• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ar no tubo do gásoleo

luisportox

Iniciado
Registo
23 Abr 2013
Boas tardes, sou novo por aqui e maçarico em mecanica (embora já tenha aprendido mais estes ultimos 15 dias que na minha vida inteira)

Adquiri recentemente um UMM Alter II, depois de alguns problemas detectamos que passam bolhas de ar no tubo que vem do deposito para o filtro do mesmo.

em ralenti vai-se aguentando, mas quando se acelera mais ar vem com o gasoleo e o "bicho" começa a morrer e vai abaixo.

Será o tubo de pesca rompido? e o motor ao puxar o gasoleo, puxa gasoleo + ar ?

gostaria que me ajudassem e propusessem resoluçao para o mesmo.

Obrigado.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Substitui a mangueira de combustivel pois o problema poderá estar aí.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

luisportox

Iniciado
Registo
23 Abr 2013
Os tubos pareçem estar em condiçoes, não estao rompidos nem tem fugas de gasoleo e estao bem abraçados.

quote:Originally posted by PedroUMM

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by luisportox

Os tubos pareçem estar em condiçoes, não estao rompidos nem tem fugas de gasoleo e estao bem abraçados.

quote:Originally posted by PedroUMM

Recentemente aconteceu o mesmo no meu e aparentemente o tubo estaria bom, aliás guardei o tubo e olhando para ele parece novo, apenas tem uma pequena fissura que faz com que entre ar e que não era perceptivel com o tubo montado...;)

Este também é o despiste mais barato que podes fazer, custa-te 5€ a mudança de todos os tubos. Se a avaria estiver no copo do filtro de gasóleo ou no depósito o problema será um pouco mais caro de se resolver.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Passados 6 anos será que a UMMáquina já anda...!!!

Estamos todos na expectativa em saber se o problema foi resolvido e qual era. ..!!!

E fotos para o povo ver...!!!

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
A mim acontecia o mesmo. Coloquei tubos transparentes que na minha terra usam para tirar vinho das pipas. Assim via de onde vinha o ar. Do deposito até ao filtro, sem ar. Do filtro até à bomba, ar.
Depois de tapar a entrada no filtro com o dedo e de dar à bomba para criar vácuo, apercebi-me que este perdia o vacuo facilmente. Após uma inspecção mais minuciosa, ouvia um ruido de ar a entrar pelo sensor que está no filtro de ar com 3 fios. Uma apertadela mais consistente e problema resolvido.

Top Inferior