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auto-blocante partido

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Após ouvir uns ligeiros estalos no dif traseiro, fiz o teste do algodão, levantei o jipe e rodei uma das rodas para a frente, a outra rodou para trás, logo o auto-blocante foi com as couves.
Que devo fazer, nada? fica a andar assim ou é substituir as anilhas? são caras?

André Santos
966916713
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29 Abr 2012
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Boas, barato não deve ser , já não há nada barato...mas fala com o Bruno do TERRAX4 que ele tem isso.Não deixes andar assim pois podes ter folga interna na coquilha e soltar-se alguma coisa e fffff.... lixar-te o differencial todo.
 

Kawazaki

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14 Out 2011
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As nervuras das anilhas estão gastas e deixa de haver atrito entre elas, contudo isso funciona na boa assim sem problemas, 80% dos UMMs tem autoblocante inop.
Agora se há barulhos estranho é porque algo de errado se passa, nesse caso convem ver.

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
Isso do barulho devem ser o(s) freio(s) das anilhas partidas ou fora do sitio. Acaba por rodar até desfazer a coquilha e partir em duas e/ou os freios na valvolina podem andar soltos e passar no grupo cónico e danificar alguma coisa.

Vê da melhor maneira.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Pois, mas em Agosto em Monte Gordo ( onde trabalho ) se nao for o UMM não arranjo estacionamento.
Talvez o melhor seja todas as semanas retirar a valvolina para remover alguns possiveis metais que andem lá por dentro até poder fazer uma reparação completa.

André Santos
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migneiva

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12 Abr 2006
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Boas!

Faz o que o ******* recomendou... se vais mudar a valvulina (abrindo a tampa), tirar o miolo são mais 4 parafusos... tem em atenção às anilhas que podem estar em cada lado da conquilha... limpas tudo cá fora... é mais 30 minutos de trabalho e ficas de consciência tranquila!

Eu sou um nabo do caraças em mecânica e sei fazer isso!!! hehehe


Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,

Miguel consegues tirar a conquilha com os semieixos no sitio?

UMM abraço
Samuel Sousa

 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Ou seja, se decidir desmontar aquilo, é tirar as rodas, puxar os semi-eixos para fora e depois?

André Santos
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batrakiu

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11 Jun 2009
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Caro Mário.
Obrigado pela explicação.
Um amigo meu, optou por colocar uma anilha feita num torneiro que ocupa o espaço das do auto-blocante. Segundo ele, nunca mais teve problemas, e usa os jipes para passeios turisticos, eu tenho uma dessas anilhas, será viavél mandar copiar num torneiro e aplicar?

André Santos
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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Mário.
è uma anilha unica que é do tamanho das outras todas juntas, não se me fiz entender bem.
abraço.

André Santos
966916713
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toz

UMM
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31 Mar 2006
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Bom dia. E já que vais mexer na coquilha, porque não trocas por uma que não tem auto-blocante? Deve haver quem troque por uma "livre" e é só trocar os rolamentos de uma para a outra. Os diferenciais da frente Dana44 tem disso. Tens é que afinar novamente o diferencial. Mas é uma solução mais fiável.

Boa sorte.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Abreu

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25 Mai 2009
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Se não necessitas do autoblocante, desmontas as anilhas e rebarbas as orelhas, elas ficam livres lá dentro e nunca mais tens problemas.

Atenção que ou vir um estalo não significa que tenha partido alguma coisa, as vezes são só as molas e o chassis a "torcer" quando se está a fazer uma manobra.

cUMMprimentos;
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Além do Bruno existe uma casa que tem publicidade no OLX que tem os conjuntos de anilhas.
Rondam os € 175/200.
Faz como o ******* recomenda. Não dês muitas folgas a esse problema.

Abraço
 

batrakiu

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11 Jun 2009
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Aparentemente, estava tudo bem com as anilhas, o estranho é que havia 3 dentes partidos em cada satélite, que sendo trocados e nos primeiros 10 km que já fiz ainda não ouvi nenhum estalo nem explosão!

André Santos
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dcorreia1

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25 Abr 2012
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Aproveitando este tópico, hoje fiz o "teste do algodão" como referido atrás neste post. Levantei a traseira do UMM, rodei a roda direita, e a esquerda também rodou para a frente, mas pouco e não à mesma velocidade da outra. Quanto à esquerda, quando rodada, a da direita mal se mexeu um pouco, mas também para a frente.
Ainda sou muito verde nisto, mas isso que dizer que o auto-blocante ainda está operativo? Qual a relação de bloqueio que o UMM apresenta originalmente, 70/30, 60/40, ou varia?


cUMMprimentos,

David Correia
 

batrakiu

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Na minha qualidade de barbeiro diria que ainda tens o autoblocante funcional, em termos de percentagem seria originalmente a 70% ( pelo que dizem ) mas esquece isso.
Usa apenas valvulina LS 90 para isso se ir aguentando!!
abraço

André Santos
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas

Resumidamente quem quer ir para o autodromo tem que ir em 4x2 hehehehehe
Quem quer ir para a areia solta pode ir como quiser.

Os Lanb Roscas tem diferencial na caixa o que faz com andem sempre as 4 mas depois parte um semi eixo e só saem do sítio se ligarem o bloqueio da caixa e ainda tem outro problema, nao da para fazer piões lOol.

No Umm também nao e recomendado fazer piões porque as anilha de autoblocante vão sofrer muito o efeito de diferencial levando a um aquecimento exagerado e a possível rotura das orelhas ou desgaste rápido da superfície rugosade fricção.

Mas como andamos de Umm meus amigos desde que o material esteja porreirinho nao e preciso preocuparem se no mato, e meter primeira e deixa lo ir!

 

dcorreia1

UMM
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25 Abr 2012
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Obrigado pelo esclarecimento, sobretudo ao ******* pela excelente explicação.

Quanto a ter retirado a tampa do diferencial para inspeccionar o mesmo, pois na verdade ainda não o fiz, mas depois do teu comentário vai ser já na 2ª ou na 3ª para limpar e verificar as possíveis folgas que referes. Como digo, sou verde, mas vou aprendendo um pouco mais a cada dia que passa a cuidar do meu meninUMM!

Depois comento o estado do diferencial (vou fazer o mesmo ao da frente).

cUMMprimentos,

David Correia
 

dcorreia1

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25 Abr 2012
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Só mais uma pergunta que pode parecer tonta. Convém ao retirar a tampa do diferencial para inspeccionar ter as duas rodas levantadas, e ao recolocar a tampa colocar uma junta nova?

cUMMprimentos,

David Correia
 
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