• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicar travões de disco no CORUNILO

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Aqui vai o novo update...

Fora...

Fora...

Fora...

Tive de tirar o semi-eixo só porque tinha folga na cruzeta

Limpa-se a face onde vai acentar o disco

Mete-se o disco e os pernos...

Coloca-se o soporte da bomba...

...e pronto.....

Material subtituido:
-Calços
-Prato onde está os bombitos
-pernos curtos

Por:
-2 Discos novos
-10 Pernes mais compridos
-2 bombas de travão
-2 Suportes das bombas de travão

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

Registo
8 Jun 2006
Amigo Diogo

Boa reportagem, que material foi usado e onde comprou os pernes novos? (que tamanho?).

Eu sei que sou um chato(y), mas... não seria a altura ideal para substituir os retentores (parecem (?) não estar nas melhores condições) e lavar os rolamentos e os cubos completamente para poder ver o estado das pistas externas e colocar massa nova?

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá Diogo

fizeste Muito bem em colocar discos a frente ..sem duvida a melhora opção opção

mas acho ke este teu up-date devia estar ou ser colocada na secção das dicas..mas com mais descrição tipo passo a passo

de certo ke irá ser muito util a outros que assim o pretendam tb

e Parabens Amigo

UMM Grande Abraço
madeira

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
quote:Originally posted by verdes radios

Amigo Diogo

Boa reportagem, que material foi usado e onde comprou os pernes novos? (que tamanho?).

Eu sei que sou um chato(y), mas... não seria a altura ideal para substituir os retentores (parecem (?) não estar nas melhores condições) e lavar os rolamentos e os cubos completamente para poder ver o estado das pistas externas e colocar massa nova?

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

O unico material que usei novo foi os pernes que foram comprados na CBCAR que me ficaram á cerca de 120€, e os discos comprados atravez do Paulo Gomes numa casa de peças no Sobreiro Curvo (Torres Vedras) que me ficaram em cerca de 120 ou 130€

Quanto aos rolamentos, eles foram vistos á pouco tempo, e dá para reparar que ainda tem massa nova no interior do cubo.

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
recentemente também fiz essa alteração, quando se trava já se sente segurança, é uma aplicação fácil de fazer e das melhores que fiz até ao momento, irás notar bem a diferença... Parabéns pela aplicação.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Olá!
Desculpa lá estar a entrometer-me mas só com esse material não vai funcionar, vais precisar de mais um tubo para trás de metal e um compensador de preferência se conseguires os de balança que vinha no alter 2 turbo e um distribuidor para a cave da roda, e assim vai funcionar bem. Esta semana fiz fiz no alter 1 a travagem ficou 5*
Abraço Márcio Gonçalves

O Amigo dos Umm's na Madeira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas

tenho algumas duvidas...:astonished:

-os pernes de origem sao apertados\soldados\ encavados:D nos cuvos? se for "encavados" como so tiras? na prença?

-so os pernos custou-te 120euros???:astonished:

-os discos sao para UMM? ou sao de outro carro?

nao tiveste que mexer\alterar nada na bomba central de travoes?

obrigado

Paulo Alves

Top Inferior