• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Apresentando o meu BichUMM......

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Agora sim estou em condições de apresentar-vos o meu BichUMM.
Quando o comprei, estava muito maltratado, mas aos poucos vai levando uns carinhos e tratamentos de beleza.
O 1º grande problema era o aquecimento, tudo devido à lama que tinha no radiador: Reparado.
O motor está quase todo reparado, faltando apenas rectificar o Turbo e mudar alguma tubagem em mau estado. O proximo passo será rever a instalação electrica. Pintura e bate-chapa só lá para o fim do ano.
Sendo o unico Trofeu existente na Madeira, tenho tentado mante-lo o mais original possivel, mas em virtude de o nosso tipo de terreno não ser propricio à velocidade decidi com algum pesar fazer alterações para po-lo mais confortavel. E o resultado é animador.

Este fim de semana começaram as alterações:

1ª - Substituição dos 8 amortecedores existentes (Rancho Rs7000) por 4 da Pro Comp Es 9000:





Os testes que fiz ontem e hoje mostram o carro mais maleavel e com um conforto maior do que o existente. Os amortecedores existentes estavam todos quinados das pancadas que levaram penso que dos pneus e da bomba de travão.

2ª Substituição dos Brincos:



Os novos brincos levantaram o carro + ou - 7cm. Altura que já considero ideal para o nosso tipo de TT.

"Mister Rui" aplicado:



Expert no TT. Joia de pessoa.

Material montado:





3º Teste de estrada:

Fomos então para a "quinta" ver o resultado desta aplicação:

O diogo e o seu espectacular Samurai:





O Nelio:



Esta estrada não tem mais de 100 metros, mas tem um grau de dificuldade enorme.

Fantasmas na quinta???



A minha falta de experiencia aliada aos maus pneus que tenho ... bem deixem para lá... tenho mesmo de comprar uma pneus maiores e mais agressivos.



Aqui ve-se bem o material né?:



depois da analise posicional entrar no carro deu trabalho:



A ajuda do pessoal além de fantastica é indispensavel:







Não esta ser rebocado!!! esta a ajudar a rebocar!!!

Nissan GR + Samurai = UMM!!! Boa gente!!!







Adivinhem quem apareceu:



O amigo Renato Costa, este homem esta em todas!!!



Cada vez mais gosto disto!!! Do meu UMM e da terra!!!

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Parabens pela maquina, pena nao teres tirado uma foto de dia e com ele em plano para ver o resultado desses brincos
 

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
111
Localização
-
Ai que saudades da terra.... Da Madeira é claro...Parabens pelas máquinas.
Sabem o que as semilhas têm em comum com os UMM's ?

Ambos dão-se bem na terra...

Um abraço.
Semilha
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
O Trofeu do Wodd esta a ficar um mimo, agora tens de continuar nos trabalhos para ficar 10 estrelas :D..abraçUMM

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Parabens pela maquina!
Também estou a pensar em levantar o meu. Tenho que medir bem para continuar a entrar na garagem.

AbraçUMM
RJF
Produções Raio Azul
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
bem vindo
bela maquina!
posta ai umas fotos de dia para podermos apreciar melhor.
pedro
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
WoodUMM, parabens pelo trabalho!
Relativamente aos novos brincos que montaste, compraste-os? Onde?
cUMMptos,
Hernâni Peixoto
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas Hernani! Comprei os brincos aqui no Funchal. Foram feitos por um serralheiro! Se quiseres medidas para os fabricares posso tentar tirar um molde e envio-te!

2ª Alteração ao BichUMM

Sei que há muitos que não são a favor de alterações profundas nos meninos mas acho o conta-rotações fundamental. Principalmente aqui na Ilha da Madeira onde os declives são muito acentuados. Consegue-se passar do nivel do mar até os 900m de altura em 20 a 30 minutos. Por isso estive a analisar e optei por este modelo que é 4 em 1.

