• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Arco de sustentação da lona [home made]

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Na sequência do meu restauro, estou a precisar de um arco de sustentação da lona (aka Santo António).

Estou a ponderar construir um, pois assim fica a meu gosto e à medida do meu UMM.

Para tal, venho pedir-vos que partilhem informação sobre os vossos santo antónios, de origem ou também home made.

Gostaria de saber principalmente qual a altura do chão (do UMM) à superficie superior do arco? Ou seja, a que altura pode ir o arco para no futuro poder sustentar uma lona sem problema de ficar muito baixo ou demasiado elevado. Além da altura, qual a largura do mesmo? Os 'pilares' ficam mesmo junto às laterais do UMM? Ou mais para dentro?

Será que quem os tem (montados ou não) pode colocar algumas fotos dos mesmos? Principalmente das fixações e dos 'braços' que seguem do arco para a traseira, os que ficam geralmente por trás dos bancos quando colocados e fixam nas laterais do UMM.

A ideia era reunir um conjunto de informação minimo e essencial para qualquer um que pretenda, dar largas à imaginação e criar o seu próprio.

Fico a aguardar o contributo de quem assim o entender e obrigado ;)

cUMMprimentos
Benjamim

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas!

O meu é home made! Mandei curvar o tubo num serralheiro de modo a ficar com 1.59m a face de fora (foi quanto medi no sítio) e 70cm de altura, ficou a altura do parabrisas, parece me mais baixo do que o original. Foi feito com tubo de 1'1/4, mas se fosse agora faria com a medida acima...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by alex

Boas!

O meu é home made! Mandei curvar o tubo num serralheiro de modo a ficar com 1.59m a face de fora (foi quanto medi no sítio) e 70cm de altura, ficou a altura do parabrisas, parece me mais baixo do que o original. Foi feito com tubo de 1'1/4, mas se fosse agora faria com a medida acima...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Alexandre, dá para meteres umas fotos das fixações à carroçaria sff?

Thanks ;)

cUMMprimentos
Benjamim

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Cheguei hoje de férias, logo trato disso.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior