• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Aplicação de turbo em motor atmosferico.

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Boas, tenho um UMM para "curtir" , só faz mato , mas queria-lhe aplicar um turbo , já comprei o turbo e os coletores, mas gostava de sbaer o que preciso mais de alterar, neste caso gostaria de saber se é preciso alterar o tubo da admissão , base do filtro de oleo , e essas coisas todas . O trabalho é para ser feito por um mecanico profissional , mas queria levar já todo o material pronto para ele fazer a alteração .
Agradecia que se tivessem fotos de um motor atmosferico com turbo aplicado me enviassem as fotos ou me dessem uma lista do que tenho de alterar.

Com os melhores cumprimentos

João Costa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas João, não sei se não ficarias melhor servido comprar um motor tubo pronto a montar no UMM!
A quantidade de coisas a alterar numa alteração dessas é bem capaz de justificar o que digo, repara que ainda tens que comprar uma bomba injetora, intercooler, colector de admição e mais uma ou outra coisa que há última da hora tem que se arranjar...
Depois ainda tens outro problema que é a fiabilidade e a potência com que esse motor vai ficar, o bloco e os componentes de um motor atmosférico não foram preparados para isso e os ganhos em termos de potência não serão muito expressivos!!
Neste momento apesar de já teres um turbo ainda estás a tempo de avançar para a compra de motor de preferência com todos os periféricos necessários para uma alteração dessas...
Assim por alto vais precisar do seguinte:

Linha de escape
Radiador de grande capacidade de refrigeração
Intercooler
Radiador de óleo e tubos
Mais uma carrada de (merdices) que te irão fazer perder muito tempo e paciência...

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Bomba injetora já tenho, uma Bosh reparada com embolo de 10 mm e os respetivos injetores.
escape também já tenho , radiador de oleo também , só me falta a base do filtro de oleo e os respetivos tubos.

Eu vou montar o turbo pois o jipe é so para mato e não me compensa colocar lá um motor turbo , pois mesmo que arranje um motor turbo pronto a montar o melhor a fazer é reconstruir o motor , pois nunca se sabe o seu estado. Quanto a fiabilidade do motor , como é so para brincadeiras , se partir não há problema.
Pelo que já me disseram o coletor de admissão do atmosferico dá , ou estarei enganado?

O radiador é de um atmosférico , mas foi limpo por dentro e tem favos maiores, e será aplicada uma ventoinha auxiliar.

JOÃO COSTA

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
O Ricardo (darkmaster) cá do forumm tem uma solução dessas no UMM dele, com bomba injectora bosch de 12 mm e já anda assim há uns dois anos, e aquele carro parece um poço de força. Para tudo há que ter sorte!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
e temto no pé :D:devilish::D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Top Inferior