• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aplicar helicoidais no UMM.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.668
Localização
Portugal
As molas do meu UMM já tiveram melhores dias. Mesmo espertando pouco tempo depois ficam "apasmaçadas:D".

Tenho estado a pensar em aplicar um reforço ás molas com umas helicoidais entre o chasis e o diferencial. A ideia será colocá-las no local onde tem o batente de borracha (envolvendo-o por fora) e fazer um suporte no diferencial onde possam pousar e ficar amarradas.

Já vi esse tipo de trabalho em algum UMM por aí, mas umas fotos e uma opiniões sobre o assunto vêm sempre a calhar, sobretudo porque não sei de que carro poderei ir buscar as molas (estive a pensar no Fiat UNO e no Opel Corsa, ou outros do género).

Alguém me dá uma ajudazinha? :)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Aldeia eu se fosse a ti o que faria era por mais uma folha de mola em cada feixe,depois de espertares essas...e claro por alguem que saiba o que esta a fazer.Eu no meu tenho 8 molas em cada feixe e aquilo tem-se aguentado bem e cruza tanto como cruzava...foram espertadas ainda antes das tuas...
"Ou pões molas novas ou então pões mais uma mola nova para aguentar o esperto" foi o que me disseram quando espertei as minhas...
Isso de por as molas helicoidais para mim é mau trabalho,é mais ferro lá debaixo,e no meu ver as molas helicoidais são boas para cruzamento de eixos na abertura,porque em compressão para aguentar o peso têm que ser fortes e se são fortes ficas com o carro muito duro...


Filipe Pinheiro
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Eu no meu tenho duas folhas de mola à frente, são molas parabólicas.
Tenho em cada feixe 1 mola mestra com 70mmX14mm ( 70 de largura e 14 de espessura no centro ) e 1 mola contra-mestra com 70mmX16mm, sendo que de momento só tenho um amortecedor por roda. Ficou um luxo.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.668
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMMOCA

Eu no meu tenho duas folhas de mola à frente, são molas parabólicas.
Tenho em cada feixe 1 mola mestra com 70mmX14mm ( 70 de largura e 14 de espessura no centro ) e 1 mola contra-mestra com 70mmX16mm, sendo que de momento só tenho um amortecedor por roda. Ficou um luxo.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com


Boas,quanto é que te custou esse sistema?:astonished:

Umas fotos, não se arranjam?:)

Obrigado!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boas!

Digam o que disserem, levando "calor" o material deixa de ter as mesmas propriedades...

Eu optei pela solução que o ******* fala, paguei 250 euros num suposto especialista de vão de escada em Guimarães!

Uma coisa é certa, as molas ainda não pasmaram, mas o carro deixou de cruzar... ou seja, ainda cruza menos do que o que já cruzava!

Como desisti de colocar molas helicoidais no meu UMM, estou à espera que cheguem umas molas com tratamento xpto... se resultar eu aviso a malta! Nada de inventar...

Esse sistema de meter molas de um Punto ou Corsa... Aldeia, só te digo uma coisa... não te metas nisso... lol

Conheci dois carros que colocaram esse "kit"... mas o melhor é perguntares aos proprietários!

Mas cada um faz no seu carro aquilo que quer... he he

Grande abraço,

Miguel Neiva

Miguel Neiva
QD-87-84
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas

Eu uso umas molas eliquidais á frente pelo facto dos pneus 235 85 R16 não baterem nas cavas das rodas, tanho é que ter dois amortecedores em cada roda.da frente se não parece um Kanguru aos saltos.
Tanho á práticamente dois anos e ainda não deram nada, cruza os eixos de igual modo, a trás não recomendo!
As molas ideais são as do Golf II de trás


Reforçando as molas só te safas com mais duas laminas ou trocar duas por umas de secção superior
tipo as usadas na Toyota hilux

Abraço
Rui Martins
 
Top Inferior