• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicar Direcção Assistida!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa Tarde!

Adquiri á pouco tempo uma direcção assistida de um Alter II, para aplicar no meu Alter I.

Queria saber se alguém tem esta alteração devidamente documentada (fotos, descrições, etc), que me possa ajudar nas minhas "obras"!

Eventualmente, se houver alguém da zona norte (Amarante, Felgueiras, Penafiel, ou outro) que me queira ajudar nesta alteração, apareça, lol...

cUMMprimentos!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
CARO Vitor,
Eu tenho um alter 1 com direcção assistida... se precisar de esclarecer alguma coisa diga... o carro neste momento esta sem motor mas pode ser q de para ajudar... nao tenho e fotos nenhumas mas se precisar alguma coisa posso tirar...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu já fiz isso em 2 AlterI e é muito facil,não tenho é fotos(n),a caixa é tirar uma e pôr outra.Espero é que tenhas comprado já com todas as peças necessarias(bomba de oleo,tubos,deposito e suporte da bomba de oleo)se sim a primeira coisa que vais ter de fazer é reforçar o apoio da bomba de oleo pois é a altura indicada para fazeres isso.
A segunda é emendares o radiador da agua do motor,a saida do radiador nos AlterI é feita para trás,mas nos AlterII por causa do espaço que a bomba de oleo da D.A. ocupa tem que ser emendada de forma a sair para cima(fazer uma saida a 90º)aconselho a levares o radiador a uma casa da especialidade e fazem-te bem isso,é barato.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Agradecia algumas fotos exemplificativas!

cUMMprimentos!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
URGENTE

Boas!

Alguém me sabe dizer onde se põe a bomba, no Alter I?

cUMMprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No mesmo sitio do AlterII,tens é que emendar a saida do radiador.E acertar na medida da correia para a poli não roçar na longarina.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Sr. Filipeumm, por acaso não tens uma foto dessa colocação, é que eu no sábado andei à procura do sitio para colocar a bomba, e não encontrei...

O problema é que eu não retirei a DA que tenho para pôr... e não sei onde fica... Neste momento tb não tenho nenhum UMM com DA, na minha zona, para que possa ir lá ver...

cUMMprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Foto de momento não tenho,mas logo á noite se calhar tenho hipotese de tirar.
É verdade,no AlterI o apoio da Bomba vai coincidir um furo com o apoio do motor,acho que é o da frente,aproveitas na mesma esse parafuso e tens que por uma anilha/casquilho a fazer de altura no outro furo do suporte da bomba para compensar a altura do apoio do motor.
Tens o apoio da bomba original do AlterII não tens?
E claro, estamos a falar do lado esquerdo do motor visto de trás para a frente,por baixo da bomba injectora:cool:

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O apoio, penso ser o original do Alter II, pelo menos comprei o conjunto completo, como sendo proveniente de um Alter II...
Esse apoio tem 3 pontos de apoio para colocar parafusos!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Exacto,tem 2 furos paralelos ao parfuso grande que vai sopurtar a bomba no apoio e depois tem outro furo mais abaixo que tambem vai ao bloco quase ao pé do carter de oleo.
Não tive oportunidade de tirar uma foto do meu,mas ficas aqui com uma foto do pblaveiras que dá para veres +- onde o apoio é montado

É onde está a correia mais á direita da foto,por trás da caixa de direcção

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa Tarde!

Continuo sem saber onde aplicar devidamente a bomba... mas neste momento estou com uma situação mais complicada de resolver...

Retirei o braço do pendural, para substituir o retentor, pois este não estava devidamente colocado...

Após essa desmontagem, reparei que a razão pela qual o retentor não estava no sitio, era pelo facto do pendural não estar devidamente centrado...

Alguém me sabe dizer qual a razão e como resolver...

Na próxima semana vou começar a desmontar a caixa para desobrir, se ja alguem teve este problema e puder dar umas dicas, agradecia...

cUMMprimentos!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tens aqui uma foto do suporte e bomba da D.A. do meu,assinalado a vermelho está um reforço que fiz no suporte para evitar que se parta.Há 3 anos sem problemas(y)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Alguém me sabe dizer a refª dos rolamentos da caixa de direcção assistida?

cUMMprimentos!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Comprei um rolamento para colocar na caixa de direcção assistida, na zona do pendural.

Este rolamento fica na parte inferior da caixa, junto ao vedante na saída.

A minha dúvida é a seguinte:

O rolamento adquirido, não é exactamente igual ao que estava. O anterior era de agulhas, completamente metálico. O que comprei, é de cilindros e tem entre esses cilindros uma parte de plástico, as medidas são exactamente iguais.

Será que posso aplicar esse rolamento, ou será melhor procurar uma exactamente igual ao anterior.

cUMMprimentos!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Após algum tempo fora, regressei para terminar o meu trabalho...

Como a caixa de direcção ainda não foi colocada, venho expor mais uma dúvida.

Para aplicar a bomba, é preciso alterar o apoio do motor, certo?

Alguém tem alguma foto/ informação sobre essa alteração?

Obrigado.

Top Inferior