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Assubio, travo e desaparece

estripa

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4 Out 2006
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Olá a todos,

Antes de mais fiz uma procura na area travoes e não encontrei a seguinte situação:

Ligo o carro e oiço um assubio carrego no pedal de travão e cala-se. Trava bem, bloqueia as rodas mesmo em alcatrão sem muita dificuldade mas esse barulho....Junta-se a muitos outros.

Cumps.
João Veiga

 

kingstar

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18 Jun 2008
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Boas!
Não será o servo freio ou a bomba ?
Não terás fuga de fluídos do travão ?
Isso está directamente ligado ao sistema de travões porque se travas e desaparece!
Pode ser que algum companheiro possa dizer mais que eu!

UMM abraço
Pedro Reis
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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O meu faz exactamente o mesmo e o diagnóstico do Mestre Silvino foi servofreio roto.

Orgulhosamente UMMista
 

estripa

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4 Out 2006
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Acho que não perde oleo de travões, sei que onde ele esta estacionado tem manchas de oleo mas deve ser motor ou diferenciais. Hoje tiro fotos para ajudar.
 
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8 Jun 2006
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Amigo Veiga
Se o sistema não tiver engolido um apito:astonished:, é a membrana do servo freio rota:cool:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

estripa

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4 Out 2006
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Servo freio é uma tal de bendix, um disco largo agarrado á carroçaria que tem a bomba de travoes ou estarei errado?



 

estripa

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4 Out 2006
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Fui agora confirmar se tinha oleo e está muito abaixo do minimo, tirei a tampa do reservatório do oleo liguei o carro mexi na boia e não acende luz nenhuma no painel RSRRSRs
 
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8 Jun 2006
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Amigo João

É essa "marmita";) mesmo:cool:.

Se os fios estavam ligados, deverá haver problema no interruptor

Se nota essa falta de óleo haverá problema na bomba que lhe está agarrada, ou fuga por outro sítio qualquer.

Se essa bomba estiver a verter é bem possível que esteja a passar óleo de travões para o interior do servo, ou para o interior do carro (sobre os pedais).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

estripa

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4 Out 2006
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Um muito obrigado pelas respostas, vou deixar a electronica para depois do restauro, ando a tratar de arranjar um substituto do servo, conto ficar com o problema resolvido.

Mais uma vez obrigado.
João Veiga
 
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30 Mar 2006
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Olá, bom dia a todos!
Estou com o mesmo problema referido pelo Estripa, isto é, o sistema de travagem farta-se de soprar/assobiar/bufar:)
Pelos vistos, o diagnóstico estará feito, será da membrana do servofreio. Agora a minha dúvida: Isso é reparável, ou terá de ser um servofreio novo? Quais os custos de uma e outra solução(membrana e servofreio)?
Desde já agradeço a vossa colaboração.
cUMMprimentos,
HPeixoto
 
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30 Mar 2006
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Caro MarioMachado:
Muito obrigado pela rápida resposta. De facto, às vezes basta fazer um "Search" aqui no forUMM para obtermos a resposta que precisamos. E é coisa que procuro fazer quando tenho alguma questão, mas de facto desta vez o assunto do servofreio escapou-me...
Vou então tentar encontrar cotação para um servofreio novo, porque com essa coisa dos travões não convém brincar!
ObrigadUMM!
HP
 

Dias

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16 Mai 2007
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Ainda andam por aí servo-freios a assobiar ?

Bem..... o meu também assobiava e tirei-lhe o raio do apito.... nunca mais assobiou....

No UMM sempre que estava o motor a trabalhar eu ouvia um assobio e se aumentasse a aceleração mais assubiava e mais bufava,.... mas sempre que fazia uma pequena pressão no pedal do travão o assobio desaparecia... e qual era o problema?????? simples de resolver, o pedal do travão tem um afinador no seu topo e este estava com folga, retirei-lhe essa folga e... voilá ... o assobio desapareceu, quanto aos travões estes já não desafinam como era frequente, antes acontecia-me o seguinte : assim que tivesse de injectar com o travão de pé para travar lá tinha eu que ir afinar os travões.
espero que tenha ajudado

cUMMprimentos

Dias
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30 Mar 2006
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Olá, boa tarde!
Já tenho um servofreio para instalar. A minha pergunta é:
Será que a substituição do servofreio é coisa para ser feita por alguém que pouco (ou nada) percebe do assunto, ou convém ser feita por em mecânico?
Isto é, o grau de dificuldade e conhecimentos para tal substituição é já algo elevado, ou dá para fazer na nossa garagem? Pelo que vi, não parece complicado, mas... não convém meter-me em aventuras...
Agradeço desde já a colaboração e votos de boas férias, para os que estão nessa situação!
cUMMptos,
HP
 
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26 Out 2007
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ola
Para quem percebe uma beca de mecanica e façil nao e nenhum bixo de 7 cabeças ehehehehe se morares na zona centro ao pe de Torres Novas faço te isso na boa
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
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30 Mar 2006
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Pedro, agradeço a disponibilidade, mas mesmo que eu quisesse não dá, porque estou nos Açores... E não me dá jeito nenhum enviar o UMM para aí, por causa dessa substituição:)
Vejo que o servofreio está ligado à bomba central de travões. Isso tem implicações com ligações de óleo e afins, ou não?
Já agora, o que é a peça amarela que está ligada ao servofreio?

Parece-me um válvula, mas o fio que lá está ligado, não liga a nada, na outra extremidade... É que o servofreio que tenho para montar não tem essa peça, nem lugar para a montar...
Agradeço desde já a ajuda.
cUMMptos,
HP
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Ola hernani,
Essa valvula amarela deveria indicar a falta de vacuo no quadrante.

Para trocares o servo é facil, desapertas as duas porcas que apertam a bomba ao servofreio e puxas um bocado para a frente e para a direita do carro com cuidado para não partires os tubos, depois desapertas quatro porcas dentro do carro em frenta oa pedal do travão, retiras o freio e a cavilha qe prende ao travão com cuidado vais pouxando o servo para a frente do carro e para a esquerda.

Para montar é a ordem inversa.

Se tiveres um servo de uma 504 ou 505 os furos dos parafusos não batem certos tes de fazer nova furação.

UMM abraço
Samuel Sousa

 
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