• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Aplicação Raptor

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas amigos!
Antes de tudo, um excelente 2020!
Ando com ideias de tratar da chapa, muita ferrugem, pois é um Turbo de 1993, e estou a pensar posteriormente na aplicação Raptor.
Para tal, gostava de saber opiniões de quem já testou ou equaciona testar esta hipótese.

  • Quem ja fez, se recorreu a alguma oficina, qual? Opiniões?
  • Sei que no Porto, a garagem Auto SPA, ja fez 3 UMM´s, alguém daqui? Feedback?
  • Pelo que li, ao adicionar menos sílica, o aspeto é menos rugoso, logo para mim, mais giro.
  • Alguém ja pintou as nossas maquinas de verde tropa "baço"? Se sim, pode colocar umas fotos?
  • Na zona de Lisboa, Setubal, conhecem alguem que faca esta aplicação?

Abraco a todos e obrigado!
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Eu na altura ponderei colocar no meu. Acabei por não optar por raptor pelos seguintes motivos:
- não tem um acabamento "premium" é bom para o monte, mas apenas isso.
- se aquilo é assim tão resistente, também vai ser uma carga de trabalhos quando quiser alterar para uma pintura normal
- se pintar por cima da ferrugem e podre, ok, agora depois de um tratamento completo à chapa colocar raptor é "borrar a pintura"

Isso foi o meu pensamento na altura. Não havia muitos carros com raptor para haver um feedback. Não falo por experiência, apenas por ilações do que li na altura.

É uma questão de veres que uso vais dar ao carro.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Miranda,

também não aconselho, pelos motivos que o Herdoctor enunciou. tive um UMM pintado com raptor e senti todos esses sintomas.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Raptor = flintkote .

Era o que os artistas usavam, como o Pedro diz, quando colocavam papel de jornal, sabão, ou betume de pedra para esconder os podres nos carros que vendiam, e depois usavam em especial nas embaladeiras para disfarçar.

Para quem gosta tudo bem, até acho giro, mas uma pintura, é sempre uma pintura.
 

Asousa1976

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boas a todos,

No restauro que fiz no meu a parte da pintura fiz no Pedro, da Garagem AutoSpa, excelente profissional, sempre a enviar fotos com a evoluçao do serviço, e sempre a trocar ideias, o meu era Branco e mudei para Azul, ate no interior ele deu um retoques de azul.

A questão da pintura Raptor traz sempre uma divergência de opiniões, sim concordo com tudo que foi dito pelo Passarinho e pelo herrdoctor sem duvida, mas quem pinta com raptor, dificilmente quererá voltar para uma pintura dita "normal". O meu sofreu tratamento de chapa, foi mesmo ate ao "osso", antes tinha vinil, e o que se viu quando se tirou o vinil nao foi muito agradável, nao pelos podres, porque nao tinha a nao ser um pouco nas dobradiças da porta traseira onde apertam os parafusos, mas sim porque a tinta antiga estava muito danificada e tiveram que o capar todo á unha de espátula (Grande Pedro)... Eu gostei muito do resultado Final, pintei inclusive as quartelas das portas e o tablier de raptor (nao tao rugoso) e coloquei uns pormenores com tinta normal, nos puxadores, nos piscas, nos espelhos das oticas, etc.
Fica diferente, ou se gosta ou nao... deixo algumas fotos do meu.
IMG_20190916_133701.jpg
IMG_20190916_184215.jpg
70392643_1174879769374107_7836989501745397760_o.jpg
70544853_1174879446040806_9042406789588451328_n.jpg
 

Asousa1976

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Mensagens
21
Localização
Portugal
Eduardo, sinceramente nao é como se vê nos videos que estão espalhados pelo youtube, mas alem de ficar com bom aspeto, é efetivamente melhor em relaçao á pintura "normal" para quem faz um pouco de serra e gosta de andar pela natureza, onde ha sempre uns ramos de árvores, umas silvas, etc, e aí é excelente, nao faz mossa nenhuma... A lavagem tambem se lava muito bem, pequena vassoura soft e sai tudo, fica novo.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Eduardo, sinceramente nao é como se vê nos videos que estão espalhados pelo youtube, mas alem de ficar com bom aspeto, é efetivamente melhor em relaçao á pintura "normal" para quem faz um pouco de serra e gosta de andar pela natureza, onde ha sempre uns ramos de árvores, umas silvas, etc, e aí é excelente, nao faz mossa nenhuma... A lavagem tambem se lava muito bem, pequena vassoura soft e sai tudo, fica novo.

Até gosto da pintura, acho que fica "muito à frente" e a tua UMMáquina está o "must", eu até gosto dessas coisas malucas, tenho de ver um bem ao vivo. :alien: :alien:
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas Sousa,

Obrigado pelo feedback!!

