• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Apoios de motor

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Após ter depenado a ventoinha e furado o radiador, finalmente quando os ia para montar reparei que a ventoinha não estava em nada centrada com o radiador, pelo que fui ver os apoios do motor e dos 2 que deve ter, só lá vejo 1 e meio. :angry:

Resultado, tenho que trocar os apoios, as minhas questões são:
tratando-se de um UMM Alter 1 (88) atmosférico

-são só 2 apoios de motor?
-qual a referência dos tais apoios?
-onde comprar?
-qual o preço estimado dos 2 apoios (sei que pode ser variável)

E a última questão e não menos importante, assumindo que tenho grua em casa, basta levantar o motor 20/25cm e trocar os apoios ou tenho mesmo que tirar fora, meter apoios e voltar a meter no sítio?

Isto porque me começo a fartar de cada vez que vou ao mecânico deixar lá notas verdes, quando a peça para substituir custa 30 ou 40€.

Desde já obrigado a todos pelas respostas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Uma vez que tens grua, levantas ligeiramente o motor e trocas isso na boa.

Para o motor, tens 2 tipo de apoios:

Tens que ver quais são iguais aos do teu motor.
Não sei se podes usar qualquer um destes modelos no teu motor.

Quanto ao preço de 30€ ou 40€ é só pelo material ou montagem com mão de obra?
Se for só pelo material é mt caro.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Obrigado pela pronta resposta, de facto eu quando olho por baixo do jipe parece-me ter um apoio de cada e de facto parecem parecidos com esses, mas queria ver se alguém mais esclarecia qual ou quais devo comprar e onde comprar, ou por que pedir..
Quanto aos preços era meramente uma referência para ter uma ideia.

Fica a pergunta, onde comprar??

mmlmadaleno

UMMzito
Registo
6 Mai 2011
O Show_Time tem um post com venda de material novo em que estão lá apoios de motor, tenta ver se ele tem o que precisas.

1 abraço!

MM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
qual é o teu UMM tem o motor montado na vertical ou inclinado para a esquerda?

É mole mas sobe.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Com essa do motor é que me tramáste, mas é o Alter 1 2.5D (atmosférico de 88), quais são os apoios que preciso?

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Dá uma espreitadela aos teus apoios, assim já consegues identificar quais são os que precisas.
Os apoios arranjas numa loja de borrachas.

Registo
26 Out 2007
pede os apoios para a Peugeout 505 os inclinados que eles sabem o que queres os outros sao os a direito para as peugeouts 404

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
o meu alter 1 usava os direitos
este alter 2 que tenho agora usa os inclinados com o batente

É mole mas sobe.

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Boas, como no meu restauro o motor esta em faze de limpeza/ embelezamento /montagem. Reparei que tenho os 2 tipos de apoios montados, um de cada lado (como é possível?)
Um deles tem o vulcanizado descolado e vou ter que substituí-lo, vou ver como me desenrasco aqui nas lojas de peças.

EL Barumm...Viana do Castelo Tm: 96 70 24 520

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Se tudo estiver de origem, julgo que os apoios devem ser iguais, vê isso melhor e com mais atenção.

Registo
19 Jan 2012
Já agora alguem sabe dizer quantos apoios desses tem o motor? Reparei que atras ao pé da caixa transferencia tenho 2 desses direitos e a frente ao pé do carter tem tambem apoios? se tiver o meu carro está chapa com chapa... Daí secalhar fazer uma trepidação terrivel...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
e nunca te disseram nada numa inspeção auto?
Todos os apoios que os UMM teem são com borracha entre as chapas como mostram as fotos.

É mole mas sobe.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
se tiveres um alter 2 ate 92, são 4 apoios dois na frente no motor e outros dois na traseira no final da caixa de transferências.
se for um alter 1 tens 5 apoios, dois na frente e mais três na travessa por baixo da caixa de velocidades.

É mole mas sobe.

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008

Estes são os 2 apoios frontais, para mim muito estranhos. O UMM ao relanti treme como tudo, até parece que tá a pedir Monte LOL
Mas isto é apoios de onde alguém já viu isto?
Isto é os apoios do Troféu do Pedro (Portugues1111).

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
isso é um apoio tipo sinobloco, o meu tambem treme que se farta, então a frio nem sei como não se parte tudo.

É mole mas sobe.

Top Inferior