• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ar pela culassa

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas, onte depois de mudar o óleo ao meu maquinão, reparei que a trabalhar, sai ar (?) pela tampa do óleo na culassa. Não vi fumos, mas o motor gastou mais de um litro de óleo em 5000 klm.....

Isso é normal?

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mais de 1 litro?Quer dizer 1/5l?:)Se foi isso que gastou em 5000km fica descansado,quer dizer vai vendo o oleo com frequencia.Mas o jipe gastar isso até é normal,o motor mesmo em bom estado pode gastar oleo.

Filipe Pinheiro

Domingos

Iniciado
Registo
7 Fev 2007
Acontece com a maioria dos motores o simples facto de mudança de marca de oleo (não sei se é o teu caso)faz com que o consumo dispare durante uns tempos, depois volta ao consumo normal. o meu de muda a muda aprox. 10 mil gasta meio nivel, é normal o consumo de oleo nos UMM.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas, Aldeia.
Sair um bocadinho de compressão e consumir um bocadinho de óleo é normal. Mas mais do que isso, não é bom! Um jipe que anda muito no monte deve mudar com mais frequência, caso seja mudado na kilometragem normal, é comum haver um consumo anormal de óleo, porque uma coisa é andar 5000km a 80 e a 90, outra coisa é 5000 km com 1000km de para e arranca no mato!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by toz

Boas, Aldeia.
Sair um bocadinho de compressão e consumir um bocadinho de óleo é normal. Mas mais do que isso, não é bom! Um jipe que anda muito no monte deve mudar com mais frequência, caso seja mudado na kilometragem normal, é comum haver um consumo anormal de óleo, porque uma coisa é andar 5000km a 80 e a 90, outra coisa é 5000 km com 1000km de para e arranca no mato!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Isso é mais ou menos o que eu faço, mas numa versão de TT soft....

De todas as formas, obrigado a todos, já fico mais descansado!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Mais de 1 litro?Quer dizer 1/5l?:)Se foi isso que gastou em 5000km fica descansado,quer dizer vai vendo o oleo com frequencia.Mas o jipe gastar isso até é normal,o motor mesmo em bom estado pode gastar oleo.

Filipe Pinheiro

Sim gastou pouco mais de um litro, não deve ter chegado ao litro e meio.

De referir que não saia fumo pela boca da culassa, parecia ser ar ou outro gás invisivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Carlos

sair ar pela tamapa de valvulas é normal..se nao ssai é ke nao é bom..nao eskeçer ke a tampa de valvulas é um respiro..nao s´´s pela compressao perdida como pelo vacuo ke os martelos/valvulas fazem

e gastar 1 litro aos 5000!!!..minha nossa isso está mais que normal..o ke nao é normal..é fazeres esses 5000 com o mesmo oleo...

é como as valvolinas..muita da malta usa a mesma que colocou ou ke lhe disseram ke tinham posto akuando da compra do UMM..e em muitos casos..há varios anos

só pra teres uma ideia do ke é andar com 4 dentes partidos na coroa da frente perto de 2 anos e aguentar..deve-se á mudança de valvolinas todos os meses...e no motor a mesma coisa

UMM abraço
madeira

N

NA-22-83

Guest
O meu Cournil quando ainda tinha o motor 2.112 c.c., chegou a gastar 7 litros de óleo em 500 km's.

Posso adiantar que em recta na Autoestrada, um alter longo atmosférico não me apanhava.

O fumo branco é que era muito. Aquele motor fez nas minhas mãos mais de 300.000 Km's e eu era o 8º dono.

Simplesmente, gastou-se até ao fim.

Foi para a Siderurgia Nacional para Reciclagem.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by madeira

e gastar 1 litro aos 5000!!!..minha nossa isso está mais que normal..o ke nao é normal..é fazeres esses 5000 com o mesmo oleo...

UMM abraço
madeira

Pois.....

Mas agora decidi mudar aos 2500:blush:, para não levar mais envergonhadelas!:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Tens de ter em atenção ao oleo mas isso depende mt do uso k se dá ao carro. Em relação ao consumo de oleo não é nada de mais, ainda por cima sendo o turbo.

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior