• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Apoios para bombas VAG

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Boas,

Li praticamente tudo o que encontrei no forum sobre aplicação de discos atrás e a opção VAG parece-me ser a melhor, a avaliar pelos relatos. Estou interessado em fazer essa mudança - neste momento tenho um tambor que me parece empenado, trava aos solavancos e em travagens fortes bloqueia a roda traseira esquerda - mas restam-me algumas dúvidas:

- de que carros do grupo VAG servem as bombas, pinças e discos?
- há alguém que venda apooios para estas bombas ou têm de ser feitas?
- as bombas ficam montadas na frente do eixo ou atrás?
- o cabo do travão de mão é o mesmo do UMM ou tem de se arranjar outro?

Espero a vossa ajuda e colaboração. Obrigado.

Cumprimentos,
JBA

Registo
29 Abr 2012
Essa informação toda está cá noforumm mas ás vezes é dificil de procurar, então cá vai:
Discos -Susuki Samurai
Pinças /bombas traseiras-Qualquer VAG dos anos 90(devido aos apoios que vou referir)
Apoios -Serralharia João (membro do Forumm)
Montagem- pessoalmente tenho montado atras mas há quem tenha à frente , desconheço as difereças
Os cabos podem ser de origem transformando as molas dos mesmos mas há quem tenha outros.
Se procurares bem há muito mais informação aqui na comunidade.
Abraço e bom ano

Alcobaça

[email protected]

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
De facto não é fácil condensar toda a informação, mas por outro lado só lendo sobre todas as experiências das várias montagens possíveis é que podemos formar opinião e optar por uma.

Obrigado pela ajuda Rúben. Grupo VAG anos 90 é Golfs, Audis?...

Agora quanto à bomba/pinça ser à frente ou atrás do eixo, já li que se forem montadas atrás elas desferram...

Registo
29 Abr 2012
Boas , as minhas são de um Ibiza gt tdi de 98 segundo o sucas que mas vendeu.Atenção aos preços disso que andam muito inflacionados , procura bem na net e nas sucatas .Não avanço o preço que dei para não ferir susceptibilidades.Quanto ao desferrar deve ser mais um mito Urbano .Em que posição é que elas trabalham nos veículos de origem ?Sistema montado como deve ser , material adequado e bem sangrado não pode desferrar.Quanto ao montar à frente do eixo sinceramemte não estou a ver grandes vantagens mas é prvável que existam.Até há carros com as pinças por cima do eixo mas isso deve-se de certeza ao tipo de suspensão.Penso que em eixo rígido é igual ao litro.

Alcobaça

[email protected]

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Boas. No XB tenho as pinças do golf IV com cabos e punho de um audi A3 e digo que aquilo é do melhor. Os apoios foram feitos em conjunto com um torneiro meu conhecido mas os moldes foram cedidos pelo AJoão.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Podes aplicar também as pinças do citroen BX. Têm mais eficacia de travagem, mas o carro torna-se mais perigoso devido á vontade propria que a traseira tende a ganhar.

tenho um par de suportes para essas pinças, mas se optares pelas pinças VAG então compra o conjunto ao AJoão, o trabalho final tem muita qualidade e excelentes acabamentos.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
Boas,

Passarinho, vontade própria já ele tem agora! E então em Lisboa com chuva, ui!!! A verdade é que o charuto está mesmo a precisar de revisão aos travões e assim aproveito para instalar os discos. E vou optar pelas pinças VAG.

Alguém tem o contacto do AJoão, email ou telefone? Dá para lhe enviar PM por aqui, ele é de vir ao fórum? A minha intenção é ele arranjar-me os suportes que eu procuro o resto do material.

Obrigado a todos pelas sugestões. 1 abraço

José Almeida

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
No meu UMM apliquei um par de bombas provenientes de uma renault senic de 2004 é material fácil de arranjar, barato e trabalha com o mesmo tipo de fluido de travões dot 3 ou 4.
A montagem foi toda feita por mim incluído os suportes que diga-se de passagem foram muito fáceis de fazer.
O maior problema foram os cabos do travão de mão que tiveram de ser feitos por medida.
Foi um trabalho que mereceu bem a pena, fiquei com uma excelente travagem, o jipe trava de forma bastante equilibrada e o travão de mão ficou do melhor que já vi.
Abraço

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Aplicas um travao de mão à caixa de transferências e aplica umas bombas no eixo traseiro de qualquer carro.
Se quiseres eu trato disso.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Eu também estou interessado em montar discos no meu UMM.. mas já mandei um e_mail ao ajoaovm e ele nao me respondeu.. alguém tem mais algum contacto dele?

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Tenta para o Marquilhas é irmão.
O AJoão nem sempre vem ao Forumm.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
Olá pessoal,decidi montar tr disco atr´s,
alguem me diz como fechar os embolos das bonbas traseiras do vw golf
uma ajuda obrigado.

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Os sistemas de bombas com travão de mão são fechados por rotação o piston tem de rodar num dos sentidos.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A face exterior do pistão é ranhurada em cruz, basta colocares uma chapa grossa ou uma barra de metal e rodar para a direita que o pistão desce.
A afinação do contacto das pastilhas deve ser feita nos pistões rodando-os para a esquerda ou direita conforme a necessidade de afinação.
Abraço

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
missão cumprida,discos e bombas montados,no traseiro do meu bichumm,
agora só falta,testar.obrigado pela ajuda que aqui me deram,um abraço a todos.

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Depois diz como ficou a travar, não te esqueças que nos primeiros km's até tudo acamar é normal que não trave muito bem.

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

Top Inferior