Falei tambem com o Pedro, ele falou-me no teu carro, e acho que o trabalho está excelente!

Quanto ao Pedro da Garagem AutoSPA, achei uma pessoa TOP mesmo.

Tenho de lá passar para falar com ele.

Quanto tempo durou o trabalho todo?

E sobre a quantidade de silica que aplicaste, foi a quantidade normal? Ou nao?

Porque eu ja pensei, meter menos quantidade, para ficar menos rugoso.

Abraço!
 

Asousa1976

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Mensagens
21
Localização
Portugal
Boas Sousa,

Obrigado pelo feedback!!

Falei tambem com o Pedro, ele falou-me no teu carro, e acho que o trabalho está excelente!

Quanto ao Pedro da Garagem AutoSPA, achei uma pessoa TOP mesmo.

Tenho de lá passar para falar com ele.

Quanto tempo durou o trabalho todo?

E sobre a quantidade de silica que aplicaste, foi a quantidade normal? Ou nao?

Porque eu ja pensei, meter menos quantidade, para ficar menos rugoso.

Abraço!
Sim Miranda,

O Pedro é TOP mesmo, muito profissional e nada como muitos "artistas" que andam por aí, ou é ou nao é, e dá a sua opiniao, sabe ouvir as nossas maluqueiras e ajustar para o melhor 😁😁.

No tablier e nas quartelas nao esta tao rugoso como na parte da carroçaria, mas nas fotos ate parece que esta mais rugoso do que é, ao vivo nao é tao rugoso.

A quantidade de mistura foi o Pedro que decidiu, a cor azul ele mostrou-me uns 3 azuis diferentes, optamos por este.

O tempo, nao sei ao certo mas o meu nao foi um caso facil, teve que ir ao "osso", em condiçoes normais 1-2 semanas, marcando com o Pedro acho que é suficiente.
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Sim Miranda,

O Pedro é TOP mesmo, muito profissional e nada como muitos "artistas" que andam por aí, ou é ou nao é, e dá a sua opiniao, sabe ouvir as nossas maluqueiras e ajustar para o melhor 😁😁.

No tablier e nas quartelas nao esta tao rugoso como na parte da carroçaria, mas nas fotos ate parece que esta mais rugoso do que é, ao vivo nao é tao rugoso.

A quantidade de mistura foi o Pedro que decidiu, a cor azul ele mostrou-me uns 3 azuis diferentes, optamos por este.

Okapa, um fds que vá ao Norte, bebemos uma mini e vejo a maquina (y)(y)

Mas acho o teu carro TOP, a cor no meu, raptor ou nao, vai ser verde Baco, igual á minha mota tambem da decada de 90.
 

Anexos

  • IMG_4575.JPG
    IMG_4575.JPG
    137,7 KB · Visualizações: 318

Asousa1976

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Mensagens
21
Localização
Portugal
Okapa, um fds que vá ao Norte, bebemos uma mini e vejo a maquina (y)(y)

Mas acho o teu carro TOP, a cor no meu, raptor ou nao, vai ser verde Baco, igual á minha mota tambem da decada de 90.

Agora demora-te... 😂😂

Essa cor acho que também fica a super bem.
Muito bom...
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Eu pintei o meu assim... preto rugoso!!! Eu gosto! São opiniões e cada um tem a sua.

Se já encontraste alguém que tem provas dadas na aplicação do raptor, fala com ele e se gostares do que viste, avança!!!
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Boas

Eu pintei o meu assim... preto rugoso!!! Eu gosto! São opiniões e cada um tem a sua.

Se já encontraste alguém que tem provas dadas na aplicação do raptor, fala com ele e se gostares do que viste, avança!!!

se tivesses bom gosto pintavas essa chocolateira de vermelho e branco....
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Vai ser verde...:p:p:p
Estou mais inclinado, mesmo para o raptor com menos silica.
Não ha mais pessoal com esta aplicacao?
Alem disso, na zona de Lisboa/margem sul, alguem conhece quem domine o tema "pintura"?
 

timbu6

Iniciado
Registo
21 Fev 2018
Mensagens
26
Localização
Portugal
Boas,
Eu aprovo a pintura raptor, mas aplicada não como eles indicam, mas com uma pistola de pintor corrente e a tinta diluída, o acabamento final é tipo lixa de um grão fino.
Sim, o jipe não pode ter podres.
Eu apliquei a raptor em casa, garagem sem pó, mas cuidado!!!! usar uma boa máscara e óculos.
De resto é uma mão firme para não fazer "bonecos".
Um abraçUMM
20180801_192355.jpg
 
Top Inferior