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Aplicar radiadores (aceito opiniões)

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Boas, aproveito este topico para ficar tudo mais juntinho e nao andar aqui com muita palha.
Depois de ja ter metido radiador, ventilador, bomba agua, tirar termostato, liquido todo novo,manometro e sonda novo, etc, etc, ja nao sei o que fazer mais!
Ando sempre com a temperatura no maximo ou seja 100º, tenho outro UMM com a montagem igual e nunca o vi aquecer e faz muito serviço pesado de reboque e nada de aquecer, este mal se poe a trabalhar passados 10 minutos ja a temp passou do meio, nao gasta pinga de agua e ja nao sei mais o que fazer, sei que ha por aqui muitos tecnicos e mestres e a eles peço ajuda...
Obrigado



Boas, gostava das vossas opiniões sobre este sistema que estou a tentar montar, vantagens e desvantagens.









Sera mais ao menos isto nesta ordem, optei pelo ventilador no meio dos radiadores porque me parece que consegue fazer circular melhor o ar e ter melhor arrefecimento, mas é so um palpite.
 

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
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Sim a ventoinha de origem nem pensar em tirar, o radiador de óleo precisava de ser 10cm mais curto mas é o que se pode arranjar pelo menos para já, quanto ao estar alto também concordo mas é para ver se deixam de rebentar os tubos do óleo.
Radiador de óleo vem de uma Mitsubishi L300.
IC provem de um Fiat bravo 1.9 jtd, este é que não sei se terá capacidade bastante mas logo se vê.
Ventilador do AC Mitsubishi L200.
Estou também a pensar em modificar a bomba de agua pelo menos na turbina porque se virmos bem as coisas nos nossos carros acho que as bombas de agua não fazem circular a agua como deve ser, é de reparar que por ex, as L200 tem a mesma ou menor capacidade de agua e o radiador é bem mais estreito, o termostato ate esta colocado no tubo da agua fria e são motores que pouco aquecem, dai pensar em outra bomba de agua ou na mesma com outro tipo de turbina.
 
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8 Fev 2012
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Boas tudo bem ;)

Na minha opinião não devias aplicar nada à frente do radiador de agua.
O intercooler e o radiador de oleo estão a matar area de refrigeração do radiador de agua.

Queixas-te com o aquecimento do carro, deverias reformular todo o teu sistema de modo a teres o maior caudal de ar possivel no radiador de agua.
Passo a explicar, começa por baixar o guincho de modo a olhares de de frente para a grelha e veres na totalidade o radiador.
Depois monta uma chapa que ligue o berço do guincho ao radiador, de modo ao fluxo de ar não se escapar por baixo.
Depois retira o intercoller e coloca-o ou montado por cima do motor como as mitsubishi strakar ou L200 ou então com o intercooler original.

Vais ter de abrir bocas no capô para respiro, o radiador de óleo segue a mesma linha de vista.
Sai fora da frente e passa para outro lado qualquer.

Na minha opinião antes de cortares capô e comprares material fazia o teste, desmontava tudo a frente guincho intercooler e radiador de oleo, metia a tal chapa por baixo e via a diferença :)

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Ate tens razao no que dizes de reformular o sistema mas tambem acho confuso acontecer ao relentim. Isto é carro parado motor a trabalhar!
Sera que os orificios de passagem de agua na junta da cabeça estao entupidos?


quote:Originally posted by FeniXreBorN

Boas tudo bem ;)

Na minha opinião não devias aplicar nada à frente do radiador de agua.
O intercooler e o radiador de oleo estão a matar area de refrigeração do radiador de agua.

Queixas-te com o aquecimento do carro, deverias reformular todo o teu sistema de modo a teres o maior caudal de ar possivel no radiador de agua.
Passo a explicar, começa por baixar o guincho de modo a olhares de de frente para a grelha e veres na totalidade o radiador.
Depois monta uma chapa que ligue o berço do guincho ao radiador, de modo ao fluxo de ar não se escapar por baixo.
Depois retira o intercoller e coloca-o ou montado por cima do motor como as mitsubishi strakar ou L200 ou então com o intercooler original.

Vais ter de abrir bocas no capô para respiro, o radiador de óleo segue a mesma linha de vista.
Sai fora da frente e passa para outro lado qualquer.

Na minha opinião antes de cortares capô e comprares material fazia o teste, desmontava tudo a frente guincho intercooler e radiador de oleo, metia a tal chapa por baixo e via a diferença :)

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
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E como é que estás a medir a temperatura,como é que sabes que estás muito quente?
Dizes que não gasta agua,mas se ela chega aos 100º vai ter de ferver e "desaparecer"...
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Sei que esta bem quentinho tipo fritar ovos! Quase nem preciso manómetros pra ver o que se passa debaixo do capon, Vez aquela sensassao de ter o carro ao sol e quando entras so te apetece sair porque transpiras tipo correr suor com fartura? (Quase parece porno) mas é isso mesmo que acontece, pra medir correctamente a temp uso uma pistola daquelas laser que a 30cm é do mais correcto que existe. Acho que tenho que montar um ac dentro do radiador...
Adoro UMMs e este forumm, embora nao conheça o pessoal pessoalmente mas sinto-me em casa pra falar abertamente, mas quase que estou tentado a vender tudo inteiro ou as peças. Cada vez que preciso sair aparece uma avaria nova a moer o juizo e ja desde os anos 89, 90 que lido com estas beldades.

quote:Originally posted by filipeumm

E como é que estás a medir a temperatura,como é que sabes que estás muito quente?
Dizes que não gasta agua,mas se ela chega aos 100º vai ter de ferver e "desaparecer"...
 
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