• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

As altas saltam

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
112
Localização
Portugal
Já tenho a minha máquina a andar, contudo tenho mais um problema a resolver.
Quando vou a andar em altas e geralmente ao desacelerar, as altas saltam ficando eu sem tracção, independentemente da mudança que vá,fazendo com que tenha de parar para voltar a engrenar as altas.
Se for em baixas, posso ir a "picar" ou não, que as baixas nunca saltam.


[/URL]
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
eu ja tive ese problema no meu!
isso e o conjunto de cremalheiras da caixa de transferencias que tem as pontas dos dentes lascados ou partidos.
-ou compras as 2 cremalheiras na origem(anda perto dos 90contos!!!):dizzy_face:
-compras outra caixa de transferencias em bom estado(o mais provavel e estar igual a tua)
-ou fazes como eu, com muita paciencia pegas numa pedra de esmeril adaptas a uma coluna de furar(engenho ou berbequim de bancada) e desbastas a face de uma das cremalheiras para a outra entrar mais dentro, e avancas o ponto do tirante que segura o garfo que move 1 das cremalheiras e assim ja nao salta;) e fica-te em 20 euros a reparaçao.
ja fiz isso a coisa de 3 anos e nunca mais saltou:)

Paulo Alves
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Sérgio
Entre muitas coisas poderá haver uma mola partida (da esfera que marca o ponto no veio da forquilha). Caso não seja isso, parece-me que essa caixa andou sem óleo o que provocou desalinhamentos. Se for esse o caso deverá haver folga damasiada entre os carretos e os seus aixos, ou, como o Paulo diz, um desgaste exagerado nos dentes.
Apenas retirando a caixa e abrindo, se poderá chegar a uma conclusão.
Se for da zona da Amadora/Lisboa e precisar de ajuda, apite!
Essas caixas são bastante similares às americanas e há processos de tornar a compra de paças mais baratas. Ainda à muito pouco tempo reparei mais uma e o material, juntas, rolamentos (4) anilhas de encosto e afinação, molas e esferas, veio do trem intermediário (31mm), 4 retentores, ficou tudo em cerca de 300€.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior