• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ARB Frontera compativel com UMM?

Registo
9 Dez 2008
Boas como diz o post será que o bloqueio ARB dos Opel frontera é compativel com os dos nossos UMM´s??
É que sei de um a bom preço e o fulano disse-me que era de um opel frontera que utiliza dana44 tal como os UMM´s, agora ele não sabe a referenciado ARB e a relação do grupo cónico dos frontera. Andei a pesquisar mas o forum frontera para se entrar é preciso estar registado, de resto encontrei pouca informação...
Se alguém souber agradecia.
AbraçUMM e bons passeiUMM´s!!!

Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Se puderes saber qual o modelo do frontera ajudava.
Não tenho muitos conhecimentosmas vou-te arranjar o contacto do pessoal dos fronteras que te podem ajudar e certamente vais tirar muitas dúvidas.

Os fronteras A (modelos mais antigos) tem por norma eixo Salisbury à frente e dana atrás.Eu tenho um frontera A de 94, ele tem dana 44 traseiro.

As relações de trasmissão são (nos fronteras A)
4.30 no 2.5, no 2.3 e no 2.0,
4.56 no 2.3 e no 2.8
4.88 e 5.13 no 2.0 gasolina

Para os fronteras B (modelos mais recentes) julgo ser:
4.10
4.30
4.55

Cumprimentos
Hernani

Registo
9 Dez 2008
Boas! Então se as relações do frontera são todas acima dos 3.92 e tiverem 30 estrias são compativeis com o UMM, e a referencia deve ser o RD116.
Quando tiver a certeza coloco aqui no post.
Obrigado Eunema!!

www.umm-aventura.com

Registo
11 Out 2007
Boas David

Se conseguires uma foto do bloqueio, consegues ver a referencia, pois ela vem la gravada.

UMM abraço

Registo
9 Dez 2008
Boas11 Infelizmente o ARB que tinha em olho não dá no nosso UMM, ele disse-me que era para um Frontera mas penso que para o Frontera também não dá plo o que o Eunema disse as relações são altas e o bloqueio que ele tem a venda é um rd 07 é para dana 44 com 0 estrias mas para a relação 3.73 e menos....
Onegócio era bom para quem estiver interessado no negócio que me mande PM que eu darei o contacto do mesmo...
Obrigado na mesma pelos esclarecimentos.

www.umm-aventura.com

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas David

Pelo que percebi, teoricamente dão, mas é preciso ter em atenção a relação do diferencial, pois para o mesmo tipo de diferencial a ARB tem 2 modelos. Um é até determinada relação e o outro é a partir de...

Se tiveres dúvidas dá um toque para o email que te arranjei, se é bom negócio esclarece bem isso.

Se desistires do negócio agradeço que me envies por PM mais informações, poderei estar interessado para o meu frontera.

Cumprimentos
Hernani

Registo
11 Out 2007
Boas David

RD 07 ou RD 117????
RD 117 é o que tem o Amorim, não é o indicado para as nossas relações, mas dá para aplicar, tal como ele fez.

UMM abraço

Top Inferior