• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aumentar a altura ao solo

  • Iniciador de Tópicos Gonzalo
  • Data de início
G

Gonzalo

Guest
Boas...

Queria fazer aumentar a altura ao solo do meu UMM,e queria saber qual a melhor solução e a mais barata,claro??

Um abraço
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
Aumentar a altura vai sempre mexer com amortecedores, pois vai exigir que estes sejam maiores.
Se a unica coisa que aumentou foi o tamanho do pneu, há quem faça um aumento ao amortecedor, por fica barato e remedeia. Mas como para meter pneu maior é preciso espertar as molas e por consequente um amortecedor maior... os gastos passam a ser: Amortecedores, pneus e serviço de espertar molas. Espero ter sido claro e ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas!
Tal como diz o Tozé, vais ter que espertar molas, optar por uns pneus mais altos, amortecedores com maior curso e uns brincos maiores também ajudam.
Sempre se gasta uns €€€ para subir a Máquina.
Se deres um esperto nas molas e optares por uns pneus um pouco mais altos já vais notar diferença.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
G

Gonzalo

Guest
Boas...
Obrigado pelas dicas...

Neste momento tenho montados pneus 235/75 R15,que pneus vocês me recomendam?
E em quanto é que eu tinha que modificar as molas?
Mas sem alterar por enquanto os amortecedores..

Um abraço
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
Eu apenas tirei a barra estabilizadora do meu (só nos Alter II) e as minhas molas estão a precisar de um toque, mas tenho uns 750/16 montados!!!!

Para ganhares altura ao solo, só os pneus é que levantam o carro, tudo o resto deixa o carro com os diferenciais a mesma altura do solo!

UMM Abraço

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
G

Gonzalo

Guest
quote:Originally posted by Jagoz

Eu apenas tirei a barra estabilizadora do meu (só nos Alter II) e as minhas molas estão a precisar de um toque, mas tenho uns 750/16 montados!!!!

Para ganhares altura ao solo, só os pneus é que levantam o carro, tudo o resto deixa o carro com os diferenciais a mesma altura do solo!

UMM Abraço

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha


Boas...

Era esta uma das minhas grandes duvidas...

Se apenas coloca-se uns pneus mais altos e mexe-se nas molas se era o suficiente....Claro que posso sempre colocar uns amortecedores diferentes...

Já me falaram numa situação que é colocar as molas por cima do eixo,isto será fiavel??

Um abraço
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.670
Localização
Portugal
pelo que sei não o faças pois irias ter que reforçar alguns elementos mecãnicos pois as medidas e alinhamentos serão alterados aos de origem.cummprimentos.

jsilva
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Além do que o João Silva disse, por as molas para cima do eixo é um ilusão, pois os diferenciais continuam a mesma altura, podendo ser autenticas âncoras, tal como disse o Jagoz

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros!
Eu também não aconselho molas por cima dos eixos porque o desnivel entre caixas e diferenciais é de tal ordem que não há veios e cruzetas que aguentem (para além de outros componentes mecânicos).
Tal como já aqui foi dito, a única coisa que realmente faz aumentar a altura dos eixos ao solo é o conjunto pneus + jantes.
Agora se queres dar altura do chassis em relação aos eixos, tens que mexer nas molas, nos amortecedores e nos brincos também.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
Para mim o mais barato que consegui para ter mais altura foi de quem vem do Campo Grade para o Saldanha 120km/h o UMM fica ca com uma altura ehehehehehheheheheheheheheh
 
G

Gonzalo

Guest
quote:Originally posted by mjcm

Boas Companheiros!
Eu também não aconselho molas por cima dos eixos porque o desnivel entre caixas e diferenciais é de tal ordem que não há veios e cruzetas que aguentem (para além de outros componentes mecânicos).
Tal como já aqui foi dito, a única coisa que realmente faz aumentar a altura dos eixos ao solo é o conjunto pneus + jantes.
Agora se queres dar altura do chassis em relação aos eixos, tens que mexer nas molas, nos amortecedores e nos brincos também.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu



Boas...

É isso q vou fazer....apenas montar jantes e pneus....

E legalmente qual é o conjunto jante + pneu que eu posso montar pra ficar o mais elevado possivel??

Um abraço...
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Exacto, não há uma medida geral/obrigatória. Tens que ver o teu livrete

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
colocar as molas por cima dos eixos trás inconvenientes que já foram descriminados pelos colegas.
A unica vantagem que terias ao colocar as molas por cima dos eixos é o aumento do angulo ataque, ventral e de saida, mas a altura dos eixos fica a mesma que já tens em relação ao solo, fica mais instável e o capotamento é mais facilitado... além de no IPO não passar.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt
 

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
71
Localização
Portugal
Boas. Podes sempre passar as molas para cima dos eixos o que te da mais espaco para pneus maiores dai o aumento da altura ao solo mas tem de ser muito bem feito para durar.Isso implica amortecedores maiores e de boa qualidade,rebaixamento da caixa de transferencias,mudar os cardans da transmicao para cardans duplos
etc.
Como podes ver nao e impossivel mas e muito dispendioso ai em Portugal .
UMMabraco.

LUISUMM
 

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
71
Localização
Portugal
Boas. Podes sempre passar as molas para cima dos eixos o que te da mais espaco para pneus maiores dai o aumento da altura ao solo mas tem de ser muito bem feito para durar.Isso implica amortecedores maiores e de boa qualidade,rebaixamento da caixa de transferencias,mudar os cardans da transmicao para cardans duplos
etc.
Como podes ver nao e impossivel mas e muito dispendioso ai em Portugal .
UMMabraco.

LUISUMM
 
Top Inferior