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Aplicar motor Nissan Cabstar

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8 Abr 2009
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Viva meus amigos, como o motor do meu jipe anda cansado e é um atmosférico e cada vez mais sinto o jipe preso, gostava que opinassem sobre aplicar um motor da Nissan Cabstar. o que implica, será facil dificil, que terei de alterar?
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Olá, não sou a pessoa mais indicada para te responder, mas tirando o factor espaço há sempre o factor ligação caixa de velocidades novo motor. o factor de a maior parte optar por motores peugeot(indenor) é porque o encaixe ser o mesmo. Nada é impossivel, já ouvi falar em "bolachas" peças se são efectuadas à medida para adaptar/conectar motor á caixa de velocidades. Na minha opinião terias mesmo que questionar a um mecanico de confiança. aconselho tambem a consultares um topico cá do forum sobre motores plug and play para UMM.

Carripana on the way ...
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Samuka, na minha opinião, tudo o que saia da linha Indenor vais ter sempre trabalho à espera!
Por outro lado,e na minha forma de ver estas coisas de motores e por experiència própria, penso
que é sempre preferível analisar o que temos e a sua recuperação que meter motores os quais desconhecemos a sua vida.
É quase como se compra um carro sabendo de que mãos ele vem é meia garantia para o sucesso da compra.
Aconselho a ponderar a recuperação do teu atmosférico .
Um restauro completo a um motor dá-te garantias para mais umas centenas de milhar de km e vai depender muito do que vai necessitar.
Se fôr apenas rectificação cilindros, cabeça, novos pistons, segmentos e afins, gastas 1000€ e ficas com um motor novo.Pode até nem precisar de pistons porque o que o teu atm tem é perda de força por consequinte pode ser falta de compressão.
Antes de tudo aconselhava-te a medires a compressão aos cilindros antes de qualquer acção porque podes ter aí problemas de outra indole e não do motor.
Mama óleo ? Faz muito fumo ? Pega bem ?
Um motor preso é sinónimo de alguma e muita coisa para além do motor!

UMM abraço
Pedro Reis
 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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motor cabstar granda maluco...um motor turbo nessas relaçoes atmosfericas faz milagre nao e presiso fazer alteraçoes enormes ao qul o motor niponico obriga e depois o resto da mecanica nao aguentava esse motor...mas arranja-se um motor desses?
ando atras de um motor cabstar 3000td se podesse ajudar eu agradecia




vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

tomeumm

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12 Jul 2007
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Boas. Amigo Samuka em Fornos de Algodres a um individuo que fez essa alteraçao colocou o motor da cabstar, mas alterou a caixa de velocidades colocou a do patrol e troucou os diferencias tambem para os do patrol.
Aquilo anda mas e muita alteraçao e muitos €€€€€€!!
cUMMprimenTTos.

tomeumm
 
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8 Abr 2009
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Estou a tentar informar-me, e as opiniões divergem bastante... mais opiniões aqui no forum... tenho contacto de um individuo que vende por 350 euros esse motor... falta é saber que alteraçoes se terao de proceder
 

Bernardo Potier

UMMzito
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29 Dez 2008
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Boas,
Quando o meu atemosférico gripou tive quase a colocar um motor 6 cilindros do patrol, e aconcelhei-me com um pessoal da minha confiança e também aqui com o pessoal do forumm, e a conclusão que xeguei é que mais valia ir para um peugeot turbo.

Porque a alteração de motor implicava mudar, Caixas, transmições, diferenciais, parte electrica e tudo o resto menos a carroçaria. por alto ia gastar entre 5000e a 7500€ até ter o jipe 100% a funcional e 100% legal.


 

markilhas

UMM
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29 Abr 2006
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e assim que cabstar estamos a falar?por esse preço e o antigo 3000 atmosferico, e ja houvi dixer que isso e muito mas muito pastelao se assim for nem vale o trabalho, o cabstar turbo que tanto se ve nas corridas e como diz o bernardo tem de levar diferenciais caixas etc etc..sei bem o que isso eh e nao compensa para dar umas voltitas e curtir um pouco, para isso com ja disse e ja fizemos essa alteraçao um motor turbo com as relaçoes do atmosferico fica algo extraordinario...e melhor pensar bem..



vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
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8 Abr 2009
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O melhor mesmo é o UMM 2500 Turbo dinheiro gasto por dinheiro já tou a ver que sim... e já não confio nada no meu mecanico, é que ele disse que podia comprar um turbo e colectores do peugeot e depois aplicava no meu atmosferico!!! questionei-o acerca dos pistoes segmentos se aguentariam, e ele disse que aguentava bem porque os pistoes do atmosferico sao iguais aos do turbo!!! CA ganda Confusão dass
 

Bernardo Potier

UMMzito
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29 Dez 2008
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O meu ainda não está a 100% porque não tem o radeador do turbo ( mas também ainda não senti necessidade de o colocar pois não aquece muito) e preciso de fazer um revisão a bomba injectora. tirando isso, estou muito contente pois notei grande melhoria.
 
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8 Abr 2009
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quote:Originally posted by Bernardo Potier

O meu ainda não está a 100% porque não tem o radeador do turbo ( mas também ainda não senti necessidade de o colocar pois não aquece muito) e preciso de fazer um revisão a bomba injectora. tirando isso, estou muito contente pois notei grande melhoria.

E aplicaste um turbo num motor atmosférico?
 

Bernardo Potier

UMMzito
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29 Dez 2008
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não... Comprei um motor turbo vindo de uma peugeot 505 turbo! como veio de uma carrinha implica algumas modificações mas nada de complicado.
 
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8 Abr 2009
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quote:Originally posted by Bernardo Potier

não... Comprei um motor turbo vindo de uma peugeot 505 turbo! como veio de uma carrinha implica algumas modificações mas nada de complicado.
Já agora especifica se possivel que alterações foram essas, quantos cavalos tem esse motor
 
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4 Mai 2009
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Eu andei a estudar a hipotese de mudar o motor a um UMM, mas nãp será melhor reconstruir um 2.5TD e po-lo com 110cv? 110cv não chegam? lol

\o Bruno Rodrigues o/
 
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8 Abr 2009
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quote:Originally posted by CharGer_GTi

Eu andei a estudar a hipotese de mudar o motor a um UMM, mas nãp será melhor reconstruir um 2.5TD e po-lo com 110cv? 110cv não chegam? lol

\o Bruno Rodrigues o/

Pois pois, e se tiveres um motor 2.5 atmosferico como eu que fazes?
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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quote:Originally posted by Bernardo Potier

não... Comprei um motor turbo vindo de uma peugeot 505 turbo! como veio de uma carrinha implica algumas modificações mas nada de complicado.

Boas Bernardo, tambem estou a pensar substituir o meu atmosferico para um Turbo. que alterações foram necessárias fazer?


Carripana on the way ...
 
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