• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicar Bomba injectora de 2.5 em 2.1

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

É possível aplicar uma bomba injectora lucas de um motor 2.5D num 2.1D. Ambos são motores UMM

Sei que o 2.1 tem a distribuição de carretos, daí a minha dúvida.
Como se deve proceder para realizar esta aplicação.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A aplicaçao de uma bomba injectora mecanica no motor que originalmente traz bomba electrica requer alguns conhecimentos como do ponto do motor e do ponto da bomba. Eu apliquei uma de Jumpy ou que raio se chama por ser de Encaixe Directo. As nossas do 2.5 a partida têm que adaptadas para encaixar lá senao estou em erro e depois tens que dobrar tubos etc etc... nao falando no carreto que o tens que adaptar.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mauro,

penso que o Hernani se está a referir ao 2100 do cournil, o qual não vinha com bomba electrica...

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
boas amigo eunema

penso que seja possivel, pois a bomba que esses motores utilizam é a rotodisel que é igual à dos 2.3, e penso que têm furação para os dois motores ....

opiniões mais experientes adem chegar ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

O motor é do velhinho 2.1 de cournil:D:D:D
A furação da bomba 2.5 dá para aplicar no bloco do 2.1; a minha dúvida é se é factivel a troca/aplicação do carrecto da bomba injectora do 2.1 numa bomba injectora de um motor 2.5.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
visto que se aplicam carretos diferentes nas bosch para os nossos motores, penso que sim ... :thinking::thinking:

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Top Inferior