METRIKA



Caracteristicas:

analógico RPM (rotações por minuto)

Dimensão: Diâmetro 120mm - Largura: 60mm- 12 000 RPM
Características:
- “shift light” incluído ( interior e exterior)
- Caixa em alumínio
- Unidade de controlo na frente
- Função Recall
- Escala linear 270º
- Luz fundo luminescente
- Ponteiro vermelho

Inclui:
- “shift light” exterior em alumínio
- Suporte
- Instruções
Conta Rotações 4 em 1
Caixa em alumínio: referência: MK 597 S OWO
Caixa em preto: referência: MK 598 B OWO

Instrumento analógico RPM inclui medidor pressão óleo; da temperatura de óleo e temperatura da água

Dimensão: diâmetro 143 mm - 12 000 RPM

4 Funções:
- Contra rotações (RPMx1000)
- Medidor pressão óleo (medidas BAR)
- Medidor temperatura óleo (medidas em Cº)
- Medidor temperatura água (medidas em Cº)

Características:
- “shift light” exterior
- Disponível com caixa em alumínio ou preta
- Unidade de controlo exterior
- Função recall
- Escala analógica 270º
- Luz fundo
- Ponteiros vermelhos

Inclui:
- Instrumentos
- Sensor de pressão óleo
- Sensor de temperatura óleo
- Sensor temperatura água
- Suporte
- Instruções

Fiz as contas e o preço (+ ou - 250€) sai-me mais em conta do que comprar os 4 individuais. Também vou este voltimetro já que estou a pensar colocar um gincho.



Caracteristicas:

- Instrumento analógico eléctrico
- Não necessita de sensores
- Acessórios incluídos:
- Parafusos e grampos em forma U
- Instruções



cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boas não é para desmoralizar, mas a escala deste conta rotações é muito grande para o teu motor, 12000RPM!!!. Não te esqueças que o teu motor se estiver de boa saúde faz no máximo 3500RPM. talvez não seja esta a escala indicada. Com esta escala quase não vez o ponteiro mexer, o conta rotações indicado para esse motor é o que é usado nos barcos tem uma escala até 4000 RPM ou 4500RPM, aí sim tens a noção exacta do que se está a passar.
Depois tens o problema da ligação, nem todo o conta rotações serve para o teu motor, se for para carro a gasolina, vai buscar o sinal ao fio da vela ou na bobine de ignição ou mesmo num modulo electrónico de ignição, no caso dos diesel, das duas uma ou montas um sensor conta voltas na cambota ou ligas ao alternador, no caso do alternador é menos fiável.

Penso ter ajudado


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Miguel muito obrigado pela dica! Por isso mesmo é que postei este assunto. Vou voltar a falar com o fornecedor e procurar outro tipo de conta-rotações. Se calhar era preferivel individualizar os manometros. Não acham?

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
No meu caso foi isso que eu fiz, Manómetro para Pressão do Turbo, Pressão de óleo, Voltímetro, e conta rotações, a pressão do turbo, não é necessário que tenha uma escala negativa, visto ser um motor diesel e não tem depressão como um motor a gasolina, e a escala não precisa ser mais que 1 Bar, o de Pressão de óleo é universal, pode ser ligado com um T juntamente com a válvula que acende a luz do óleo, eu mandei fazer um T num torneiro, o voltímetro é só ligar ao positivo e negativo, o conta rotações, é marítimo, tem uma escala até 4000 RPM, e é ligado ao alternador, este tem que ser alterado, mas qualquer electricista de automóveis faz esta transformação, é que se for o alternador de origem, não tem a saída para o conta rotações.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Inacreditavelmente este fim-de-semana fui contactado pelo 1º proprietario do meu bichUMM!!! E acreditem que ele ainda tem as jantes originais, mata-vacas e outros acessórios do meu carro guardados num armazém. Quero pedir uma ajudinha à malta: Podem me dizer + ou - o preço de uma jante de 15 e de uma de 16? e de um mata-vacas? Amanhã vou me encontrar com ele. Não preciso de valores certos é apenas para ver se chego a um acordo com o homem ! Obrigado pela ajuda que puderem dar!

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Ora bem pelo que tenho visto por aí o mata vacas pode andar entre os 50 e 100 euros, as jantes de 15'' entre os 25 a 40 euros e as de 16'' andam pelos 40 a 50 euros.

Mas claro, tudo depende do estado e da tua capacidade de negociação... ;-)

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Caro WoodUMM.
Gostei do k vi no teu veiculo.
Gostava k me mandasses se possivel, o molde com as medidas dos teus brincos.
Dizes k a altura dos brincos transmite-se no incremento de 7 cm?

Obrigado pela ajuda.

O meu mail é [email protected]

 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Devido aos pedidos da malta cá do forumm estou a fazer um molde dos brincos. Vou digitaliza-los e para a semana coloco aqui no forumm!

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Top Inferior