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atençao!!!! motores provenientes do 505

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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deixo aqui o "alerta" e porque estou a reparar um motor de um "companheiro" aqui do FORUMM que montou um XD2S proveniente de um 505, e não trocou a alimentaçao a bomba de oleo, teve como consequencia, uma surpresa desagradavel "MOTOR GRIPADO"...

Deixo umas fotos, da difrença entre um (chupador) e o outro....sei que há malta que já fez referencia a este assunto por aqui, mas nunca é demais ALERTAR!!!!!!!!




Nesta foto é bem visivel a difrença de profundidade entre um e outro!!!

 

vitor1979

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30 Mar 2006
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no meu o mecanico tocou o chupador e o carter, mas esqueceu-se de apertar os paragusos do chupador de oleo e ele caiu para o fundo do carter por acaso tive sorte, reparava que de vez em quando acendia a luz do oleo e eu tinha tanto oledo dentro do carter, resolvi tirar o oleo todo e medir 5,5 litros de oleo, mas quando vou a desapertar o bujon do oleo bato com a chave no carter do oleo e reparei que estava algo solto dentro do carter, foi a minha sorte.
 

aloevera

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2 Mai 2008
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o forum UMM tem que fazer uma vaquinha para te oferecer apoio ou ate mesmo uma camara digital (quando esta ficar velhinha) pois e' importante tirares estas fotos e partilhares com o pessoal "novo e velho" ca...

Para ja ainda es novo ...mas espera ate chegares aos 25 anos de idade e depois mais outros 25 anos de idade...tens que ter estas fotos que daqui por uns anitos ajudarao muito....e claro as "MAMORIAS" sempre bom recordar.

Abraco e obrigado por partilhares "novamente".
Carlos Pires


 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas
Um pequeno esclarecimento se possivél:
- O teu colega quando trocou/aplicou o motor do 505 trocou o carter que esse motor trazia originalmente pelo carter maior ?
Digo isto porque eu fiz a alteração do motor e quando ia para substituir o carter deparei-me com essa situação, para evitar vir a ter esse problema mantive o carter original do motor do 505, leva menos oleo, cerca de 3,5 a 4 litros de óleo enquanto que o outro carter levava cerca de 5 a 5,5 litros.
O meu está montado á dois anos e nunca tive problemas (motor atmosférico).

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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Samuel

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28 Mar 2006
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Olá Tebi,

Isto é valido tambem para o Alter 2, ou so para cournil e Alter 1 devido á posição do motor ser direito?


UMM abraço
Samuel Sousa

 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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na minha opinião deve-se trocar o carter pos teste tem uma cova onde o chupador vai buscar o oleo, e serve para mesmo estande em algumas inclinações nunca irá faltar oleo no chupador mas a vareta tem que se mudar de sitio e colocar no sitio mais a traz.
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Tem de se ter atenção quando é montado num cournil ou alterI,pois a inclinação é diferente.No meu que tem tambem o xd2s e é um AlterII na altura desmontei tudo e vi que eram iguais.
Na pantera do Paulo Gomes tambem montámos um motor turbo 2.5td de um AlterII e por não conseguirmos trocar a vareta de sitio deixámos ficar o carter e chupador e nunca lhe faltou o oleo...
Sergio,não terá havido nenhuma troca ou engano no antigo proprietário do motor?(esse não é do Bruno Pugliese?)É que há uma coisa que eu achei estranho quando ele aplicou esse motor,é que a furação da cambota desse XD2S é das antigas(6furos)...não terá havido aí trocas e baldrocas antes:dizzy_face:?
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Nao faço ideia Filipe...eu só conheci o caso agora, nem sequer vi o outro motor... e o Bruno foi um homem com sorte...por eu ter em stock um bloco armado XD2s impecavél, agora estou a preparalo para ele levar e montar...não sei muitos pormenores sobre o caso, o que sei é que o chupador é mais curto, em inclinaçoes grandes existe a probabilidade da bomba de oleo chupar algum ar...começa a haver dificiente lubrificaçao, sem dares conta disso, quando a luz pisca, por vezes a biela mais distante ( a do ultimo cilindro) já sofreu...:)
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Eu nunca me lembraria disso...

Contei ao mano velho e ele diz que a solução que as nossas máquinas usam no carter é exactamente a mesma que eles usam em motores auxiliares no navio para resolver os problemas trazidos pelo balanço.

Estou a falar da barriga que fazem os nossos carters.

Obrigado pela dica!!!

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Aproveitando este topico : por 2x consecutivas lá tive de andar a tirar oleo do motor porque o mec quando o muda deixa sempre acima do máximo. Diz ele que mete 4,5 l!
Pelo que li acima então um atmosferico XD3P leva 4 litros ???

Abraço
 
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