• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Apresentação do meu XJ (manutenção geral)

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
Boas pessoal finalmete ja adquiri um umm penso que já era aqui conhecido do forum. Foi uma viagem alucinante traze-lo de serra da estrela até penafiel sempre a bombar e nem se negou pelo caminho.
Tou a gostar bastante desta Maquina agora com tempo mete-lo ao meu gosto

deixo aqui umas fotos e deixem os vossos comentarios cumps





Boas pessoal dada estas ferias tenho aproveitado para tirar umas folgas aqui e ali no meu jipe primeiro coloquei o motor dos limpa vidros a funcionar e soldei a escova do meu nao estava a girar hoje foi dia de mudar a valvulina do diferencial frontal e mudei o oleo e filtro do motor. apareceu me uma fuga no tubo de saida do radiador do sofagem.

Alguem ja retirou a ligaçao da agua para o radiador? ou vale a pena deixar la andar, axo que o calor que faz la dentro nao necessita de sofagem no inverno?

O estado da tampa do diferencial deu luta a tirar mas acabou por sair lá dentro já nao tinha oleo mas sim lama mistura com valvulina

Aqui ja depois de limpa e com a massa de juntas

O diferencial depois de lavadinho com gasoleo e valvulina


p.s. Peço desculpa pela qualidade das fotos
 

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
ALteraçoes de hoje nem sei se fiz bem ou nao.
Tinha uma fuga num tubo do radiador da sofagem entao acabei por retira-lo ligando o tubo de entrada ao de saida, depoois foi hora de lavagem do circuito de refrigeração tudo e enchimento com anti.congelante.
Fotos a explicar alguns procedimentos de hoje, tambem tenho uma pequena fuga pelo tampo do radiador acabei por colocar massa de juntas.
façam a vossa sentença?





Ja agora se alguem necessitar de um radiador da sofagem poderei vender o meu

cumps
 

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
boas mario antes demais muito obrigado pela resposta em relaçao ao diferencial eu tambem retirei o bujon de baixo axo que saiu o lixo todo em relação ha purga ja nao consigo ser preciso gostava de alguma dica para sangrar aquilo como deve ser? eu o que fiz foi retirar a tampa do radiador encher completamente e depois encher o reservatorio logo acima
 

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
uma vez que o radiador esta mais alto que o motor se o sangrar mos pela tampa do radiador só nao chega? vou tentar colocar outra vez a tal torneirinha da purga
 

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
penasando bem vou tentar colocar o radiador da sofagem hoje outra vez obrigada mario
 

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
90
Localização
Portugal
Continuação..
Boas sempre decidi colocar outra vez o radiador da sofagem depois fiz a devida purga e hoje tambem dei um miminho ao meu menino.. Bancos RECARO


 
Top Inferior