Boas
Para quem tem um Cournil ou um Alter I já sabe quais são as dores de cabeça a nível do sistema de travagem, no meu caso os abrandadores dianteiros tinham um problema, quase todos os meses tinha que fazer uma limpeza e afinar porque dava-lhe na panca de começar a fugir para um dos lados (direito ou esquerdo).... e na hora da verdade até me caíam ao chão com o susto.
Então este fim de semana deitei mãos à obra e troquei o sistema de tambores pelo sistema de discos.
O material aplicado era de um Alter II, optei por este material porque a sua montagem é muito simples é só tirar o velho e montar o do alter sem invenções.
Vi aqui no forumm que existem mais membros com a mesma ideia e surgem as duvidas se o material do Alter II serve... quanto a esta questão a única peça que tive de trocar foram as mangas de eixo (existe uma diferença de altura por causa do suporte das bombas).
a diferença é visível nas fotos, a imagem da manga de eixo da direita é do Alter II e a da esquerda é a do Cournil
estas foram as únicas peças que tive de trocar, os parafusos serviram os que já tinha originalmente.
Material Utilizado para este upgrad:
- mangas de eixo Alter II
- suportes de bombas AlterII
- bombas AlterII
- Discos Alter II
- Tubos flexiveis novos
- um jogo de calços
- 4 rolamentos novos
- 2 rolamentos de agulas
- vedantes
- 500ml oleo dot4
julgo que é tudo de material
cUMMprimentos
Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal
[email protected]
www.ummnelodias.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/DiasUMM
www.n-gestus.blogspot.com
www.lamastt.blogspot.com
http://satao.no.sapo.pt
Para quem tem um Cournil ou um Alter I já sabe quais são as dores de cabeça a nível do sistema de travagem, no meu caso os abrandadores dianteiros tinham um problema, quase todos os meses tinha que fazer uma limpeza e afinar porque dava-lhe na panca de começar a fugir para um dos lados (direito ou esquerdo).... e na hora da verdade até me caíam ao chão com o susto.
Então este fim de semana deitei mãos à obra e troquei o sistema de tambores pelo sistema de discos.
O material aplicado era de um Alter II, optei por este material porque a sua montagem é muito simples é só tirar o velho e montar o do alter sem invenções.
Vi aqui no forumm que existem mais membros com a mesma ideia e surgem as duvidas se o material do Alter II serve... quanto a esta questão a única peça que tive de trocar foram as mangas de eixo (existe uma diferença de altura por causa do suporte das bombas).
a diferença é visível nas fotos, a imagem da manga de eixo da direita é do Alter II e a da esquerda é a do Cournil


estas foram as únicas peças que tive de trocar, os parafusos serviram os que já tinha originalmente.
Material Utilizado para este upgrad:
- mangas de eixo Alter II
- suportes de bombas AlterII
- bombas AlterII
- Discos Alter II
- Tubos flexiveis novos
- um jogo de calços
- 4 rolamentos novos
- 2 rolamentos de agulas
- vedantes
- 500ml oleo dot4
julgo que é tudo de material
cUMMprimentos
Dias
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