Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Esta parte é bem verdade! Mas estou a aprender e a minha reportagem fotografica já foi varias vezes elogiada!quote:Originally posted by SuperPilot
Bom, como qualquer alteração no boby do RJF vai sobrar pra mim... eu respondo a esta LOL rsrsrsrsrsrs..... vá, não fiques chateado RJF, é com gosto que o faço, já deu para perceberes só pelas minhas calças de trabalho eheheheheh, já para não falar no gosto com que meto a mão na massa, literalmente ihih![]()
Gostei muito dessa ideia da dump-valve!!!quote:
A razão objectiva de saber a pressão do turbo é simplesmente ver o ponteiro a oscilar acompanhando o assobio do turbo, fica a faltar a dump-valve para se ouvir o "tchhh....." a cada passagem de caixa LOL
Então o ponteirinho a mexer é para a malta ver isso tudo...quote:
Agora a sério, o manómetro de pressão do turbo é importante para saberes o estado de saúde deste e controlares a pressão de trabalho do mesmo para poderes puxar pela afinação do mesmo até aos seus limites, o manómetro permite monitorar esses valores em pleno funcionamento, pois basta um pequeno desgaste num dos elementos do turbo para esses valores se alterarem até em funcionamento, já vi turbos em que as palhetas saíram literalmente pelo escape, por exemplo.
E os manometros são iluminados???quote:
Agora só pra chatear, tanto o Mário como o RJF, [...]nem que seja o software de controlo da NASA, que por acaso até é Made In Portugal, a controlar, as coisas acontecem.
Lá tá, o manometro é memo é para ficar bonito na fotografia!quote:
O que os manómetros fazem de mais importante é portanto, na minha humilde e inexperiente opinião(mas com a minha lógica), o mesmo que acontece quando levo a minha mãe ao lado "olha lá, já te estás a esticar...", só que a minha mãe dá sinal assim que passo dos 120 para os 121 na autoestrada, enquanto que os manómetros dão mais margem de manobra eheheheheheh......
Se me prometerem que fica assim tão giro... até já me estou a ver a fazer colagens!quote:
Quanto ao tablier... 100% de acordo contigo Mário, até já lhe disse o mesmo, há por aí papel autocolante a imitar fibra de carbono, é só forrar tipo livro da escola et voilá...
Fica descansado!quote:Originally posted by filipeumm
Já que estão mesmo com ideias de avançar porque não abrir um topico na area especifica para se fazer um passo a passo desde a escolha dos manometros?
Em breve tambem vou ter novidades acerca de manometros no meu...
Mas vamos deixar o topico do Pedro com as maravilhas dele
![]()
Filipe Pinheiro
Estou inteiramente de acordo contigo, por isso é que eu disse que estava interessado no velocimetro, no conta-rotações e no manometro de pressão do turbo.~quote:Originally posted by Alterumm
RJF,
Podemos evoluir e muito os nossos tabliers, agora tb não é necessário colocar botões e manómetros só para dar um "ar racing"...isso já é TTuning...
Podes fazer um tablier tipo o do proto, mas só com o essencial e a teu gosto. Esse foi feito em carbono, os manómetros são da Autometer e da ORECA Racing ( pressão do turbo), de resto tds os botões e demais tem uma função particular e essencial em competição!
Este fim de semana tiro umas fotos em detalhe dos manómetros e meto aqui...
Podes sempre fazer algo parecido e integrar o rádio ou o CB se utilizares e ficar com um ar mais aligeirado...
Bons projectos!
Abraço
Pedro Marques