• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

auto bolcante?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
comprei um UMM, quando tive de lhe abrir o diferencial traseiro vi que tinha auto blocante.Agora aduvida é saber como se afina aquilo?
E onde posso arranjar o material para ele.O umm é um Alter turbo de troféu.

Ajudem-me?
cUMMprimenTTos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

faria ..UPSS eskecime de responder as tuas kestoes

sim por norma tinham 130cv ou mais...um dos mecanicos ke os "artilhava" era o Silvino

preço...pork keres vende-lo?...nem penses:)..ve mas é se o estimas

(estimar= a rolar com ele)

valor é muito relativo ???

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Upps..:)

isto de copy e past..difinivamente nao é pra mim:)

disse eu antes (se apareçer ai por outro topico:) nao se admirem)

essas anilhas se estiverem gastas (o ke é mais provavel..nao tem afinaçao..só umas novas...e pelo preço delas mais vale um blokeio

dantes punha-se mais anilhas pra se ter mais percentagem de blokeio..mas é como disse ao preço ke custam e preferivel um blokeio

kuantos dentes tem essa Coroa?..43 ou 44???

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Madeira, essas anilhas são diferentes das minhas não é ?? ou é o mesmo tipo ?.
Se for o caso de ser identicas (com 4 orelhinhas:)) o preço por cá é certamente exorbitante pediram-me na altura 110€ por apenas duas não imagino o preço do kit completo:dizzy_face:.
Aconselho a dar uma vista de olhos pela net e com a refª inscrita no bloqueio tentar encontrar essas anilhas, se possivel dentro da CEE para evitar taxas de alfandega + pesadas.
No meu caso que é um autoblocante "power lock"inglês. diferente deste, mandei vir o conjunto de 10 anilhas dos USA, preço 85$, com portes e taxas ficou em 140€ aproximadamente. Tempo de envio 2 dias para chegar a Portugal e 4 dias para sair do avião passar pela alfandega e ser entregue :p .
Se calhar essas anilhas encontram-se noutras marcas automovel é tentar junto dos representantes da Jeep ou outros veiculos TT os preços são de certeza (ou quase) mais baixos que na UMM.

Adérito

Registo
30 Mar 2006
Oh pessoal então e agarrar nuns pedaços de chapa do mesmo material, julgo que seja aço, e fazerem-se as ditas anilhas? Se calhar 1 metro quadrado de chapa d'aço fica mais barato do que um kit de anilhas e dá para fazer várias, o trabalho que se tem a fazê-las pode ser contado como hobby :p isto se for feito pela malta.
O que acham?
Temos de começar a pensar nestas coisas, qualquer dia arranjar peças é mentira e depois ficamos agarrados. Podia-mos seguir o exemplo do dos ingleses e fazer-mos nós algumas peças para os nossos "clássicos", como eles fazem com minis e afins.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
André, já tentamos fazer isso, fica demasiado caro, pois o material não é propriamente chapa. Arranja-mos uma anilha maior mas sem orelhas, desbastou-se tudo até à medida menos as orelhas, o que demorou cerca de 2 dias e acabava por ficas pela módica quantia de 100 euros. Não vale a pena.

Narciso, se precisares de ajuda nisso, fala com o Carlos eu apresento-te a ele.
Dá noticias.

Sem mais, com os melhores cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by SuperPilot

Oh pessoal então e agarrar nuns pedaços de chapa do mesmo material, julgo que seja aço, e fazerem-se as ditas anilhas? Se calhar 1 metro quadrado de chapa d'aço fica mais barato do que um kit de anilhas e dá para fazer várias, o trabalho que se tem a fazê-las pode ser contado como hobby :p isto se for feito pela malta.
O que acham?
Temos de começar a pensar nestas coisas, qualquer dia arranjar peças é mentira e depois ficamos agarrados. Podia-mos seguir o exemplo do dos ingleses e fazer-mos nós algumas peças para os nossos "clássicos", como eles fazem com minis e afins.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Tambem tentei essa hipotese mas não compensa, não é simplesmente chapa de aço, no meu caso e penso que neste tipo de autoblocante existem 2 anilhas concavas que fazem de mola. Pedi preços para me fazerem umas iguais e desisti porque ficava quase ao mesmo preço.

Cump's
Aderito

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas , o problema de fazer as anilhas é k estas devem precisar de um ou outro tratamento termico isso ia se refletir no preço. Para ficar em condições não vai compensar.

André Pires

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a TTodos

nao é so um toke termico ..André
tb tem de ser "frezadas" pra poder se auto blokerarem..alem das 1ºs ke tem ke ter umas "orelhas" pra que nao girem entre si

estas anilhas nao sao como as ke temos nos diferenciais junto á Pinha!

elas estao gastas..exactamente kuando os pekenos "rasgos" ke todas tem ja estao gastos..dai haver muitos UMMs ke ja nao tem autoblocante

concordo com todos....um blokeio fica mais barato

BOM FDS

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas:
Madeira, a coroa é de 44 dentes.
Desmontei a parte da coquilha toda e vi que as anilhas do diferencial estão novas, falta-me é as meias unhas(ou la como lhe chamam)para prender as anilhas, agora que está fora vou meter mais anilhas para ficar a bloquear mais...Será que posso fazer isso?
CumprimenTTos

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Se as anilhas que estão lá estão em bom estado... sim.
Convém arranjar é umas meias-canas em condições, senão voltas ao mesmo e isso pode implicar partir o grupo cónico ou os satélites e planetários.

Encher, sim, temos feito em muitos e alguns até ficam com bloqueio em funcionamento.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

ummacedo

Iniciado
Registo
28 Mai 2006
esse auto blocante nao e o mais eficiente, mas se arranjar um dos eixos brasileiros melhorava,mas nada de desesperos, o importante e as anilhas estarem boas, principalmente a que encosta ao planetario que faz mola, as meias canas custam tao pouco que nao vale a pena inventar, as nilhas custam quase metade do detroit locker, por isso com um pequeno esforço (DETROIT). cUMMprimentos

UMM um estado de espirito
ANTONIO MACEDO

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
António, o homem quer é mesmo despachar a situação. Se ficar com um bocadinho de blocante é um bónus.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com
´
P.S.: é bom ver-te no activo :D

Top Inferior