• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aplicar motor Nissan Cabstar

Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Viva meus amigos, como o motor do meu jipe anda cansado e é um atmosférico e cada vez mais sinto o jipe preso, gostava que opinassem sobre aplicar um motor da Nissan Cabstar. o que implica, será facil dificil, que terei de alterar?
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Olá, não sou a pessoa mais indicada para te responder, mas tirando o factor espaço há sempre o factor ligação caixa de velocidades novo motor. o factor de a maior parte optar por motores peugeot(indenor) é porque o encaixe ser o mesmo. Nada é impossivel, já ouvi falar em "bolachas" peças se são efectuadas à medida para adaptar/conectar motor á caixa de velocidades. Na minha opinião terias mesmo que questionar a um mecanico de confiança. aconselho tambem a consultares um topico cá do forum sobre motores plug and play para UMM.

Carripana on the way ...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Samuka, na minha opinião, tudo o que saia da linha Indenor vais ter sempre trabalho à espera!
Por outro lado,e na minha forma de ver estas coisas de motores e por experiència própria, penso
que é sempre preferível analisar o que temos e a sua recuperação que meter motores os quais desconhecemos a sua vida.
É quase como se compra um carro sabendo de que mãos ele vem é meia garantia para o sucesso da compra.
Aconselho a ponderar a recuperação do teu atmosférico .
Um restauro completo a um motor dá-te garantias para mais umas centenas de milhar de km e vai depender muito do que vai necessitar.
Se fôr apenas rectificação cilindros, cabeça, novos pistons, segmentos e afins, gastas 1000€ e ficas com um motor novo.Pode até nem precisar de pistons porque o que o teu atm tem é perda de força por consequinte pode ser falta de compressão.
Antes de tudo aconselhava-te a medires a compressão aos cilindros antes de qualquer acção porque podes ter aí problemas de outra indole e não do motor.
Mama óleo ? Faz muito fumo ? Pega bem ?
Um motor preso é sinónimo de alguma e muita coisa para além do motor!

UMM abraço
Pedro Reis
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
motor cabstar granda maluco...um motor turbo nessas relaçoes atmosfericas faz milagre nao e presiso fazer alteraçoes enormes ao qul o motor niponico obriga e depois o resto da mecanica nao aguentava esse motor...mas arranja-se um motor desses?
ando atras de um motor cabstar 3000td se podesse ajudar eu agradecia




vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

tomeumm

UMM
Registo
12 Jul 2007
Mensagens
191
Localização
Portugal
Boas. Amigo Samuka em Fornos de Algodres a um individuo que fez essa alteraçao colocou o motor da cabstar, mas alterou a caixa de velocidades colocou a do patrol e troucou os diferencias tambem para os do patrol.
Aquilo anda mas e muita alteraçao e muitos €€€€€€!!
cUMMprimenTTos.

tomeumm
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Estou a tentar informar-me, e as opiniões divergem bastante... mais opiniões aqui no forum... tenho contacto de um individuo que vende por 350 euros esse motor... falta é saber que alteraçoes se terao de proceder
 

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
82
Localização
Portugal
Boas,
Quando o meu atemosférico gripou tive quase a colocar um motor 6 cilindros do patrol, e aconcelhei-me com um pessoal da minha confiança e também aqui com o pessoal do forumm, e a conclusão que xeguei é que mais valia ir para um peugeot turbo.

Porque a alteração de motor implicava mudar, Caixas, transmições, diferenciais, parte electrica e tudo o resto menos a carroçaria. por alto ia gastar entre 5000e a 7500€ até ter o jipe 100% a funcional e 100% legal.


 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
e assim que cabstar estamos a falar?por esse preço e o antigo 3000 atmosferico, e ja houvi dixer que isso e muito mas muito pastelao se assim for nem vale o trabalho, o cabstar turbo que tanto se ve nas corridas e como diz o bernardo tem de levar diferenciais caixas etc etc..sei bem o que isso eh e nao compensa para dar umas voltitas e curtir um pouco, para isso com ja disse e ja fizemos essa alteraçao um motor turbo com as relaçoes do atmosferico fica algo extraordinario...e melhor pensar bem..



vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
O melhor mesmo é o UMM 2500 Turbo dinheiro gasto por dinheiro já tou a ver que sim... e já não confio nada no meu mecanico, é que ele disse que podia comprar um turbo e colectores do peugeot e depois aplicava no meu atmosferico!!! questionei-o acerca dos pistoes segmentos se aguentariam, e ele disse que aguentava bem porque os pistoes do atmosferico sao iguais aos do turbo!!! CA ganda Confusão dass
 

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
82
Localização
Portugal
O meu ainda não está a 100% porque não tem o radeador do turbo ( mas também ainda não senti necessidade de o colocar pois não aquece muito) e preciso de fazer um revisão a bomba injectora. tirando isso, estou muito contente pois notei grande melhoria.
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Bernardo Potier

O meu ainda não está a 100% porque não tem o radeador do turbo ( mas também ainda não senti necessidade de o colocar pois não aquece muito) e preciso de fazer um revisão a bomba injectora. tirando isso, estou muito contente pois notei grande melhoria.

E aplicaste um turbo num motor atmosférico?
 

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
82
Localização
Portugal
não... Comprei um motor turbo vindo de uma peugeot 505 turbo! como veio de uma carrinha implica algumas modificações mas nada de complicado.
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Bernardo Potier

não... Comprei um motor turbo vindo de uma peugeot 505 turbo! como veio de uma carrinha implica algumas modificações mas nada de complicado.
Já agora especifica se possivel que alterações foram essas, quantos cavalos tem esse motor
 
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
153
Localização
Portugal
Eu andei a estudar a hipotese de mudar o motor a um UMM, mas nãp será melhor reconstruir um 2.5TD e po-lo com 110cv? 110cv não chegam? lol

\o Bruno Rodrigues o/
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by CharGer_GTi

Eu andei a estudar a hipotese de mudar o motor a um UMM, mas nãp será melhor reconstruir um 2.5TD e po-lo com 110cv? 110cv não chegam? lol

\o Bruno Rodrigues o/

Pois pois, e se tiveres um motor 2.5 atmosferico como eu que fazes?
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Bernardo Potier

não... Comprei um motor turbo vindo de uma peugeot 505 turbo! como veio de uma carrinha implica algumas modificações mas nada de complicado.

Boas Bernardo, tambem estou a pensar substituir o meu atmosferico para um Turbo. que alterações foram necessárias fazer?


Carripana on the way ...
 
Top Inferior