• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Arranque Alter II

Registo
11 Mai 2012
Bom dia, venho aqui pôr o meu (único) problema mecânico....
O motor em frio às vezes custa mas pega normalmente pega sempre à 1ª e pega bem, porém quando está mais frio custa (engonha).

No entanto quando está quente e o desligo só pega passado uma hora ou assim....nem tenta....

Ontem fui com o mecânico dar uma volta (aquecer) e depois pegou sempre à primeira (tentamos aí umas 10 vezes).... será que ele gosta mais do meu mecânico do que de mim?

Obrigado e cummprimentos

Registo
29 Abr 2012
Boas ?
Então e o que se entende por "nem tenta"?Não roda sequer o motor de arranque ou roda e o motor não pega ?

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Alex, manda fazer ou faz uma limpeza ao motor de arranque.
O meu quando estava quente só ao fim de uns bons 15 minutos é que pegava.
Depois de ter levado uma boa revisão pelo mec não voltou a acontecer.
Isso tem a ver com a temperatura do motor que passa para o motor de arranque e este por si
fica marado com isso.
Isso e quando se deixa andar vai chegar a um ponto que das à chave e só ouves click.

Abraço

Registo
11 Mai 2012
Boa noite e muito obrigado pelas respostas....
o motor roda mas morre logo a seguir ou seja nem tenta pegar ouve-se tloch tloch tloch e mais nada....

mas hoje pegou a 1 quente.....

Vou-lhe pedir para fazer a limpeza então...... já estava preparado para meter um novo....sempre e melhor

Muito obrigado.....

Granhão

Registo
29 Abr 2012
Atenção que se o motor de arranque roda e o motor não pega a quente pode ser a valvula de corte de gasoleo avariada e so abre a frio , já tive esse problema numa retroescavadora.Se não roda entao nem vale a pena pensar duas vezes e atira-te ao M.A.

Registo
11 Mai 2012
E como identifico a valvula de corte de gasóleo?

Peço desculpa mas um moço novo da cidade não percebe nada disto....Mas aos bocadinhos.....la vai.

Registo
29 Abr 2012
úma valvula que está por cima na bomba injetora onde ligam 2 ou 3 terminais com fios e que corta o diesel quando desligas a chave .Se não a sabes sequer identificar é melhor ires ao mecanico e se for o caso espreita o que ele estiver a fazer pois aprender, a mexer sozinho as vezes tem um preço elevado .

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
ao ligares a chave ouves a valvula a fazer um "clik". se a valvula não fizer, substitui a mesma!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
11 Mai 2012
Resolvido..... Era uma junção de motor de arranque "preguiçoso", devido á sujidade que apresentava que não deixava o motor ligar em quente, e o antigo dono pôs-lhe uma bateria "nova" só que demasiado fraquinha pelo que quando em frio custava pegar...

Mas pronto agora amanha volta para mim...

Top Inferior