• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

As Fotos !!!

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Finalmente as fotos das máquinas...Godzilla










E agora o Protummble...






No fim do Portalegre, lama...lama...






:D:D:D
Abraço
Pedro Marques

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Finalmente apareçeste por aki Pedro :)))


tenho que feliciar, nao só por seres um UMMista de Corpo e Alma..e criado com "eles"

mas por esse magnifico Proto...ke so desmontra ke nao andaste a "sapatar" e no "desenraske"...meteste do melhor que há..e bem feito
a Carroçaria feita pela Petertummble,, dá um ar "agressivo"..parabens

foi pena este ano nao teres ido as 24h...mas concerteza na proxima estarás lá....

pork tb nao metes um PRV no teu?

vai nos contando das tuas peripecias em competiçao e um Grande Abraço ao teu "velhote"

UMM abraço
madeira
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Parabens pelas maquinas! E que maquina!!!
Benvindo

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Boas!!!
Que lindos carros, o verde (Godzilla:D) tem muito bom aspecto...cUMMps:cool:

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
fogo mesmo bonitos as tuas maquinas muitos parabens
e sempre bom ver uns UMMS tao bonitos obrigado por partelhares com nosco;)


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Seja bem vindo, acredite que tenho cá uma inveja.......

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá Pedro, espero que esteja tudo bem contigo, já sei das evoluções no teu proto...É assim mesmo, estou desejoso de o ver ao vivo.
O meu vai ficar muito parecido com o teu nesta fase em que tens as fotos, mas as evoluções que lheandas agora a fazer so tenho budget lá mais para a frente.
Abraço


Cumprimentos
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Obrigado a todos...

Serei apenas mais umm a ajudar sempre que necessário...As nossas máquinas precisam de malta com o espirito que se vive neste forumm...
Irei certamente contribuir com as alterações e restauros que as máquinas irão sofrer, neste momento o Protummble ja esta em cima de preguiças a sofrer um upgrade valente...irei colocar brevemente fotos e descrição do que estou a fazer...

UMM Abraço
Pedro Marques

 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Olá João,

Boa decisão...de UMM tem outro sabor! Mais umm Proto para as corridas...
tudo o que precisares e que possa ajudar conta comigo...

Qualquer dia já fazemos um troféu...he...he...
Abraço
Pedro Marques
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Tirem-me só uma duvida!
É muito dificil conseguir arranjar um tablier como tem o proto?
Estou a falar só com os manometros. Sem Terratrip e aquela imensidade de botões!

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Bom, como qualquer alteração no boby do RJF vai sobrar pra mim... eu respondo a esta LOL rsrsrsrsrsrs..... vá, não fiques chateado RJF, é com gosto que o faço, já deu para perceberes só pelas minhas calças de trabalho eheheheheh, já para não falar no gosto com que meto a mão na massa, literalmente ihih :D

A razão objectiva de saber a pressão do turbo é simplesmente ver o ponteiro a oscilar acompanhando o assobio do turbo, fica a faltar a dump-valve para se ouvir o "tchhh....." a cada passagem de caixa LOL

Agora a sério, o manómetro de pressão do turbo é importante para saberes o estado de saúde deste e controlares a pressão de trabalho do mesmo para poderes puxar pela afinação do mesmo até aos seus limites, o manómetro permite monitorar esses valores em pleno funcionamento, pois basta um pequeno desgaste num dos elementos do turbo para esses valores se alterarem até em funcionamento, já vi turbos em que as palhetas saíram literalmente pelo escape, por exemplo.

Agora só pra chatear, tanto o Mário como o RJF, eu vou mesmo mais longe e pergunto, para que é que precisam de tanto pindericalho? Sim porque não é por aparecer menos voltagem e amperagem no multímetro que vão deixar de ter que trocar a bateria ou ver o que se passa com o circuito pois não? Em caso extremo, é o manómetro que vos evita um incêndio causado por um curto circuito? O que é que fazem caso comecem a ver menos voltagem no manómetro? Param o carro e vão ver o que se passa, a seguir vão tentar pô-lo a trabalhar e nicles batatóides, como me aconteceu a mim antes de ontem, meti o Raio Azul na garagem à umas semanas e agora dou à chave depois de se apagar a luz da resistência e puf... desliga-se tudo, seria um manómetro que me evitaria isto?
Desculpem lá ser tão radical e extremista, mas se o motor tiver de dar o berro, estoirar por sobre aquecimento, pegar fogo por curtocircuito, a bateria ir às couves, etc etc... estoira mesmo, incendeia mesmo, e vai mesmo às couves por mais controlado que ande, nem que seja o software de controlo da NASA, que por acaso até é Made In Portugal, a controlar, as coisas acontecem.

