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Apoios para bombas VAG

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
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Lisboa, Portugal
Boas,

Li praticamente tudo o que encontrei no forum sobre aplicação de discos atrás e a opção VAG parece-me ser a melhor, a avaliar pelos relatos. Estou interessado em fazer essa mudança - neste momento tenho um tambor que me parece empenado, trava aos solavancos e em travagens fortes bloqueia a roda traseira esquerda - mas restam-me algumas dúvidas:

- de que carros do grupo VAG servem as bombas, pinças e discos?
- há alguém que venda apooios para estas bombas ou têm de ser feitas?
- as bombas ficam montadas na frente do eixo ou atrás?
- o cabo do travão de mão é o mesmo do UMM ou tem de se arranjar outro?

Espero a vossa ajuda e colaboração. Obrigado.

Cumprimentos,
JBA
 
Registo
29 Abr 2012
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Portugal
Essa informação toda está cá noforumm mas ás vezes é dificil de procurar, então cá vai:
Discos -Susuki Samurai
Pinças /bombas traseiras-Qualquer VAG dos anos 90(devido aos apoios que vou referir)
Apoios -Serralharia João (membro do Forumm)
Montagem- pessoalmente tenho montado atras mas há quem tenha à frente , desconheço as difereças
Os cabos podem ser de origem transformando as molas dos mesmos mas há quem tenha outros.
Se procurares bem há muito mais informação aqui na comunidade.
Abraço e bom ano

Alcobaça

[email protected]
 

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
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Lisboa, Portugal
De facto não é fácil condensar toda a informação, mas por outro lado só lendo sobre todas as experiências das várias montagens possíveis é que podemos formar opinião e optar por uma.

Obrigado pela ajuda Rúben. Grupo VAG anos 90 é Golfs, Audis?...

Agora quanto à bomba/pinça ser à frente ou atrás do eixo, já li que se forem montadas atrás elas desferram...
 
Registo
29 Abr 2012
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Boas , as minhas são de um Ibiza gt tdi de 98 segundo o sucas que mas vendeu.Atenção aos preços disso que andam muito inflacionados , procura bem na net e nas sucatas .Não avanço o preço que dei para não ferir susceptibilidades.Quanto ao desferrar deve ser mais um mito Urbano .Em que posição é que elas trabalham nos veículos de origem ?Sistema montado como deve ser , material adequado e bem sangrado não pode desferrar.Quanto ao montar à frente do eixo sinceramemte não estou a ver grandes vantagens mas é prvável que existam.Até há carros com as pinças por cima do eixo mas isso deve-se de certeza ao tipo de suspensão.Penso que em eixo rígido é igual ao litro.

Alcobaça

[email protected]
 

kanguru

UMM
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13 Abr 2009
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-
Boas. No XB tenho as pinças do golf IV com cabos e punho de um audi A3 e digo que aquilo é do melhor. Os apoios foram feitos em conjunto com um torneiro meu conhecido mas os moldes foram cedidos pelo AJoão.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482


 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Podes aplicar também as pinças do citroen BX. Têm mais eficacia de travagem, mas o carro torna-se mais perigoso devido á vontade propria que a traseira tende a ganhar.

tenho um par de suportes para essas pinças, mas se optares pelas pinças VAG então compra o conjunto ao AJoão, o trabalho final tem muita qualidade e excelentes acabamentos.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 

jjba

José Almeida
Registo
3 Jan 2012
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Lisboa, Portugal
Boas,

Passarinho, vontade própria já ele tem agora! E então em Lisboa com chuva, ui!!! A verdade é que o charuto está mesmo a precisar de revisão aos travões e assim aproveito para instalar os discos. E vou optar pelas pinças VAG.

Alguém tem o contacto do AJoão, email ou telefone? Dá para lhe enviar PM por aqui, ele é de vir ao fórum? A minha intenção é ele arranjar-me os suportes que eu procuro o resto do material.

Obrigado a todos pelas sugestões. 1 abraço

José Almeida
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
No meu UMM apliquei um par de bombas provenientes de uma renault senic de 2004 é material fácil de arranjar, barato e trabalha com o mesmo tipo de fluido de travões dot 3 ou 4.
A montagem foi toda feita por mim incluído os suportes que diga-se de passagem foram muito fáceis de fazer.
O maior problema foram os cabos do travão de mão que tiveram de ser feitos por medida.
Foi um trabalho que mereceu bem a pena, fiquei com uma excelente travagem, o jipe trava de forma bastante equilibrada e o travão de mão ficou do melhor que já vi.
Abraço
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
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Portugal
Aplicas um travao de mão à caixa de transferências e aplica umas bombas no eixo traseiro de qualquer carro.
Se quiseres eu trato disso.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
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-
Eu também estou interessado em montar discos no meu UMM.. mas já mandei um e_mail ao ajoaovm e ele nao me respondeu.. alguém tem mais algum contacto dele?
 

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
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268
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-
Tenta para o Marquilhas é irmão.
O AJoão nem sempre vem ao Forumm.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482


 

António Costa

UMMzito
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1 Dez 2010
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Olá pessoal,decidi montar tr disco atr´s,
alguem me diz como fechar os embolos das bonbas traseiras do vw golf
uma ajuda obrigado.
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
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Os sistemas de bombas com travão de mão são fechados por rotação o piston tem de rodar num dos sentidos.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
A face exterior do pistão é ranhurada em cruz, basta colocares uma chapa grossa ou uma barra de metal e rodar para a direita que o pistão desce.
A afinação do contacto das pastilhas deve ser feita nos pistões rodando-os para a esquerda ou direita conforme a necessidade de afinação.
Abraço
 

António Costa

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
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missão cumprida,discos e bombas montados,no traseiro do meu bichumm,
agora só falta,testar.obrigado pela ajuda que aqui me deram,um abraço a todos.
 

batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Depois diz como ficou a travar, não te esqueças que nos primeiros km's até tudo acamar é normal que não trave muito bem.

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve
 
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