• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Apoio caixa DA no Alter II

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Sei que já foram escritos alguns tópicos sobre este assunto e quero agradecer a todos os que contribuiram para esses tópicos, e em especial ao Mário Machado, ao Norberto, e ao Kingstar porque mostraram as suas soluções. Agradeço ainda ao mestre Silvino porque me mostrou a solução do Norberto in-loco, e ao Pedro Alcanena que me disse logo que a solução que estava no verdinho era para a treta (e isto ainda o carro não era meu).

Com base no que observamos,e na necessidade de fixar melhor a caixa da DA eu e o mano velho decidimos que queriamos fazer qualquer coisa para resolver o problema. Pegando nas ideias citadas, e adicionando uma coisa aqui e outra alí, o Mano Velho meteu mãos à obra. E hoje montamos os nossos apoios no SaltiBranco e no Verdinho.

Feita a introdução vamos a fotos:

1. Os três componentes (apoio a soldar na longarina, tubo e varão roscado)

2. Uma lixadela na longarina no local onde o apoio é soldado

3. Conjunto no lado da longarina

4. Conjunto no lado da caixa da DA

5. O Mano Velho

6. E resultado final

... bem, para perceber o resultado final só experimentando o carro, é que a diferença na precisão da direcção é por demais significativa, sobre tudo quando se rola no asfalto.

Finalmente uma pequena consideração... Experimentámos colocar o apoio do lado da caixa em diferentes alturas, começando por meter logo acima da "orelha", e depois fomos subindo. O sitio em que vimos a caixa abanar menos foi quando fixamos o apoio a meia altura entre os dois parafusos de baixo e os dois parafusos de cima da fixação da caixa da DA ao chassis do carro.

Agora é esperar que de acordo com as outras experiências relatadas, os suportes da caixa da DA não voltem a partir tão cedo.

AbraçUMM,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bom trabalho Luis. Também fiz essa aplicação no meu UMM branco e melhorou bastante a condução. Se aliar-mos um amortecedor de direcção a essa aplicação, então fica ainda melhor.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Como é que fazes isso do amortecedor de direcção? Isso serve para as pancadas no voltante serem menores?

Se tiveres mete foto...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Humber

Como é que fazes isso do amortecedor de direcção? Isso serve para as pancadas no voltante serem menores?

Se tiveres mete foto...

Eu também não tenho:D. Mas vê o tópico do Pedro Reis (kingstar). Ele tem lá uma explicação muito boa!

E sim serve para as pancadas serem menores. Ajuda a poupar a caixa de direcção e eventualmente algum polegar....;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior