• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

aplicação caixa velocidades 505

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

sabem-me dizer se a caixa de velocidades da Peugeot 505 pode ser aplicada no Alter 2?
Que alterações envolve a aplicação? já alguém o fez?

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Registo
29 Abr 2012
Boa noite Filipe , estive um dia destes a ver uma caixa de uma 505 e aquilo é um bocado diferente das nossas.A zona dos tirantes não tem nada a ver e o veio de saída para a caixa de transferencias tambem não.Para aplicar no UMM tem de se maquinar um interface caixa de velocidades/caixa de transferencias tanto para o veio como para a união das duas e adaptar o local do seletor de mudanças bem como os comandos da caixa de transferencia.Tambem deve dar para aproveitar o veio primario e os carteres principais para as nossas mas isso já não sei porque só a vi fechada.

Alcobaça

[email protected]

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Deve dar para aplicar, mas ao preço que se arranja uma caixa de um Alter II, não sei se vale a pena andar a investir em torneiros e afins...

Abraço,

Delgado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não sei se o que vou escrever corresponde à realidade uma vez que foi o que me diceram!
Segundo algumas pessoas que já andaram a ver essa possibilidade as caixas do peugeot 505 são muito diferentes das nossas, essas diferensas são mais visiveis quando se abre a caixa do peugeot.
O miolho ao que soube aparentemente é muito mais frágil uma vez que todos oa carretos e veios são mais finos!!!

Verdade, ou mentira!
...Confesso que nunca vi nenhuma destas caixas abertas logo não poderei ter termo de comparação para dar certezas quanto ao que escrevo,mas fica o alerta!

Pode ser que entretanto surjam mais cetezas.

Registo
26 Mar 2012
boas. pensava que o veiculo dador da caixa de velocidades, para os nossos umm era da peugeot 504 ou 505. afinal não e!! assim sendo qual e o veiculo que e o dador? ou as nossas caixas foram feitas exclusivas para os umm? obrigado

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
não confirmo nem desminto, nunca me dediquei a verificar isso (felizmente a minha caixa ainda não deu problemas), mas pelo que sei existe compatibilidade entre as caixas, sendo um carreto diferente, mas, por cá circular rumores de UMMs a rolar com essas caixas, sendo as relações ligeiramente diferentes..

:)

Top Inferior