• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Arranque a frio

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
Boa noite gostaria de saber uma informação, no restauro do UMM dos BV Cacém estou com um pressentimento de que a válvula do arranque a frio não esta a funcionar, pois o motor a frio vai-se abaixo e não fica com um ralenti certo, mas se puxar o cabo que vêm dessa válvula ele fica certo, por isso a minha intuição leva-me a crer isso, ou será falta de afinação do cabo?? mas já ouvi dizer que para tirar essa válvula normalmente elas partem, será que existe algum truque para a sacar sem a partir?? e já agora sem ter de tirar o motor fora lol...
agradeço apoio
abraço Ummistas
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boa Noite
Essas valvula sao manhosas, a minha partiu, mas como a cabeça estava na sucata não hove problemas..
se ela nao trabalha e deixa-la lá, e quando o jipe está frio, e manter o pé durante uns segundos no acelerador, o efeito e o mesmo, pelo menos é assim que tenho feito no meu.

cUMMps
Miguel
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas

As vavulas mais antigas são todas em aluminio e de facto por vezes partem na parte da rosca, as que se compram agora já têm a rosca em plástico.
Já parti uma das 4 que substitui e foi com todo o cuidado, tive que comprar um jogo de machos da rosca em questão para recuperar a rosca da cabeça; não foi necessário mexer no motor mas é quase trabalho de ourives,

Á quem elimine a válvula e mande fazer uma tampa para o sitio, mas que faz falta faz, principalmente em zonas frias, a do meu UMM mudei-a á 5 anos e ainda está impecável.

Cumprimentos
Rui Martins
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Boas!

Isso não será só uma questão de afinação do lado da bomba injectora?

Se for Lucas (que são as que conheço) tens até duas afinações possíveis. A do cabo e a do parafuso que actua sobre a alavanca do acelerador. Antes de partir para a loucura deve faler a pena experimentar.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Mensagens
147
Localização
-
Ola boa noite amigo Humber eu não me recordo mas acho que é lucas vou verificar talvez ate tirar foto para depois ser mais fácil explicar como afinar
obrigado pelo esclarecimento
 
Top Inferior