Boas.
Numa das idas à serra, o meu UMM aqueceu um pouco demais, por incuria do dono. Apesar da temperatura ter subido e muito e ter jorrado liquido de refrigeração por todos os lados, aparentemente não noto grandes diferenças e não aconteceu nada de (muito) grave, olhando para o motor, tentando ver fugas de óleo, liquido refrigerador, etc.
Agora apenas noto que a temperatura, no manómetro, oscila muito mais rápido que anteriormente.
Não pesco um boi de mecânica e provavelmente estou a dizer barbaridades umas atrás das outras, mas será que possa ter ficado com bolhas de ar no sistema de refrigeração?
Depois disto, ainda circulei nas serras mais um pouco (sempre com atenção à temperatura) e ainda fiz uma viagem de cerca de 300km sempre a 100 / 110km/h e tudo bem, a não ser a oscilação da temperatura: tão depressa está quase em cima, como baixa para menos de meio, etc.
Ah de notar que as ventoínhas electricas falharam. Termostato nas couves?
Obrigado,
Pedro Estevão
Numa das idas à serra, o meu UMM aqueceu um pouco demais, por incuria do dono. Apesar da temperatura ter subido e muito e ter jorrado liquido de refrigeração por todos os lados, aparentemente não noto grandes diferenças e não aconteceu nada de (muito) grave, olhando para o motor, tentando ver fugas de óleo, liquido refrigerador, etc.
Agora apenas noto que a temperatura, no manómetro, oscila muito mais rápido que anteriormente.
Não pesco um boi de mecânica e provavelmente estou a dizer barbaridades umas atrás das outras, mas será que possa ter ficado com bolhas de ar no sistema de refrigeração?
Depois disto, ainda circulei nas serras mais um pouco (sempre com atenção à temperatura) e ainda fiz uma viagem de cerca de 300km sempre a 100 / 110km/h e tudo bem, a não ser a oscilação da temperatura: tão depressa está quase em cima, como baixa para menos de meio, etc.
Ah de notar que as ventoínhas electricas falharam. Termostato nas couves?
Obrigado,
Pedro Estevão