• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aumentar a altura ao solo

• Iniciador de Tópicos Gonzalo
  • Data de início
G

Gonzalo

Guest
Boas...

Queria fazer aumentar a altura ao solo do meu UMM,e queria saber qual a melhor solução e a mais barata,claro??

Um abraço

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Aumentar a altura vai sempre mexer com amortecedores, pois vai exigir que estes sejam maiores.
Se a unica coisa que aumentou foi o tamanho do pneu, há quem faça um aumento ao amortecedor, por fica barato e remedeia. Mas como para meter pneu maior é preciso espertar as molas e por consequente um amortecedor maior... os gastos passam a ser: Amortecedores, pneus e serviço de espertar molas. Espero ter sido claro e ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas!
Tal como diz o Tozé, vais ter que espertar molas, optar por uns pneus mais altos, amortecedores com maior curso e uns brincos maiores também ajudam.
Sempre se gasta uns €€€ para subir a Máquina.
Se deres um esperto nas molas e optares por uns pneus um pouco mais altos já vais notar diferença.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

G

Gonzalo

Guest
Boas...
Obrigado pelas dicas...

Neste momento tenho montados pneus 235/75 R15,que pneus vocês me recomendam?
E em quanto é que eu tinha que modificar as molas?
Mas sem alterar por enquanto os amortecedores..

Um abraço

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu apenas tirei a barra estabilizadora do meu (só nos Alter II) e as minhas molas estão a precisar de um toque, mas tenho uns 750/16 montados!!!!

Para ganhares altura ao solo, só os pneus é que levantam o carro, tudo o resto deixa o carro com os diferenciais a mesma altura do solo!

UMM Abraço

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

G

Gonzalo

Guest
quote:Originally posted by Jagoz

Eu apenas tirei a barra estabilizadora do meu (só nos Alter II) e as minhas molas estão a precisar de um toque, mas tenho uns 750/16 montados!!!!

Para ganhares altura ao solo, só os pneus é que levantam o carro, tudo o resto deixa o carro com os diferenciais a mesma altura do solo!

UMM Abraço

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Boas...

Era esta uma das minhas grandes duvidas...

Se apenas coloca-se uns pneus mais altos e mexe-se nas molas se era o suficiente....Claro que posso sempre colocar uns amortecedores diferentes...

Já me falaram numa situação que é colocar as molas por cima do eixo,isto será fiavel??

Um abraço

Registo
1 Out 2008
pelo que sei não o faças pois irias ter que reforçar alguns elementos mecãnicos pois as medidas e alinhamentos serão alterados aos de origem.cummprimentos.

jsilva

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Além do que o João Silva disse, por as molas para cima do eixo é um ilusão, pois os diferenciais continuam a mesma altura, podendo ser autenticas âncoras, tal como disse o Jagoz

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros!
Eu também não aconselho molas por cima dos eixos porque o desnivel entre caixas e diferenciais é de tal ordem que não há veios e cruzetas que aguentem (para além de outros componentes mecânicos).
Tal como já aqui foi dito, a única coisa que realmente faz aumentar a altura dos eixos ao solo é o conjunto pneus + jantes.
Agora se queres dar altura do chassis em relação aos eixos, tens que mexer nas molas, nos amortecedores e nos brincos também.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Para mim o mais barato que consegui para ter mais altura foi de quem vem do Campo Grade para o Saldanha 120km/h o UMM fica ca com uma altura ehehehehehheheheheheheheheh

G

Gonzalo

Guest
quote:Originally posted by mjcm

Boas Companheiros!
Eu também não aconselho molas por cima dos eixos porque o desnivel entre caixas e diferenciais é de tal ordem que não há veios e cruzetas que aguentem (para além de outros componentes mecânicos).
Tal como já aqui foi dito, a única coisa que realmente faz aumentar a altura dos eixos ao solo é o conjunto pneus + jantes.
Agora se queres dar altura do chassis em relação aos eixos, tens que mexer nas molas, nos amortecedores e nos brincos também.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
Aveiro/Viseu

Boas...

É isso q vou fazer....apenas montar jantes e pneus....

E legalmente qual é o conjunto jante + pneu que eu posso montar pra ficar o mais elevado possivel??

Um abraço...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Exacto, não há uma medida geral/obrigatória. Tens que ver o teu livrete

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
colocar as molas por cima dos eixos trás inconvenientes que já foram descriminados pelos colegas.
A unica vantagem que terias ao colocar as molas por cima dos eixos é o aumento do angulo ataque, ventral e de saida, mas a altura dos eixos fica a mesma que já tens em relação ao solo, fica mais instável e o capotamento é mais facilitado... além de no IPO não passar.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Boas. Podes sempre passar as molas para cima dos eixos o que te da mais espaco para pneus maiores dai o aumento da altura ao solo mas tem de ser muito bem feito para durar.Isso implica amortecedores maiores e de boa qualidade,rebaixamento da caixa de transferencias,mudar os cardans da transmicao para cardans duplos
etc.
Como podes ver nao e impossivel mas e muito dispendioso ai em Portugal .
UMMabraco.

LUISUMM

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Boas. Podes sempre passar as molas para cima dos eixos o que te da mais espaco para pneus maiores dai o aumento da altura ao solo mas tem de ser muito bem feito para durar.Isso implica amortecedores maiores e de boa qualidade,rebaixamento da caixa de transferencias,mudar os cardans da transmicao para cardans duplos
etc.
Como podes ver nao e impossivel mas e muito dispendioso ai em Portugal .
UMMabraco.

LUISUMM

Top Inferior