• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

arranque

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
boas pessoal

o meu UMM anda ca com uma paranoia e ja no proximo sabado tenho um passeio e queria resolver isso...

o jipe depois de quente mal ligo o corta correntes fica me sempre a dar ao arranque...

alguem ja passou por isso??

Cumps

Pedro Lemos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Isso deve ser um fio descarnado. Um electricista resolve isso facilmente.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Tens aí um curto circuito que necessita de ser visto com urgência para não acontecer nada de mais grave.

O carro só pode dar passagem ao motor de arranque em 2 situações:

1º - Com o accionamento da chave
2º - com a pressão do botão se tiveres um corta corrente com botão de arranque incorporado.

Além disto ainda poderás ter o canhão da ignição marado.

Vê isso com calma, mas deverá ser o quanto antes, pois coisas com electricidade é preciso ter cautela.

Abraço
Vitor Rato

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
pois eu na nao tenho chave tenho e corta corrente e depois primo o botao start mas ai esta tudo bem!! agora se fosse fio descarnado porque so faz depois de estar quente??

sera da bobine de chamada??

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas,

verifica os cabos que passa junto ao motor,pode o isolamento estar a derreter com o calor e haver a ai uma passagem de corrente.
pode estar ai o inicio de uma avaria mais grave.
o como tu dizes,poderá ser a bobine.

umm abraço

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Quando respondi a este tópico parecia que estava a adivinhar...

Um corta corrente com o botanito Start...

Para mim está aí o problema, nesse dito botão que está a fazer contacto quando não deve e a passar corrente para o Motor de Arranque ...

Troca esse botão e verás que tudo funcionará bem
A bobine de chamada só recebe corrente quando o contactor (canhão de ignição ou Botão Start premido), estão na posição "ON".

Abraço
Vitor Rato

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
mas ja antes com a chave me fazia isso!!

sera uma peça de broze que tem dentro da bobine de chamada que por acaso da para ver que ja a encheram com estnho!

sera que com o calor derrete e a peça fica colada a fazer contcto?

e que no dia seguinte o jipe ta normal na percebo

pedro lemos

UMMzito
Registo
14 Out 2009
a peça que faz tipo rele tipo uma chapinha que faz chante nos bornes da bobinne de chamada..

axam que tem logica o que estou a diser??

Top Inferior