O que os manómetros fazem de mais importante é portanto, na minha humilde e inexperiente opinião(mas com a minha lógica), o mesmo que acontece quando levo a minha mãe ao lado "olha lá, já te estás a esticar...", só que a minha mãe dá sinal assim que passo dos 120 para os 121 na autoestrada, enquanto que os manómetros dão mais margem de manobra eheheheheheh......

E agora para baralhar e me contradizer um pouco....

Também já andei e ando à procura a ver se ponho um manómetro ou outro no meu, simplesmente desisto sempre porque sou um teso LOL

Quanto ao tablier... 100% de acordo contigo Mário, até já lhe disse o mesmo, há por aí papel autocolante a imitar fibra de carbono, é só forrar tipo livro da escola et voilá...

Para mim mudar o tablier seria só para os do modelo de 93 ou então fazer um ao meu gosto mais próximo da modernidade dos dias em que vivemos, mas civilizado e urbano, porque aquele é um espectáculo sim senhor, mas é de competição, como a minha competição se resume a semáforos... sim o Raio Azul deixa alguns marmanjos para trás nos semáforos, é verdade, e literalmente posso dizer "eat my dust" ou melhor "my smoke" eheheheheh

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
quote:Originally posted by SuperPilot

Bom, como qualquer alteração no boby do RJF vai sobrar pra mim... eu respondo a esta LOL rsrsrsrsrsrs..... vá, não fiques chateado RJF, é com gosto que o faço, já deu para perceberes só pelas minhas calças de trabalho eheheheheh, já para não falar no gosto com que meto a mão na massa, literalmente ihih :D

Esta parte é bem verdade! Mas estou a aprender e a minha reportagem fotografica já foi varias vezes elogiada!
Convém não esquecer que consegui ligar o led das 4x4 no tablier. Era um fio que estava desligado na caixa de transferencia!
Para muitos pode não ser nada... agora para mim... foi como construir um motor de raiz e ele trabalhar :D

quote:
A razão objectiva de saber a pressão do turbo é simplesmente ver o ponteiro a oscilar acompanhando o assobio do turbo, fica a faltar a dump-valve para se ouvir o "tchhh....." a cada passagem de caixa LOL

Gostei muito dessa ideia da dump-valve!!!
Queres dizer que faz o tal barulho tipo subaru de rally???
Parece que já me estou a ver monte a cima com ele a chiar :p

quote:
Agora a sério, o manómetro de pressão do turbo é importante para saberes o estado de saúde deste e controlares a pressão de trabalho do mesmo para poderes puxar pela afinação do mesmo até aos seus limites, o manómetro permite monitorar esses valores em pleno funcionamento, pois basta um pequeno desgaste num dos elementos do turbo para esses valores se alterarem até em funcionamento, já vi turbos em que as palhetas saíram literalmente pelo escape, por exemplo.

Então o ponteirinho a mexer é para a malta ver isso tudo...

quote:
Agora só pra chatear, tanto o Mário como o RJF, [...]nem que seja o software de controlo da NASA, que por acaso até é Made In Portugal, a controlar, as coisas acontecem.

E os manometros são iluminados???

quote:
O que os manómetros fazem de mais importante é portanto, na minha humilde e inexperiente opinião(mas com a minha lógica), o mesmo que acontece quando levo a minha mãe ao lado "olha lá, já te estás a esticar...", só que a minha mãe dá sinal assim que passo dos 120 para os 121 na autoestrada, enquanto que os manómetros dão mais margem de manobra eheheheheheh......

Lá tá, o manometro é memo é para ficar bonito na fotografia!

quote:
Quanto ao tablier... 100% de acordo contigo Mário, até já lhe disse o mesmo, há por aí papel autocolante a imitar fibra de carbono, é só forrar tipo livro da escola et voilá...

Se me prometerem que fica assim tão giro... até já me estou a ver a fazer colagens!

E não me levem a mal...
Dá para perceber que estamos a falar do Bobby! Não estamos a falar de nenhuma nave espacial que vai entrar em competição com os jeeps de fabrica!
A unica coisa que quero é que ele fique mais a meu gosto... e desculpem se gosto do estilo de manometros do proto!

Também posso dizer que o Superpilot já me convenceu a comprar os tais manometros e arranjarmos maneira de eles ficarem giros no tablier que tenho. Com algumas alterações, claro!

Para finalizar. Apresento aqui as minhas desculpas ao Alterumm pela utilização do seu topico para discussão deste assunto.
Mas tens que ver que a culpa também é tua! Mas porque é que foste por uma fotografia do interior da maquina!!! A malta fica logo a babar... pelo menos eu...

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Já que estão mesmo com ideias de avançar porque não abrir um topico na area especifica para se fazer um passo a passo desde a escolha dos manometros?;)
Em breve tambem vou ter novidades acerca de manometros no meu...
Mas vamos deixar o topico do Pedro com as maravilhas dele;)


Filipe Pinheiro
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
quote:Originally posted by filipeumm

Já que estão mesmo com ideias de avançar porque não abrir um topico na area especifica para se fazer um passo a passo desde a escolha dos manometros?;)
Em breve tambem vou ter novidades acerca de manometros no meu...
Mas vamos deixar o topico do Pedro com as maravilhas dele;)


Filipe Pinheiro

Fica descansado!
Qualquer alteração ao Bobby ou ao Raio Azul tem sempre direito a documentario feito pela Produções Raio Azul

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
RJF,

Podemos evoluir e muito os nossos tabliers, agora tb não é necessário colocar botões e manómetros só para dar um "ar racing"...isso já é TTuning...

Podes fazer um tablier tipo o do proto, mas só com o essencial e a teu gosto. Esse foi feito em carbono, os manómetros são da Autometer e da ORECA Racing ( pressão do turbo), de resto tds os botões e demais tem uma função particular e essencial em competição!

Este fim de semana tiro umas fotos em detalhe dos manómetros e meto aqui...

Podes sempre fazer algo parecido e integrar o rádio ou o CB se utilizares e ficar com um ar mais aligeirado...

Bons projectos!
Abraço
Pedro Marques
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Alterumm

RJF,

Podemos evoluir e muito os nossos tabliers, agora tb não é necessário colocar botões e manómetros só para dar um "ar racing"...isso já é TTuning...

Podes fazer um tablier tipo o do proto, mas só com o essencial e a teu gosto. Esse foi feito em carbono, os manómetros são da Autometer e da ORECA Racing ( pressão do turbo), de resto tds os botões e demais tem uma função particular e essencial em competição!

Este fim de semana tiro umas fotos em detalhe dos manómetros e meto aqui...

Podes sempre fazer algo parecido e integrar o rádio ou o CB se utilizares e ficar com um ar mais aligeirado...

Bons projectos!
Abraço
Pedro Marques

Estou inteiramente de acordo contigo, por isso é que eu disse que estava interessado no velocimetro, no conta-rotações e no manometro de pressão do turbo.~
Estes são aqueles que, para a utilização que dou ao Bobby, me podem ser uteis.
Tudo o resto, acho que já é para pessoal entendido.

Em relação ás fotos... agradeço já a tua disponibilidade.

E só para nós que ninguém nos ouve... Aquele volante :D. E eu até estou a precisar de trocar o meu... já está velhote!


AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
PROTUMMBLE :
Colocado - 01/06/2006 : 15:02:20
"Obrigado e saudações a todos! o UMM da foto pertence a um amigo meu e foi construido no nosso "staminé"(PETERTUMBLEmotorsport) o ano passado.Tem 50% dos componentes da carroçaria em fibra de vidro e carbono com motorização diesel BMW 2.4 td (de fábrica).No entanto estamos a terminar mais duas unidades já com chassis completamente tubolar, carroçaria no seu todo de fibra e 1920 mm de larg. de vias.
Quanto ao oficial que comentaram, também o temos!Mas só para uma questão de restauro e pertence a Rogério Almeida!!!MAS Há MUITO MAIS...numa questão de tempo vou mostrando..."

 
Top Inferior