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Atravessa-se ao travar

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Estive hoje a "afinar" os travões do cournil, mas por mais voltas que dê aos parafusos afinadores da abertura das maxilas, o cournil atravessa para a esquerda se forçar a travagem sem segurar o volante. Segurando, consigo um bloqueio de rodas mais ou menos.
1- Existe alguma maneira expedita se equilibrar a travagem?
Já sangrei o circuito e fiquei na mesma.

Encontrei ainda os seguintes problemas:
As polies nao têm nada a fixá-las ao prato. saiem junto com a roda.
2- Algum inconveniente nisto?

Em dois dos tambores, falta aquela "palheta" que fixa a rodinha dentada do parafuso afinador.
3- onde arranjar essa coisa a fim de prevenir mais desafinanço?


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Brummble
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Se estás com problemas de travões e se isso é coisa que não consegues resolver!!! Então aconselho-te a recorreres á ajuda de alguém que perceba bem do assunto!!!
Lembra-te que os travões não devem andar: tipo mais ou menos bem, ou menos mal!!!
Os travões são sempre um assunto que deve ser encarado com muita seriedade...
Não facilites, pode estar em causa a tua segurança e a de outros...
Cumprimentos;)



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Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
não sou nenhum perito na matéria mas vou dar a minha opinião porque já passei por essa situação e lá resolvi o problema... para não estar aqui com muito palavriado vou designar por pontos o que fiz:

1º- tinha o servofreio a assobiar ..... retirei a folga que tinha entre o pedal e servofreio.
2º- retirei os quatro tambores e procedi á afinação do travão de mão retirando a folga dos cabos.
3º- dei uma lixadela nos tambores e nas maxilas.
4º- afinei as maxilas através dos afinadores até o tambor entrar com o minimo de folga.
5º- coloquei os tambores e teste de experiencia e aproveitei fui á oficina (amigo) fazer o teste na máquina...

resultado : eixo dianteiro com ligeira diferença ( figia para a direita), eixo traseiro e travão de mão OK...

6º- troquei os trambores do eixo dianteiro (o da direita para a esquerda e viceversa)

resultado :
- eixo dianteiro OK (17%)
- eixo traseiro travão de serviço OK (19%)
- travão de mão OK (5%)
com estes valores passa no centro de inspecções.

Brummble
se te faltam peças convem colocar as peças em falta
depois lixas as maxilas e os tambores se o problema perssistir troca os tamboras de cada eixo do lado direito para o lado esquerdo e viceverça.

se o problema persistir o problema poderá ser mais grave.


cUMMprimentos

Dias
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8 Jun 2006
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Amigo Brummble

Pelo visto (e lido), devem faltar peças nesse sistema de travagem (talvez:thinking: a peça que faz avançar o afinador e mesmo um pequeno cabo de aço:thinking::angry:). Entregue a reparação a um bom profissional que conheça como funciona "todo" o sistema de travagem do Cournil. (ponto!):devilish:.

Estamos a falar da sua segurança e da minha;), quando eventualmente nos cruzarmos numa estrada qualquer.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Ora bem! O "mecânico" apertou aquilo tudo de tal maneira que deu para passar na inspecção! (á justa) No entanto a roda traseirA do lado esqº bloqueia mais rápidamente que a outra! Estava tão apertada que a jante começou a aquecer (muito) em andamento.Valeu que eu já desconfiava e tive que desafinar aquilo um pouco. Á frente esta bom.

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Brummble
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Há... então não tens falta de travões!!!! o teu problema é teres travões a mais !!!he he he ...
O que realmente importa é que desta já estás safo! (passou na inspecção)para o ano há mais!!...até lá diverte-te com o teu cournil!!
Cumprimentos



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