de 1mm (linha vermelha).

PS: não me responsabilizo 😂😂
 

Anexos

  • Modelo A - Direito.eps
    5,1 MB · Visualizações: 195
  • Modelo A - Esquerdo.eps
    5,1 MB · Visualizações: 175
  • Modelo B - Direito.eps
    5,1 MB · Visualizações: 153
  • Modelo B - Esquerdo.eps
    5,1 MB · Visualizações: 146

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Creio que esses autocolantes não são do nosso mercado, mas sim do francês. Os de 93 Nacionais têm aqueles triângulos e sólidos pintados
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Com respeito a decorações, creio que só saíram cá nos Alter 2.

Contudo tenho ideia de ver visto Cournil's do mercado inglês com decorações, mas não tenho a certeza.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Então, e este? É invenção nacional?

Provavelmente sim, embora feito com algum critério. Pelo menos acertaram na fonte das letras.Mas percebe-se que tem várias invenções, desde as abas das rodas, para-choques traseiro, localização dos farolins, palas das rodas...

O que me está a fazer alguma confusão são as laterais da capota. Sendo um porta curta, não deveria ter duas janelas? Eu sei que esta capota é distinta das demais, talvez seja por isso...
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Provavelmente sim, embora feito com algum critério. Pelo menos acertaram na fonte das letras.Mas percebe-se que tem várias invenções, desde as abas das rodas, para-choques traseiro, localização dos farolins, palas das rodas...

O que me está a fazer alguma confusão são as laterais da capota. Sendo um porta curta, não deveria ter duas janelas? Eu sei que esta capota é distinta das demais, talvez seja por isso...


A capota do carro do IVAN, tambem era assim!
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Sendo o carro do IVAN, de 1979, portanto na viragem para as portas embutidas, que ocorreu em 80, estas capotas de fibra já estavam a prever o "futuro" ;) Bem visto!
 
Última edição:

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Manel,

vectorizados não tenho, mas tenho os originais caso te desenrasques "á volta" :)
 

Anexos

  • cabine dupla amarelo.JPG
    cabine dupla amarelo.JPG
    77,5 KB · Visualizações: 112
  • cabine dupla turbo.JPG
    cabine dupla turbo.JPG
    113 KB · Visualizações: 117
  • pick up 2p amarelo turbo.JPG
    pick up 2p amarelo turbo.JPG
    76,4 KB · Visualizações: 125
  • pick up 2p cinza.JPG
    pick up 2p cinza.JPG
    73,7 KB · Visualizações: 124
Top Inferior